terça-feira, 2 de julho de 2013

Quando a paciência rende frutos...

Fico apaixonada quando vejo blogs onde as pessoas primeiro decoram todo o apartamento com a ajuda de um arquiteto ou sozinhas e somente depois mudam para o local. Aquele lar todo pronto, arrumado e onde precisam entrar somente com a mala de roupas.

Como toda paixão, dá e logo passa, pois não seria meu perfil. Preciso construir as coisas devagar para ficar satisfeita, para conseguir ter lugar definido para cada item, para ter uma adaptação melhor. Mudança me causa um pouco de pânico, coisas novas me causam um certo desconforto e no final vejo que é tudo que preciso.

A Adriana postou um comentário surpresa com o fato de que encomendei a cozinha e armários da sacada sem prazo. O fato é que o marceneiro (Marcenaria Irmãos Garcia) avisou que tinha muitos pedidos na minha frente, não poderia garantir quando entregaria e que eu poderia até procurar outra empresa, mas eu queria aquele marceneiro.

Eu queria e ainda quero aquele marceneiro porque ele entende o tipo de ferragem, modifica o projeto para colocar espelhos na porta, fazer porta de correr nos armários do banheiro para colocar no mesmo sistema do meu closet em Cornélio, enfim, faz uma leitura exata do quero, afinal trabalhamos sempre sem arquiteto, sem desenho com medidas, apenas com rascunhos em uma folha de papel e rimos muito disso porque no final tudo dá certo.

Não houve entrega do balcão da pia da cozinha e ela continua da forma como colocada nas últimas fotos, sendo que os móveis velhos que estavam no quarto do Pedro continuam quebrando galho na cozinha. Sorte realmente que tal balcão não ficou pronto! Resolvemos deixar o forno elétrico na sacada, mas mudei de idéia e já liguei para ele na segunda-feira para que dê um jeito de colocar na cozinha. Já mudei o material que inicialmente tinha escolhido para a cozinha de um branco total para um branco meio cinza tipo têxtil.

Até aqui era o que estava acertado e pago, depois faríamos o armário superior, pois dependia da instalação da coifa. Em princípio e até que eu mude de idéia não haverá armário superior, acreditando eu na desnecessidade desse móvel, tal crença persistirá até o momento em que o restante estiver pronto.

Também colocaríamos o microondas no armário superior e sorte que não encomendei tal móvel, mais uma vez! Não há tomada em altura adequada para esse aparelho, não vou mais quebrar azulejos para mudar tomada de lugar - já fiz isso para a coifa e a sujeira foi mais do que eu posso suportar - e a solução será um móvel na outra parede.

Haveria outro móvel na sala de jantar para guardar cristais e outras louças (não, ainda não consigo dispensar essas louças que estão em Cornélio), entretanto, após finalizada a cozinha e com lugar sobrando no móvel da sacada ainda não sei se precisarei dele.

Se tivesse mandado fazer todos os móveis antes da mudança ou mesmo fechado um pacote para entrega na medida em que fabricados certamente eu já estaria arrependida e em um breve espaço de tempo com a casa repleta de armários vazios.

Então, a calma que consegui adquirir está dando bons frutos. Calma? Com todos os surtos já descritos aqui no blog? Sim, calma no sentido de não sair botando os pés pelas mãos, de não sair comprando milhões de coisas, de ter paciência para esperar o marceneiro que eu quero, de achar soluções mais baratas e que não serão desperdiçadas porque vou precisar em outro lugar (por exemplo, os roupeiros meu e da Izabel, demais móveis do quarto da Izabel).

Acaso minha mudança tivesse ocorrido antes do primeiro ano sem compras vocês podem ter certeza que tudo já estaria instalado, parcelado, eu cheia de dívidas e terminariam todas essas coisas por não atender às minhas reais necessidades atuais que mudaram muito em relação ao passado.

Ter paciência consigo mesma é essencial, mesmo que por vezes isso traga algum incômodo temporário!!!

2 comentários:

  1. Ah, entendi.

    Me lembra um prof. que tinha de civil que falava da dupla sertaneja favorita dele que era infungível, então o caso é de um serviço infungível....rs

    Paciência e calma são sinônimos? Pois eu não sou paciente mas sou calma.

    Até aconteceu uma coisa engraçada ontem. A droga do elevador do meu local de trabalho parou quando estava dentro e tinha mais uma guria parecia ser estagiária de algum escritório.

    Ela me disse: "e agora moça, o que vamos fazer". Falando apavorada.

    Eu pensando "que M. de elevador" e lembrando de uma pegadinha que apareceu tempos atrás no silvio santos e nisso digo pra ela ter calma e apertar o botão do sino.

    O sino parecia ser silencioso para os demais, só nós ouvindo aquele barulho nojento e nada da coisa voltar a funcionar. Pego meu celular e a droga disca para o escritório e não chama, pego o outro e nada. Nisso volta a luz e ele abre no sétimo. Nem pensamos duas vezes e o restante dos andares até o térreo foi de escada. Pra tontear mas foi, pior ficar a mercê dos protestos do elevador.

    Depois comentei com meus colegas de trabalho e uma falou que ela ia se desesperar. Essa mesma quando eu estava bufando com a minha operadora que mudou meu plano para conta disse que eu devia ser calma e paciente, engolir bastante sapo. DAi eu olhava pra ela e respondia as coisas pra mulher do telefone aumentando o tom de voz a cada vez que mandavam eu repetir. E ela só balançando a cabeça e rindo dizendo que não tenho paciência.

    Por isso não sei!!!!!! Pra mim tem diferenças, embora para o dicionário não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei pensando na diferença entre paciência e calma, ainda não sei se é questão de mera semântica... rsrsrsrs... pergunta difícil!!!

      Excluir