domingo, 14 de julho de 2013

Mais reaproveitamento... pernil de porco

Férias e cozinha duas coisas que apaixonam o Pedro Henrique. No início da semana ele temperou um pedaço de pernil de porco com vinho branco, cravo e mais uma porção de temperos secretos, deixando marinando durante dois dias e fez no jantar de quarta-feira. Simplesmente sensacional.

No dia seguinte a Emília perguntou se era para fazer outra carne ou aproveitar o que havia sobrado do jantar. Falei que era para cortar o pernil em fatias finas, colocar no molho de tomate e na hora de servir colocar cebolas em rodelas sem deixar que as cebolas cozinhassem demais. Nem terminei de falar e o Pedro Henrique já estava gritando que ia fazer um molho barbecue e que não era para a Emília se preocupar com o almoço.

Lá foi o menino para o site Tudo Gostoso, o melhor site de culinária segundo ele procurar a receita e fez essa que está no caderninho de receitas com o nome de "Molho Barbecue". Cortou as fatias de lombo, colocou em uma travessa, adicionou o molho e levou para o forno para esquentar.

Nosso chef é exigente e achou muito doce, eu achei maravilhoso porque adoro doce com salgado. Se você for fazer pode fazer as substituições indicadas na receita ou mesmo diminuir o açúcar, mas vale muito a pena, além de aproveitar as sobras ficou delicioso.

4 comentários:

  1. Seu Pedro Henrique é um Nobre.
    E você deve ter sido Rainha em outra encarnação.
    Se reencontraram para formar o par perfeito.

    Um lindo domingo prá vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... amanhã já é domingo novamente e ele disse que cozinhará para mim. Amo!!!

      Excluir
  2. Molho barbecue, tive que usar o google para saber do que se trata... guri refinado hein..kkk

    A Emília deve ter adorado...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastava ter entrado no link para o blog de culinária... rsrsrs

      A Emília adora cozinhar e fica com os dedinhos coçando para dar pitaco e o pior é que o Pedro não deixa ninguém interferir... rsrsrs

      Excluir