quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Surreal ou irritante?

O Pedro fez uma consulta e o médico pediu que ele pensasse se queria ou não fazer o procedimento, vez que não era por assim dizer "essencial", entretanto ele ficou tão incomodado que resolveu se submeter, assumindo todo o risco, inclusive o de uma pequena dor ao tomar a anestesia.

Demorei para marcar, queria que ele tivesse absoluta certeza e, em um belo dia no início de setembro, ligo para marcar o procedimento e a secretária solicitou que eu passasse perto do dia 20 para pegar a guia para que a Unimed autorizasse, pois bem hoje lá fui às 13h30 e recebi a informação que o horário de almoço das secretárias era das 12h00 às 14h00.

Às 14h00 lá estava eu no consultório e uma delas disse que a outra estava no intervalo para almoço, perguntei a que horas voltava, recebendo como resposta a secretária que me atenderia voltando de uma sala com a escova de dentes na mão e dizendo que somente iria atender depois.

Durou a odisséia até às 14h30 quando a moça se dirigiu para o balcão de atendimento e me olhou com aquela cara entendiada de "o que você quer justo nesse horário?", sendo o diálogo mais ou menos assim:

- Vim buscar a guia para Unimed para autorizar o procedimento do Pedro.
- Olha, eu não tenho essa guia e também não é importante porque só tem horário para dezembro.
- Senhora, eu marquei para outubro.
- Qual dia?
E lá vou eu para a agenda do celular, e informo:
- Dia 02 de outubro, às 16h45
Ela puxa a agenda de má vontade e fica passando as páginas.
- É mesmo, está marcado e o médico veio na terça, mas não deu tempo de fazer a guia.
- Eu preciso autorizar e semana que vem não consigo passar.
- Na realidade nem sei qual o procedimento que o Pedro precisa fazer...
- Basta você olhar o prontuário dele!
- É mesmo!  Mas o doutor somente vem no sábado e não entendo porque ele já não deu a guia quando da consulta, então vou te dar um exemplo dos códigos para você ver como não consigo fazer.
- Senhora, não vamos perder nosso tempo com exemplos, eu passo no sábado e você pergunta o código para o médico.
- Não esqueça de que somente estou aqui até 11h30!
- Muito obrigada!

O que é isso? E a cara de descaso da criatura? E a má vontade para prestar o atendimento? E o sapato de salto que ela usa quando ele está atendendo e fica batendo o tempo todo? Porque ela não fica sentada quando o médico está no consultório? Qual a razão de pessoas despreparadas serem colocadas para atender o público?

Essa jovem senhora, sim é uma mocinha, me fez sentir como que vivendo em um quadro surreal, borrado e sem sentido. 

Vamos ver se no sábado ela entrega o documento!

2 comentários:

  1. Surreal, irritante e infelizmente, de praxe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda que ando mais paciente, caso contrário teria rodado a baiana com a moça... como pode tanto descaso?

      Excluir