domingo, 16 de setembro de 2012

Vestido de formatura...


Teremos formatura esse ano e minha filha ponderou a necessidade de encontrar um vestido que também pudesse ser usado depois para sair. O pequeno, aquele que nada perde, já lascou:

- Mãe, jamais imaginei que a Izabel iria se tornar "economista", jamais imaginei que ouviria ela dizer isso!

A situação foi muito engraçada! Ele pensa que a irmã gosta de gastar e vive dizendo que ela não precisa daquele item, mas meninas precisam de coisas que os meninos não entendem, não é mesmo?

Outro dia pedi um casaco emprestado para ela e comentei:

- Quando puder comprar, vou querer um desses para mim!

Lá vem o Pedro:

- Para que dois casacos na mesma casa? Vocês podem usar um casaco comunitário!

Sei que ele tem razão em todas essas ponderações, somente fico pensando é como uma criança de dez anos já tem toda essa noção de consumo consciente que para mim é difícil interiorizar, embora eu faça um esforço diário para isso.

Tem situações inexplicáveis, pois comecei o consumo consciente há pouco tempo, então a dúvida é com quem ele aprendeu. De qualquer forma, pouco importa de onde veio o aprendizado dele, o que importa é prestar atenção e também aprender com ele.

6 comentários:

  1. Se descobrir onde ele aprendeu venha nos contar pois parece que temos muito a aprender com esse guri esperto e bonito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certa vez ele disse que já nasceu sabendo quando perguntei sobre algumas conclusões fantásticas e pertinentes a que tinha chegado...

      Então... será que devemos acreditar em algo além daquilo que nos é palpável?

      Excluir
  2. Respostas
    1. Lud, ainda chego lá!!! E um dia vou participar da turma de vocÊs :-) estou me esforçando muito!

      Excluir
  3. Fugindo um pouco do assunto, gostei muito do vestido! De extremo bom gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana, na época da formatura na oitava série a Izabel ainda morava com pai e haviam comprado um vestido que nao considerei de formatura. Então, terminamos por comprar esse italiano e realizou meu sonho, pois desde o três anos de idade dela eu não conseguia mais colocar um vestido "repolhudo" nela... rs..

      Excluir