sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Quase comprei coelhos gigantes!!!

Em certo período eu decorava a casa no Natal e também na Páscoa. Certa feita fui até a loja de uma fábrica de chocolates onde também eram vendidos enfeites e fiquei apaixonada por um casal de coelhos quase da minha altura. Está bem! Para ser do meu tamanho não precisa muito, mas para coelhos o tamanho era imenso. Comecei a negociar com a dona da loja asilo para os bichinhos quando terminasse a Páscoa, pois eu não teria onde guardar os monstros. Não consegui o dito asilo e somente por isso deixei de adquirir essas preciosidades.

Hoje fico impressionada com minha idéia de consumo da época. Como alguém pode querer coelhos gigantes!

Lembrei dessa história porque estou em Curitiba desde quarta-feira e, como o local do curso mudou, fiquei em hotel diferente daquele que sempre escolho, aliás um hotel muito melhor e pelo mesmo valor considerando que estou dividindo com uma colega que também veio de Londrina.

Na rua desse hotel tem muitas lojas de decoração e tudo está lindo. Pratos com estampa natalina. Enfeites vermelhos e dourados. Caixas decoradas. Inúmeras peças de patchwork. E... tudo mais que você possa imaginar nessa época o ano. Resultado? Lembrei dos coelhos e saí ilesa. Nenhum item comprado. Mala com as mesmas coisas que trouxe de casa sem necessidade de utilizar o extensor.

A única coisa diferente foram as unhas que estavam comidas até quase o final em razão da ansiedade que passei nos últimos tempos e agora estão lindas. Unhas de porcelana que renderam boas risadas. Fui jantar com um colega e reclamei que ele nem notou minhas unhas, sendo que ele fez a seguinte observação:

- Mulheres usam unhas de porcelana e os homens não estão em aí...

Então tá, né? Coloquei as unhas para mim e não para quem quer que seja!

Dessa vez não reclamei de ter vindo. Até agora tudo ótimo, muita troca de conhecimento, almoços ótimos, jantares maravilhosos, companhias muito agradáveis.

E dia 21 preciso estar de volta. Penso que será mais um vez muito bom.

4 comentários:

  1. Qrda Ziula: Que bom ler agora as novidades do teu dia-a-dia! Daqui de longe, sinto a tua alegria de viver, a tua segurança em ti mesma, a tua capacidade de autocrítica cheia de sentido de humor. Para mim, é uma injeção de energia positiva (que me faz tão bem,,,) e um alento de esperança. no sentido em que, mesmo quando tudo parece tão difícil, se não desistirmos, tudo pode de dar certo! Bj grande,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, é preciso policiar cada ato e tentar descobrir onde está realmente a felicidade porque problemas esses não precisamos descobrir eles simplesmente aparecem...
      Beijos

      Excluir
  2. Por acaso isso foi em Gramado, naquela loja que tinha um coelho de chocolate gigante? Rs

    Eu já fiquei com desejos de coisas assim a vez que fui pra disney que tinha uma minnie gigante, era maior que eu na época (e acho que a gente nem muda de altura depois dos 13/14 né, essas coisas boas só acontecem com homens).

    Finalmente não reclamou de Curitiba, kkkk. Isso quem tinha que fazer era eu mas mesmo sentida gosto de lá..kkkkkkk, a cidade é muito bonita, modelo. Claro que tem coisas que já estão ficando um pouco desagradáveis como acontece nas outras cidades, a última vez que fui meu irmão estava morando num hotel no centro e dai o hotel era tão camarada que sequer deixou usarmos a garagem de lá (sendo que ele teria direito e estava sem carro, mas quem tem irmão "mão de vaca" né, que escolhe hotel assim e ainda nem dá uma ameaçadinha que vai sair, fazer o quê? ..... rs) e usamos um estacionamento do lado de uns restaurantes bem iluminados e tal, dai uma pessoa se debruçou no vidro pedindo dinheiro, dissemos que não tínhamos, deixamos o carro no estacionamento e a mulher começou a nos seguir e com um spray na mão que sei lá do que era, só quando vi aquilo alertei eles do spray pois ainda davam conversa e entramos no restaurante, e era o centro cívico. Isso nunca tinha acontecido e assustou um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada, menina, consegui achar coelhos gigantes em Cornélio Procópio mesmo... rs...
      Estou mais mansa com Curitiba...

      Excluir