terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cartão clonado...

Realmente se o mundo parasse agora com certeza eu pediria licença para descer.

A Adriana mandou um e-mail sobre como é difícil manter o controle das despesas e resolvi mostrar para ela como era fácil organizar quase um mês de lançamento de despesas. Lá fui pegar todos os comprovantes, esvaziar a bolsa e fazer os lançamentos. Agora cá estou pendurada no celular aguardando resposta do cartão de crédito.

Caixa com os comprovantes
 












Conteúdo da bolsa













Tudo isso era papel que estava na bolsa













E todo o lixo que foi tirado após os lançamentos













Lembram de quando achei uma oferta fantástica de um computador de mesa da Apple? Acho que não porque precisei apagar o post por razões particulares, mas resumindo tentei utilizar dois cartões para a famigerada compra. Um que uso regularmente e outro nem tanto. Tive a grata surpresa de logo descobrir que o "outro" foi clonado e achei que o de uso regular tinha escapado ileso.

Conferindo a dita fatura, repito que para mostrar como é fácil colocar em dia, encontrei duas compras de passagens aéreas em dez vezes, uma em dez vezes de R$ 137,38 e a outra em dez vezes de R$ 235,08 e somado a isso mais duas taxas de embarque. Imagina se eu compraria alguma coisa parcelado e ainda em dez vezes!!! Nem viajaria! Penso que fazem isso para pegar os não conferentes de fatura porque poderia, para muitas pessoas que conheço, o fato passar desapercebido.

A atendente informou que meu cartão foi bloqueado e dentro de dez dias receberei outro pelo correio. Além disso é preciso preencher e enviar uma carta de contestação para cancelar o débito e reaver o valor pago (a fatura venceu justo hoje e o débito é em conta corrente).

Está certo! Viajo amanhã e sem cartão de crédito. Pensando bem será até uma coisa boa, pois utilizarei o cartão de débito e pensarei muito antes de desbloquear o novo cartão que será enviado.

O que era para ser meia hora de conferência de contas já se transformou em mais de uma hora porque o procedimento junto ao cartão de crédito é demorado e, não bastasse, sempre me causa taquicardia. Estou em um ponto que não posso nem pensar em ligar para a central de atendimento do seu cartão Caixa!

Enfim, problema resolvido, mas todo cuidado é pouco  com ofertas mirabolantes e vale o ditado: quando a esmola é demais até o santo desconfia!


4 comentários:

  1. Bah...

    Enquanto a gente está com essa papelada em forma de bagunça, tem gente viajando no bem bom com essas duas passagens hein... porque daria um lugar bom se multiplicar por 10 cada né? que barbaridade...

    Eu quando tive clonado também foi parcelado em todas as vezes possíveis, mas eram coisas de menor valor e por isso em menos parcelas... e quando descobri foi antes de pagar e me recusei veementemente a pagar aquilo e que se cobrassem juros pelo não pagamento a nossa conversa não ia ser do mesmo jeito. Reclamei com eles e com os estabelecimentos para me fornecerem os dados de quem usou, no fim não deram mas eu nada paguei e entraram e saíram tais valores, mas fazendo esse procedimento do estorno só que sem pagar antes, mandar por fax... essas coisas todas.

    Eu acho engraçado que quando é indevido assim passa na maior né, se formos nós o cartão não libera, faz passar vergonha, ligam perguntando para ai liberar, agora se é uso indevido.... a mesma coisa acontecia antigamente com o cheque. Pra aceitar faziam um farol, mas e o incomodo se roubassem/furtassem o nosso? Eu nem saia com o meu por medo disso. Saia com uma folha só, para o stress ser menor no caso de infortúnio.

    Agora esse computador hein... kkkk

    Tempos atrás eu precisei comprar um livro e vi nas livrarias físicas que por ventura estivesse perto e o negócio era meio tabelado, até por ter sido lançado no final de 2013. Usei a internet e o valor baixou consideravelmente, dai optei entre os mais baixos dos lugares que conhecia. Não quis arriscar. Sei que por vezes temos surpresas boas, mas quis evitar testar a sorte. Deixo ela pra jogar na mega outra hora...

    Mas uma coisa é óbvia, não existe promoção mirabolante. Existe sim boas oportunidades e bons negócios, mas ninguém dá nada de graça ou a preço módico.







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou curiosa para saber para onde os meliantes viajaram!

      O outro cartão estou tendo problemas para cancelar o débito... já no que uso mais frequentemente paguei e agora vou discutir... é um incomodo...

      Sim, não existe promoção mirabolante!!! Virou meu mantra!!!

      Excluir
  2. Querida Ziula, quer saber o que eu acho????
    Você precisa de uma boa secretária particular.
    Alguém que cuide de suas finanças, agenda, seja companheira...
    Do tipo do "O diabo veste Prada".
    Pense nisso urgente!!!!
    Se eu morasse perto, seria candidata.
    Sua vida iria melhorar muuuito!!!

    Cuide-se, menina!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, eu até que gostaria de uma secretária particular, mas as coisas que estão me dando dor de cabeça ultimamente são referentes à coisas que eu mesma preciso fazer, infelizmente!!!

      Beijos

      Excluir