sexta-feira, 5 de julho de 2013

Desabafo...

* post retificado para retirada de informações muito pessoais conforme sugestão de uma de nossas leitoras mais assíduas.

Alguns devem ter percebido que retirei a lista de blogs que sigo há algum tempo e ontem coloquei novamente embora extremamente reduzido, pois perdi os contatos com alguns blogs,  nesse caso solicito que mandem um aviso que incluo.

O que ocorreu foi o seguinte. Foi publicado um post em um blog mencionando assunto de meu interesse profissional, fiz um comentário que não agradou algumas pessoas que talvez tivessem uma idéia pré concebida do assunto e fui xingada, ironizada e tudo mais que vocês possam imaginar, a blogueira permaneceu silente deixando "o pau torar" e fiquei muito triste na época quase pensando em sair desse mundo virtual que tanto adoro.

Consegui superar, mas não quis mais deixar link para direcionar pessoas para aquele lugar. Penso que temos responsabilidade no blog de proteger os leitores e não deixar com que se exponham, por isso modero os comentários, embora nunca tenha tido qualquer tipo de problema de agressões dentro dessa "minha casa" e nem permitiria, todos que por aqui passam são meus convidados e serão muito bem tratados.

Pronto, falei! Espero que me entendam!

14 comentários:

  1. Muito bom! Você está mais do que certa!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, penso que aprendi que também por aqui devemos selecionar onde vamos, o que falamos e com quem convivemos. Enfim, tudo é aprendizado! Beijos

      Excluir
  2. Oi Ziulia, eu percebi que a sua lista de blogs ficou reduzida por algum tempo. Pois eu costumo acompanhar seu blog.

    Sinceramente entendi, pensei que certamente você teria algum motivo para tomar esta atitude.

    Sobre o caso que comentou, eu não sei em que blog isto aconteceu e nem tive o desprazer de ver os comentários. É muito triste isso.

    Acho bom que tenha contado, porque muitas vezes criamos o blog com uma intenção boa e, por ser iniciante e talvez um pouco ingênua, não nos damos conta que pode acontecer muita coisa nessa blogosfera. Que aliás é um retrato do mundo em que vivemos, guardadas as devidas proporções.

    Fico feliz que tenha superado, que tenha reativado a lista e que tenha nos alertado de coisas que podem acontecer.

    Abraços e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, realmente é um retrato do mundo e eu pensei ingenuamente que as pessoas por aqui eram diferentes... rs... a tudo isso deve ser somado o fato de que é um assunto delicado e nem internamente conseguimos resolver a forma de abordar o problema, mas devo reconhecer que não é coisa que possamos discutir em blogs...

      Ótimo final de semana!

      Beijos

      Excluir
  3. Ziula, eu li o seu comentário e a reação que as outras pessoas tiveram a ele; acho que sei de qual post está falando. Olha, eu não sei o que faria no lugar da pessoa que escreve o blog, sinceramente, porque eu mais ou menos deixo as coisas rolarem nos comentários e só sou mais direta se alguém ofende diretamente à mim. Bem, falo isso mas nunca tive no meu blog uma situação como aquela... Por outro lado, e espero que você não se ofenda, eu entendo a reação de alguns comentaristas.... você estava certa no seu comentário e deu uma informação real e importante... mas para a maioria esmagadora das pessoas que estão sofrendo e se virando nos 30 em situações mais apertadas, acho que o seu comentário chega a ser irritante, por mais que ele exponha uma realidade. Aí as pessoas jogam a lógica pela janela e simplesmente falam qualquer besteira que passa pela cabeça delas... É errado e preconceituoso, mas eu entendo como pode soar para elas aquela sua colocação. Espero de verdade que não se chateie comigo por dizer isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, compreendo a reação das pessoas e talvez eu tenha usado as palavras erradas para denunciar um descumprimento de norma constitucional e até o que seja uma norma estabelecida na Constituição Federal seja difícil de entender por leigos.
      Certamente não era um assunto que eu deveria ter abordado naquele local, mas serviu de aprendizagem
      É difícil realmente se virar nos trinta! e isso gera reações quando pensam que a vida de outras pessoas é diferente, abstraindo todo o esforço que foi necessário para o outro chegar onde está.
      Não me chateio não... acho que a abordagem que pretendi fazer deveria ter sido feita por outro canal e mesmo assim ainda seria complicada considerando a média da situação da população.Beijos

