domingo, 3 de novembro de 2013

Há muito não peço nada...

Muito tempo se passou desde que parei de pedir isso ou aquilo para o universo, de desejar que as coisas acontecessem assim e assado, de pretender dominar todas as situações, pelo menos não do jeito que eu pedia.

Fazia pedidos para os anjos, lia tarot tentando adivinhar o futuro, acendia velas na vã tentativa de fazer meu caminho exatamente como eu queria, olhava para minhas imagens de Santa Bárbara e dizia que era para me livrar de pessoas e situações complicadas, rezava em frente ao Sagrado Coração de Jesus, sempre lembrando minha bisavó, querendo que coisas ruins se afastassem, lia tantos livros de autoajuda quantos eram lançados.

Penso que tudo isso foi importante para chegar onde estou e para concluir que não preciso de nada disso. Preciso é acreditar em mim. Desenhar um caminho e seguir por ele sem olhar para o que já passou. Deixar de ser vítima das pessoas para me tornar protagonista da minha própria história.

Ter objetivos claros é muito importante e mais importante ainda é tomar atitudes que levem à concretização do que quero.

Hoje já não peço nada, apenas realizo!

4 comentários:

  1. Muito bom!!!
    Deus é o Farol. O resto, são apenas as lanternas!

    Beijos e flores lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso dar valor às pequenas conquistas diárias!

      Beijos

      Excluir
  2. Cada um tem sua fé e devemos respeitar.

    Eu acredito que fazendo o correto o bem volta, por isso pensamentos negativos devem ser repelidos e pessoas que pensam assim eu pelo menos não me aproximo e se tentam eu dou uma cortada, se não posso cortar crio uma base invisível para não me influenciar.

    Mas essas cartas tenho duas primas que faziam isso e eu morria de medo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, como foi difícil nos últimos tempos segurar pensamentos negativos, sorte que parece que essa fase passou.

      Nem sei onde andam as cartas... rs

      Excluir