segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Acumuladores!

Recebi esse comentário no post "A Lógica dos Acumuladores" escrito em 03 de janeiro de 2012. 

"Sou acumuladora, tenho plena consciência disso mas mesmo assim não consigo me desfazer das coisas, parece que todas as desculpas aqui são por lembranças e sentimentos... Não sei como me resolver. So sei que não estou mais suportando tanta bagunça."

A consciência de existir um problema é o primeiro passo e a partir disso mudanças se tornam possível.

Em certa época da minha vida eu pensava "as pessoas são como são e não há o que as faça mudar". Ledo engano e conceito reconstruído.

O primeiro post sobre o assunto foi aquele mencionado acima e considerando a transferência das tranqueiras para o sítio fiquei realmente desanimada, cheguei a pensar no retorno de tudo para o mesmo lugar quando voltasse no próximo ano, conclusão que se mostrou totalmente errada e gerou o post "A recuperação de um acumulador!" no ano seguinte e em 20 de dezembro de 2012, conta a lenda que houve uma arrumação porque eu chegaria (rs).

Em dezembro de 2013 o que encontrei foi uma casa sendo reformada e já sem nenhuma bagunça ou sujeira. Frente da casa com azulejos novos, paredes revestidas de uma imitação de pedrinhas que não sei o nome, área de serviço sendo revestida também, tudo mais limpo e tudo mais lindo.














Havia uma mesa com mais de trinta anos que ele dizia servir para reformar. Estava esfarelando o compensado, a fórmica quebrada e os pés enferrujados de um tanto que até pedaços havia caído. Eu e meu cunhado fizemos uma proposta: um dava a mesa e o outro os bancos, cumprimos a promessa e espero que a mesa velha tenha sumido, evaporado, desaparecido. Afinal, depois de toda essa reforma o local merecia uma nova mesa para churrasco.

Então, para começar um auxílio de uma pessoa que não resida no local é de suma importância, mesmo que isso doa no acumulador, mesmo que ele rejeite a idéia, mesmo que ele surte! Quanto ao surto somente devemos ter cuidado com a intensidade, no meu caso foi preciso colocar as coisas na camionete e não na lixeira da rua.

Depois de tudo arrumado a pessoa acaba adquirindo gosto pela arrumação e pela limpeza. É impressionante! Foi impressionante! Principalmente para quem, como eu, sequer tinha esperança de que aquilo se perpetuasse.

Outra vez cheguei na casa de uma pessoa e utilizei o banheiro, não tive dúvidas frascos e frascos de shampoo e condicionador para o lixo porque estavam vazios. Estranha mania de banheiro desarrumado e sequer esses frascos vazios encontravam seu destino. E o que aconteceu? Em todos os outros anos em que utilizei o banheiro nunca mais encontrei um frasco vazio sequer.

Assim, se você tiver oportunidade e intimidade, ajude outras pessoas para que possam dar o primeiro passo!

4 comentários:

  1. Olá Ziula!
    O nome das pedrinhas imitadas, que estão revestidas as paredes, é canjiquinha.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Bom, fico no aguardo... quero recuperação melhor que essa considerando que não estaria tão caótico assim como quando da primeira postagem...rs

    Vejamos, conheço um caso muito parecido com o do acumulador, mas isso aconteceu há muitos anos, eu tinha 10 na época, depois aquele lugar que era um depósito virou uma casa, com várias peças, tudo direitinho e era só um local de entulhos, só com o esqueleto da construção.

    Não sei o que dá para acumular, já tive de fazer isso também mas no caso objetos e não tábuas e etc como era o caso desses 2. Acho que já perdi um bom pedaço mas para uma mudança desse nível, só vendo a mágica que causastes no acumulador... rs

    A tua mesa aquela vez da bagunça foi um exemplo do que se esconde numa bagunça e como uma coisa bonita pode desaparecer né. Eu quero ainda conhecer um apartamento de uma pessoa que dizem ser a amostra daquele pessoal do programa de acumuladores da tv. Como câmera só eu que sou chata e tem que ficar no zelador acho que no dela daria pra tirar umas fotos..kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mesmo são fotos do antes e depois... rs..

      Quanto à minha bagunça na mesa, estava tudo em caixas e não parecia desarrumado daí mesmo é que virou o caos... agora estou monitorando ainda mais seriamente.

      Excluir