segunda-feira, 22 de julho de 2013

Ainda o quarto da Izabel

Recebi a notícia que a Izabel está voltando da casa do pai com três malas e todo mundo por aqui já viu como tudo foi arrumado nos devidos lugares e sem sobrar qualquer lugar. 

Ainda bem que estou de férias e poderei dar um jeito nessas coisas que estão vindo. Parece que somente agora ela está mudando definitivamente para minha casa apesar de já estar há um ano por aqui e ter ficado nove anos com o pai.

Dia desses comentei com ela:

- Que bom que você voltou!
- Vou ficar somente cinco anos!

É o tempo da faculdade. Está bem, então aproveitaremos esse tempo juntas.

Enfim, não era nem isso, só para variar, que eu queria comentar.

O fato é que peguei a menina se queixando com o namorado que a única parede onde daria para colocar livros terá espelho. Bem, na realidade um pedaço da parede terá o comentado espelho e na outra parte está a cama com a cabeceira.

Passei um tempo da manhã de domingo procurando referências para ver como consigo colocar prateleiras. Acima da cama seria o ideal, pois as paredes são de concreto. Acima da escrivaninha também daria, mas as paredes são de drywall e talvez não fiquem tão firmes.

Ofereci um kindle ano passado e tornei a oferecer quando entrou para a faculdade. Resistência! Eu gosto é do cheiro de papel, de folhear o livro, das capas dos livros, aliás falando em capas você não acha, mãe, que algumas capas nos afastam da leitura e o livro pode ser até bom?

Menina antiga e ama livros. Ocorre que não pensei nisso no projeto original e até achei que o quarto estava terminado, faltando somente o tapete. Ledo engano! Somente a parte de cima da cômoda não será suficiente para colocar todos os livros que ela pretende ter e não admite falar em doar, vender ou trocar livros. Livros são meus e são sagrados.

Respeito muito as paixões dos meus filhos, apesar de ter lido poucos livros mais de uma vez, esses sim são sagrados, todos os demais podem circular em outros lugares onde serão apreciados.

Pensei em outros locais para colocar tais livros, mas tenho certeza de que ela faz questão de tê-los por perto.

E já que o marceneiro aparecerá essa semana vou trocar algumas idéias com ele considerando que as referências que procuro em imagens na internet destinam-se somente a ter algumas idéias jamais para fazer igual, mais ou menos como Pedro Henrique com suas receitas culinárias: ele olha a receita e faz tudo diferente, olha a receita para ter certeza de que não fará igual.

Ainda bem que estou de férias!

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Andressa, eu fico um pouco preocupada, mas no final dá certo, sempre!!! E se ainda não deu certo é porque não chegou no final... rs... beijos

      Excluir
  2. É como dizem...fechou a porta, tá dentro. O resto a gente arruma. Se sua filha gostou de morar contigo, é um bom sinal.
    Meu marido tbm adora livros. Quanto mais volumosos, maior é a estima. Depois que ele se aposentou, os livros sairam do "esconderijo".
    Fiquei muitíssimo interessada numa estante vertical, que vi na novela Sangue Bom. Fica no quarto da Malu (Fernanda Vasconcellos).
    Acho que ficaria perfeita na sua casa. E na minha também. Vai do chão até o teto, com prateleiras retas e vazadas. Eu, particularmente, mandaria colocar 4 rodinhas embaixo, para facilitar a deslocação.
    Um ponto de apoio na parte de trás, serve de alça para mover a linda estante.
    Aproveite o pacote e peça um orçamento.

    Tudo sempre dá certo. Não é mesmo?
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ishi... depois de Salve Jorge prometi não mais assistir a Globo e estou cumprindo, inclusive passava roupas durante a novela e agora a diarista passa... rs...

      Com certeza tudo dá certo! E o que não tem solução solucionado está!

      Já tenho a solução para a estante e dando certo na sexta-feira posto fotos por aqui!

      Beijos

      Excluir
  3. Minha vó reformou a casa e fez uma parede toda de espelho no banheiro. Colocou prateleirasna parde com espelho mesmo e deu tudo certo. O truque é achar alguém que consiga instalar as prateleiras sem fazer o espelho trincar. Geralmente vidraceiros fazem esse serviço. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, ela quer os espelhos livres... rs... e outro problema eram as paredes de dry wall, mas penso que já achei a solução, dando certo posto fotos na sexta-feira.

      Beijos e obrigada pela sugestão!

      Excluir
  4. 1º, ela quer o espelho na parede? É comum acordo? Pois dependendo da resposta seria melhor ver com ela sobre isso. Sem nenhuma decisão unilateral.

    Acho que na parede da cama fica meio desconfortável, sei lá. Eu ia na parede essa da escrivaninha. Mas quem te achar ou não achar algo são vocês, no entanto escutar a opinião dela é importante até para eventual reclamação rs

    O Kindle é muito bom, eu tenho um que uso para ler basicamente apostilas. Livros em si nunca li por ali, mas quem faz diz que é bom. Porém não acho que ele substitua livros físicos, ainda que seja infinitamente mais prático, ocupe volume ínfimo, etc.

    As capas dos livros são um diferencial mesmo, pode fazer deixar de ler algum livro bom e comprar um horrível. Alguns ficam marcados.

    Ontem me lembrei de um ao responder uma questão, lembrei da cor da capa (pouco discreta rs) do nome do autor, e só sai de lá com a certeza que aquela sim nunca mais ia me pegar. Talvez se não tivesse o livro e lido de outro emprestado ou xerox de faculdade não lembrasse com detalhes, mas lembrava que até era no inicio que tinha o que estavam questionando, da professora que usava um avental e quase me rodou, veio na cabeça toda cena da época que tive que comprar. Ai falava pra mim o nome do autor que tratava o assunto com um "agora tu não me pega mais". Se fosse uma outra forma poderia não trazer tantas lembranças.

    Quanto ao cheiro do livro também gosto, desde que novo..rs, mas todos depois ficam velhos, só queria poder ter mais acesso à sebos para eventual necessidade entretanto se entro, já entro espirrando.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela alega que será o único espelho de corpo inteiro, pois aquele do roupeiro tem um detalhe no meio, então faz questão do espelho.

      Na parede da escrivaninha estamos preocupadas com o dry wall, se seguraria as prateleiras com o peso dos livros. Enfim, penso que já achei a solução e hoje quando fui moderar os comentários verifiquei como foi rápida tal solução, pois já na sexta comprei o material para estante e o local será surpresa... rs... sexta-feira novidades!!!

      Gosto de livros, mas não costumo ler mais de uma vez o mesmo livro, salvo raras exceções!

      Excluir
  5. Será que não dá para fazer uma estante em volta da cama, tipo a que vemos em volta de sofás? É uma situação complicada, eu também amo livros, e gosto de te-los físicos, e eles demandam muito espaço! Espero que voc~e encontre a solução!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana, o quarto é bem pequeno, mas já encontrei a solução e logo posto por aqui, afinal tenho 25cm de parede... rsrsrs

      Excluir