terça-feira, 12 de novembro de 2013

O que eu fiz no dia do meu aniversário?

Aproveitei o dia para colocar muitas e muitas coisas em dia.

Fomos caminhar às 05h20 e o planejamento é que de isso ocorra todos os dias. A Izabel invocou que está gorda, embora eu não ache, mas ela tem o objetivo de chegar aos cinquenta quilos. Assim vou colaborar no que puder. O Pedro também está animado para caminhar nesse horário. Chega final de tarde e estamos todos cansados e por isso concluímos que seria melhor sair cedo.

Antes de sair guardei uma porção de roupas e já deixei mais um tantão lavando para aproveitar o tempo.

O Pedro tinha teste alérgico marcado para as 08h00 e lá fomos nós. Falei para ele e tinha quase plena certeza (rsrsrs) de que ele não tinha alergia a pelo de cachorro e ele não tem. Por outro lado, é sensível a "n" outras coisas: poeira, camarão, pólen e por aí vai. Semana que vem vou programar o exame de sangue que faremos para outros frutos do mar porque até o final dessa estou atolada de compromissos.

Fui ao mercado. Não tinha em casa leite, pão, frutas e por aí vai. Confesso que essa parte eu preferia ter passado para outra pessoa fazer, só não achei essa pessoa (rsrs).

Depois fiz contas o dia todo e aqui vem a parte boa, pois estava atrasada com as planilhas novamente. Até o final do mês tudo estará terminado, pelo menos o que me dispus a fazer no apartamento e, o mais importante, tudo pago. Optei por fazer esse levantamento financeiro hoje, bem como arquivamentos e outras coisinhas necessárias, porque quero começar esse novo ano completamente zerada de investimentos, contas a pagar e felizmente isso foi possível.

Fiquei pensando as razões que estão me levando a atrasas as ditas planilhas de lançamento e controle de despesas e concluí de forma positiva, ainda bem! Os gastos estão de tal forma controlados que  não me preocupo em ficar no vermelho e a poupança é alimentada automaticamente, mesmo assim não quero perder o costume das anotações para saber exatamente o destino do meu dinheiro.

Programei o restante da viagem de final de ano.

Preenchi as fichas para renovação dos passaportes da família toda, atividade que vinha sendo adiada há muito.

Encontrei o boleto do ar condicionado que vence amanhã e eu não tinha certeza de onde tinha guardado.

Respondi todas as mensagens recebidas no facebook das pessoas que lembraram ou foram lembradas (rsrs) do meu aniversário.

Comprei uma tostadeira porque a minha está estragada e o Pedro faz questão do pãozinho torrado no café da manhã.
Amanheci com uma orquídea linda me esperando na portaria e enviada por duas colegas maravilhosas.

Enfim, atividades práticas, pois meu momento é de organizar tudo o máximo possível para poder sair tranquila de férias e quando voltar não ter preocupação com o apartamento ou com documentos ou com outras coisas que eu vinha protelando.

Dessa forma é que comecei um novo ano de vida!!! E que venha paz, serenidade e tranquilidade!!!

6 comentários:

  1. Que assim seja, Ziula! Que seja um novo ano tranquilo e pleno, repleto de coisas, pessoas e sentimentos maravilhosos! Seja feliz sempre! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Legal, seu dia foi bem variado e proveitoso.
    Cheio de saúde e disposição. Um verdadeiro presente do céu.
    Diz para o Pedro experimentar tostar fatia de panetone ou chocotone. Fica uma delícia surpreendente.
    Acho muito cedo o horário da caminhada. Não é perigoso sair na rua, sendo horário de verão? Eu sou medrosa, principalmente com os cães bravos, que só saem para passear logo de manhãzinha pelas calçadas.

    Continue tendo dias felizes e abençoados.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, adorei meu dia! Havia coisas que eu vinha deixando e daí pensei: não quero iniciar um ano sem ter terminado o que estava pendente.

      O horário não deu certo!!! rs

      Tudo parece estar andando melhor do que antes...

      Beijos

      Excluir
  3. Eu simpatizo com aniversários assim sem frescuras, acho que o melhor que tem é isso, estar com a família e fazendo programas em família, entretanto de onde que mães tiram tanta disposição assim? Sou uma “plasta” de manhã cedo... no início do ano a mãe sempre pega pra me tirar de madrugada da cama pra caminhar com ela e fica enlouquecida que volto a dormir, não tenho o pique dela; mas passado essa parte sempre é bom e parece que o dia fica mais proveitoso.

    No dia a dia é um saco ficar anotando gastos e organizando planilhas né... eu ainda não achei um método ideal, até sei qual o método ideal mas ele não existe ainda, seria tirar uma foto com o celular, ele não ficar com definição de foto e sim de scanner, depois ele se auto colocar numa planilha na “nuvem”, dai seria fácil, prático, daria pra fazer toda hora sem gerar perguntas e espantos quando de alguma anotação, já que é pra sonhar com o aplicativo ideal ele teria que ser assim, mas como não é, e ainda não gosto dos que tem, pois todos acho um defeito que incomoda, o método “vintage” (caderno, caneta), ainda é o mais eficiente, entretanto chato também e guardar a papelada, um stress. Haja pasta, caixa ou envelope...

    Sabe sobre esse negócio de controle de gastos, semana passada minha sobrinha (1 ano e pouco) ganhou uma moeda e só ganha pois não põe na boca, ela pega e vai em direção ao “oco”, já fez ligação que moeda é pra por no porco que conta moedas que demos e fica bem faceira e claro que dai tem que acompanhar pois ela ainda não consegue a força para a pressão de empurrar a moeda. Esse porco compramos uma vez pois eu queria um pra SP, dai ela ganhou um igual. O meu nesse tempo e tá certo que muito tempo ainda dividi com o meu de porto, juntei 70,00 e no dela tinha 300,00!!! Kkkkk, dai eu quis trocar de “oco” e me olharam com cara feia, mas vá que ela quisesse né..rs. Inclusive falaram que uns dias atrás o Diego chamou pizza e não tinha trocado... dai ia atacar o porco e a Silvia deu uma xingada nele e proibiu de tirar dinheiro dali, que só podia colocar e que se fosse querer trocado teria que colocar a nota maior, do contrário não era pra mexer. E esse porco fez tanto sucesso lá que ela pediu um pra dar para uma amiga dela que tem criança pequena. Acho que dessa geração em diante sim vai ser mais natural essa do economizar, não desperdiçar, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu método imaginário!!!! Pena que não existe, ainda continuo na caneta e papel, até tentei um aplicativo no iphone, mas não confiei e fiquei com medo de perder tudo...

      Agora estou deixando a preguiça de lado e chegou o extrato do cartão já lanço e lanço diariamente as despesas, também já estou com o mês quase fechado faltando apenas os últimos dias... vamos ver se mês que vem consigo andar na mesma linha.

      A nova geração está muito melhor!!!

      Excluir