quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Um ano diferente...

Todos os comentários feitos no último post me fizeram pensar muito e concluir como estou errada. Fico falando que luto, grito e quero um mundo melhor, mas desde quando ganhamos todas as batalhas e desde quando conseguimos algo, que envolva uma coletividade, sozinhos? Então, não faz qualquer sentido deixar a situação tomar conta do meu físico e ficar com dores imensas.

Certamente não preciso controlar tudo. Posso me insurgir. Dar a notícia. Expor meu ponto de vista. Documentar a situação se necessário for. E... a coisa para por aí. Nada de interiorizar, ficar doente ou levar para meus relacionamentos pessoais a irritação e a frustração. Está aí, a resposta é frustração por não conseguir sempre a vitória, por não saber esperar até que o tempo dê a resposta.

É hora de acalmar e é isso que preciso treinar todos os dias daqui pra frente.

Outra coisa que preciso terminar, e até penso que está no final, é essa arrumação do apartamento. Em tese muita coisa seria desnecessária, mas daí não seria eu. Dia desses meu filho mais velho observou "mãe, você não tem fim. Termina uma coisa e já começa outra!" e o resultado foi essa frase martelando na minha cabeça com a razão concordando integralmente com as palavras dele.

Preciso acalmar isso também. Terminar até dezembro, falta pouquíssimo e outras coisas vou abrir mão, trocar meu ideal de perfeição pelo que ficar pronto e dar um grande tempo se faltar alguma coisa. 

Então, o que fizer pelo apartamento até o final de ano estará feito e o que não for feito somente mexerei novamente a partir de janeiro de 2015. Preciso de um tempo e 2014 será o ano sabático para as coisas da casa, nada será comprado e nada será modificado, exceto reparos urgentes e necessários. \

Preciso descansar da loucura que foi esse ano sem encontrar outra loucura para 2014. Dedicar o novo ano à saúde, alimentação correta, exercícios físicos, passeios com os filhos e também sozinha, viagens, leituras e filmes. Um ano diferente de todos que já tive. Quem sabe seja possível!!!

10 comentários:

  1. Que bom, realmente o ritmo frenético acaba com a gente,às vezes é melhor "largar de mão" as coisas e aproveitar um pouco a vida. Imagina se o apto fosse grande, como vc não teria ficado para arrumá-lo? já está ótimo com as obras e consertos já feitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, parece que sosseguei... era preciso!!! O papel de parede do quarto da Izabel e da sala chegou e está dormindo lindamente na caixinha dele... 2014 que aguarde porque por esse ano já fiz demais!!!

      Excluir
  2. Parabéns pela decisão!!! Nada melhor que uma pausa, até mesmo para saber o que precisa ou não precisa, o que é ou não importante, essas coisas.
    Por aqui, estou num momento compras, mas pensando 10.000.000 de vezes para saber diferenciar entre o que é necessário, o que eu acho que é necessário e o que é totalmente fútil. Até agora estou conseguindo bem, espero ter esse mesmo discernimento durante a viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parar de vez em quando traz um pouco de saúde mental... havia hora em que eu pensava que ia sair de giro... corre pra cá, corre pra lá... chega!!!

      Excluir
  3. "Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se você mesmo, de vez em quando, numa redoma e poupe-se."
    =Clarice Lispector=

    Lembra disso? Foi você que postou em 19/12/2011.
    O mais interessante, é que quando "pesquisei" essa postagem sua, digitei a palavra "redoma", e aí menina, apareceu em 04 posts só em 2013.(!?)

    Se eu fosse você, colocaria a frase da Lispector em destaque bem naquele Boneco Mensageiro, que tem no seu banheiro.

    Muitos beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, é aquela coisa... a gente lê, acredita, quer viver assim e lá pelas tantas a vida atropela e esquecemos... rs... beijos

      Excluir
  4. O jeito é procurar o meio termo, sempre o meio termo. Nada de 8 ou 80. Tem situações que não dá pra “lutar” por todos, mas se todos “lutassem” juntos talvez a coisa mudava um pouco o rumo quando estivesse errado. E as vezes isso acontece em coisas tão corriqueiras como uma que aconteceu comigo.

    Estava nos correios do aeroporto, tinha 3 caixas operando, 3 pessoas sendo atendidas. Dai um resolveu levar todo estoque de contas que tinha para efetuar pagamento, outra estava reclamando de valor taxado pela receita, outra resolveu enviar vários pacotes de presentes de natal, com pacotes abertos para a moça dos correios fechar, etiquetar. E em 30min era a previsão de sair meu voo. E eu também não podia deixar para depois pois era uma coisa importante. Uma fila foi se formando por óbvio e finalmente saiu uma pessoa e eu fui lá. Nessa hora um sr. não abrangido pela benesse da lei de prioridades, queria ser atendido na frente por ser comandante e dizer que estava atrasado. Não deixei o cara dos correios atender ele antes dizendo que a minha pressa era a mesma e então teria que atender nós dois. O cara dos correios ficou com uns olhões não sabendo o que fazer, o homem ficou furioso e voltou pra trás da fila (onde estava) e começou a dizer que eu não acreditava nele, que era pra me atender... só que se fosse assim, avião parte sem comandante? Eu acho que não, agora sem passageiro sim.

    Penso que só tem coisas assim pois a maioria é inerte. Tem horas que temos que nos impor se não vira festa. Mas nesse caso depois de mim esse sr. foi atendido e os que estavam no meio continuaram lá. Eu não fui brigar, não me dizia mais respeito. Embora não suporte a falta de respeito, mas arranjar briga pra quê? Nem com o dito Sr. Tanto que quando ele quis ser atendido na frente eu que então teríamos que ser atendidos juntos pois eu também estava com pressa, dai que ele resolveu chiar e ir para o fim da fila.

    Agora quanto a desacelerar de reformas acho que é bom, já está ficando completo né, para de inventar moda!! rs, aliás, isso já deve ter percebido que falta pouco ou quase nada para mexer então é se aquietar.. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, quando fui ver a pessoa mais prejudicada não quer se insurgir... perdi meu tempo, energia, paciência.. enfim, estava realmente errada, não se pode proteger quem não quer ser protegido.
      Agora só falta instalar o quarto da Izabel e o restante vai esperar 2014... cansei realmente! e lendo posts desse ano vejo que tenho razão de estar cansada, então é sossegar um pouco!!!

      Excluir
  5. Querida Ziula
    É uma sábia reflexão que fez eco também em mim.
    Eu acho que é, de facto, uma grande arrogância a nossa querer que os outros façam o que nós desejamos!
    Cá estarei para te apoiar, como você me apoia, também a mim, com cada uma das suas partilhas.
    Post muito inspirador, como sempre!
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras!!! Grande arrogância a minha achar que o mundo pode ser mudado somente com um grito meu... não deu certo porque outros interessados resolveram silenciar!!! Então, daqui para a frente é tomar cuidado com as lutas que escolherei para defender...
      Beijos

      Excluir