      Excluir
    2. Sabe o que vive acontecendo comigo? Eu expresso minha opinião PESSOAL sobre algum assunto e todo mundo acha que estou falando como psicóloga e aí a coisa desanda, as pessoas se ofendem e ME ofendem... é horrível... tem assuntos que eu já sei que se for comentar podem acabar descambando para isso... E você está certa: as pessoas decidem ignorar completamente aspectos importantes da resposta (no seu caso o esforço, no meu o fato de nem sempre estar comentando algo partindo da mesma psoição). Beijos

      Excluir
    3. Penso que isso é normal, as pessoas pensam que falamos através da visão míope e de um único ângulo, qual seja, aquele da nossa profissão, quando na realidade temos muitos outros pontos de vista fora daquilo que fazemos para sobreviver...
      Certo também ser difícil compreender como determinadas pessoas chegam em determinados lugares sonhados e outras ficam andando em círculos sem chegar em lugar algum... é aquela coisa de foco, esforço pessoal, vontade e como estamos em evolução certamente os resultados são diferentes para cada pessoa.
      Beijos

      Excluir
  4. Realmente hoje tá delicado comentar.
    Infelizmente, como em tudo na vida, tem gente que não sabe brincar e, pior, não devolve a Barbie.
    É lamentável essa conversa paralela que muitas vezes acontece em certos blogs. E a blogueira fica só de expectadora, sem sequer fazer valer sua opinião.
    Seria legal se toda blogueira usasse de psicologia, ética, bom senso e empatia.
    Evitaria dissabores e conflitos de opinião.
    Ainda bem que vc já superou. Não vale a pena ficar triste. Cada um vive a sua realidade. É bom exigir respeito e consideração.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, o pior é que não era brincadeira, foi um assunto muito sério no local errado e talvez eu também tenha usado as palavras erradas, mas para isso precisamos ter o bom senso de moderar e evitar conflitos.
      Beijos

      Excluir
  5. É lamentável que esse tipo de coisa aconteça, mas não é um fato isolado, se olharmos nos comentários dos blogs encontramos pessoas mal educadas, grosseiras e querendo "saber tudo". Agora que a dona do blog não pode é deixar que isso aconteça, pra isso moderamos nossos comentários, se não não faria sentido. Mensagens grosseiras e sem noção são deletados, ninguém merece ter por perto pessoas assim.
    Você é uma pessoa linda, especial e lutadora. Sacode a poeira e vamos em frente.

    Beijos,
    Josy Santos
    @MuraldaJosy
    http://muraldajosy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy, penso que é necessário o cuidado de quem escreve em um blog, evitando esse tipo de coisa.
      Ou talvez não se dêem conta do quanto algumas pessoas são sensíveis, se afastam e não falam. Considero que sou um tanto quanto madura e demorei um tempão para falar para vocês o que aconteceu, imagine aqueles que nunca conseguem falar...
      Obrigada pelas palavras de incentivo, mas serviu o episódio para meu aprendizado e também para cuidar melhor o que comento por aí...
      Beijos

      Excluir
  6. Umas semanas atrás coloquei uma "pequena" reclamação em uma rede social, a síndica do meu prédio comentou lá que era para eu parar de reclamar que se não ela mesma trancaria minha saída já na garagem. Uma outra amiga do tempo de faculdade comentou "mas como reclama" e tudo ia ser uma brincadeira, eu morrendo de rir com esses comentários delas.

    Eis que surge um amigo mais invocado e comenta "algumas" vezes defendendo a coisa que eu estava criticando inicialmente e falou mais um monte de baboseiras e entre elas que eu poderia bloquear ele. Pensei em responder mas deixei quieto e sequer apaguei pois não envolvia outras pessoas. Mas vontade deu. Porém, quando o negócio envolve outras pessoas é complicado e temos o dever de não deixar fugir do controle.

    Quanto à lista, e eu não consigo vislumbrar diferenças entre mundo real e virtual, é como o nosso dia-a-dia, temos que seguir e andar com quem nos faz bem, se não, deixar pra lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é reclamona... rsrsrsrsrs... e eu também... kkkkk...

      Quanto ao convívio é questão de simplificar e conviver com quem nos faz bem e, mais, com quem tem uma realidade parecida, caso contrário fica sem sentido...

      Excluir