segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Aniversário e desaniversários...

Não lembro se era o Coelho da Alice do País das Maravilhas que falava que um dia é de aniversário e todos os demais são dias de desaniversário!!!

Então, parabéns para mim pelo aniversário e parabéns para mim pelos demais dias de desaniversário, afinal passamos rapidamente pela vida e cada dia deveria ser de comemoração até mesmo por termos acordado vivas, mais uma oportunidade de mudar os padrões e buscar a felicidade!!!

Lembro a minha vó Piva, que não está mais por aqui, pelo menos não está no sentido comum de poder visitá-la, telefonar ou mandar cestas de café da manhã. Com 92 anos ela me falou que não tinha visto o tempo passar e hoje, completando 48 anos, compreendo exatamente o que ela quis dizer. É tudo muito rápido e impiedoso.

Não importa se você é feliz ou infeliz, o tempo passa! Não importa se você realiza ou não seus sonhos, a vida passa! Não importa se você ama incondicionalmente sua família, a morte chega!

O melhor, nesse caso, é ser feliz incondicionalmente, realizar seus desejos (com organização é claro, rsrs para não causar mais estresse), dizer para as pessoas a todo momento o quanto as ama deixando de esperar "oportunidades", porque a ocasião é a gente que cria e o momento é a gente que faz.

Quem sabe consigamos deixar de lado o que não tem solução. Quem sabe consigamos colocar as coisas nos devidos lugares, deixando de dar importância ao que não nos traz verdadeira satisfação. Quem sabe consigamos viver mais leve.

O caminho é a aceitação e vamos treinando para a leveza e a beleza da vida.

Parabéns para mim que estou viva!!!

7 comentários:

  1. Muitas Felicidades para este "novo" Ano! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Um amigo meu esses tempos postou que a avó dele, com 92 anos, tinha acabado de ponderar que a vida é tão curta... logo né, o jeito é aproveitar, mesmo que por vezes tenhamos algum problema. É ver o lado bom da vida e tentar não ficar remoendo coisas chatas, pessoas chatas, coisas que nos tiram o sono e por vezes nem depende de nós..

    Bom, antes de mais delongas, parabéns!!! Pelo menos no aniversário dá pra dar parabéns pra gremista né, já que nas outras vezes, esses nos frustram e ficamos com o parabéns entalado pra dar mas não dá porque caem fora.. e ok, não brigue comigo..rs

    És muito jovem ainda, regula com meus primos mais velhos. Esses tempos um primo meu estava de aniversário e quando fui ver era 48 anos também, levei um susto pois eu lembro dele na época que teria que prestar serviço militar e apesar de ser pequena e lembrar de relance, eu lembro, então fiquei assustada. O tempo voa e parece que cada ano está passando mais rápido pois tenho certeza que até completar 18 ia a passos de tartaruga, pois queria ter idade para tirar CNH e não dava e eu ficava angustiada, agora passa a galope, devia ser ao contrário, agora que podia demorar e demorar bastante!! rs

    Esse ano não vai ter aquele bolo enfeitado lá de onça? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu tenho que aceitar parabéns de colorada... rs... obrigada!!!
      O tempo passa mesmo muito rápido!
      Aquele bolo ficou na vontade, ou melhor, passou a vontade... rs... até ia fazer uma festa, mas as prioridades eram outras... rs

      Excluir
  3. Que a data de hoje renove sempre dentro do seu coração o desejo maior, viva a vida sempre. Felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Ziula!

    ResponderExcluir