quinta-feira, 18 de julho de 2013

Viagem e compras... escapamos?

Dessa vez não escapamos e fizemos compras em Porto Alegre-RS. Há dois anos eu vinha resistindo bravamente ao Brique da Redenção e dessa vez não teve jeito, pois coloquei como "necessária" a compra, embora minhas plantinhas não fossem morrer sem os cachepôs.

Pois é, completei dois anos sem compras de supérfluos no dia 30 de junho desse ano, o contador até deu parabéns, encerrou a contagem e eu nem me dei conta, aliás nem vocês perceberam (rsrsrsrs).

Voltando às compras, desde que comprei as ervas para o Pedro cozinhar vinha olhando os vasinhos de plástico e pensando que o "visual" poderia ficar melhor, pesquisei alguns cachepôs na internet e eram caríssimos, pelo menos do jeito que eu queria. Então, na feirinha achei cachepôs de cerâmica, lindos e com um preço ótimo: R$ 15,00 cada ou três por R$ 40,00. Terminei por comprar seis e ainda faltam três que minha irmã ficou de trazer quando vier visitar.

Como estavam as plantinhas:
 

Como ficaram com os cachepôs novos:
 

O Pedro já na chegada quando estávamos indo almoçar no shopping viu uma vitrine e pediu para verificar se tinha uma pinça para pegar alimentos na frigideira nova. Sim, ele ganhou uma frigideira digna de chef na semana passada. Então, compramos a dita pinça com ponta de silicone.
 
E as compras se resumiram a isso: seis vasos e uma pinça. 

Quase comprei um casaco porque perguntei para a santa da minha irmã se estava frio e ela respondeu que não, coloquei uma blusinha fina e peguei uma pashimina de algodão emprestada, quase congelei. Como estava dentro do shopping cheguei a experimentar e olhar alguns casacos, depois resolvi que eles não valiam a pena e passei frio na rua até chegar no apartamento dela que era próximo. Ainda bem que não gastei com casaco porque realmente não estava precisando e não morri com o frio que fazia.

8 comentários:

  1. Ziula,

    Parabéns pelos 2 anos sem compras! Eu havia percebido só não tinha comentado! E agora? Irás partir para seu 3o ano sem compras ou será que não é mais necessário colocar esse tipo de meta porque é nítida sua mudança de hábito?
    Adoro seu blog! A primeira coisa que faço quando acesso a internet é ler seu post do dia! Continue assim, seu conteúdo é muito inspirador para mim e certamente para muitas outras pessoas.
    Bjs
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, já respondi seu comentário em um post, achei interessante a oportunidade que você me deu, realmente precisava estabelecer um objetivo para o terceiro ano. Obrigada!

      Excluir
  2. Querida Ziula:
    Que bom ter-te reencontrado, agora que regressei (http://daybydaylovinglife.blogspot.pt/2013/07/dia-290-voltar-casa.html), em pleno controle de uma nova mudança. Não sei se tens a noção da força que transmites, mas ela é para mim uma grande reserva de energia,
    Bj grande-grande,
    m.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos 2 anos sem compras de supérfluos!

    Eu ouvi dois casos recentes de compras que geraram arrependimentos e dai deu pra perceber o quão importante é não cedermos aos apelos do consumo sem estarmos decididos a adquirir e não na compra por impulso.

    No prédio em que trabalho estava esperando uma amiga de outra sala e fiquei falando com o porteiro que estava reclamando que tinha ido numa loja no centro no dia anterior e que não resolveram pra ele. Parece que tinha comprado um notebook e estava insatisfeito com o sistema operacional, que era muito confuso. Tal sistema é o último e fiquei até pensando em oferecer o meu em troca, que era versão anterior, já que ele reclamava tanto.

    Outra foi numa vizinha que fomos assistir um jogo lá (TV a cabo foi uma das coisas que cortei e nunca mais restabeleci pois vejo TV muito pouco) e daí fez pipoca. Tal pipoca estava meio queimada, um pouco dura, e ela mesma disse ser culpa da panela nova.

    Certamente uma pesquisa sobre o notebook e talvez uma segurada na panela que se tem evitariam tais dissabores. Até porque, ao menos no último caso, diz o Sérgio Reis que “panela velha é que faz comida boa”.

    Comprar é bom, mas comprar certo é melhor ainda. E não ter esses arrependimentos então...

    Quanto às comprinhas não foram nada demais né, por favor!!! Só o casaco que estaria infringindo uma lei estadual, pois conforme o “bairrista”, só hoje, 18 é que o governo liberou o uso de manga comprida para o ventinho, considerando que está previsto 1 grau para segunda-feira o que autoriza um casaquinho leve. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho até receio de fazer compras inúteis, pois sei o arrependimento que senti com as ditas capinhas de chaves.

      Passei muito frio no shopping de manha, quando nos encontramos já estava com o casacão infringindo a lei estadual... rs

      Excluir
  4. Pedro, uma estrelinha para vc. Pinça de silicone é o que há de melhor para panelas antiaderentes.
    Recentemente aprendi a descascar alho no microondas. É bárbaro! Coloque alguns dentes de alho no MO por 5 a 10 segundos(depende do micro), e a casca se soltará.

    Os cachepôs são lindinhos. As plantinhas merecem!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pedro é um amor de criança, só tenho elogios para esse moleque. Vou contar para ele do alho. As plantinhas ficaram lindas, não é mesmo?
      Beijos

      Excluir