quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Cuidado com o que você pensa...

Final de semana passado tive a linda idéia de ter um maravilhoso pensamento: semana que vem vai ser mmmuuiiitttooo complicado! Pois bem, consegui complicar ainda mais do que seria.

Sábado chegou a Nankin, mãe do Jimmy. O canil onde ele foi comprado tem um programa de adoção das fêmeas, assim elas procriam até quatro ou cinco anos e depois são doadas para uma família escolhida. O Renato, meu filho, se candidatou e está com a linda lady em casa. Realmente é uma lady, mas chegou muito assustada, não tirava o rabinho de entre as pernas e precisei dar muita atenção, dormir com ela e, depois que vim embora para Londrina, o Renato assumiu. Penso que agora ela está tranquila apesar da mudança brusca de ambiente.

Já na segunda-feira tive audiências o dia todo e minha irmã veio de Porto Alegre me visitar. Tudo deu errado desde cedo. Tinha audiências iniciando às 08h55, saí de casa, esqueci o celular, voltei buscar e terminei chegando no serviço às 09h20 e super nervosa. Consegui alguns problemas por falta de atenção e já à tarde comecei a passar mal com a enxaqueca.

De manhã cedo na terça-feira fui fazer o teste de visão para renovar a carteira de motorista que já venceu em 09 de fevereiro e pode ser usada até 09 de março.

À tarde Polícia Federal para renovar os passaportes das crianças. Retornei para casa e me entreguei. Minha enxaqueca estava realmente horrível, vomitei e somente consegui sair para cumprir esses compromissos que eram realmente inadiáveis. Incapacitante dor de cabeça. À noite o filho da vizinha, um pequenino de oito anos, bateu na porta e quando abri ele perguntou: "tia, você estava dormindo?" e eu respondi "não, amor, a tia está doente". 

Não demorou muito e a mãe do meu amigo veio me buscar com uma toalha embaixo do braço (para evitar que eu vomitasse no carro) e me sequestrou para o hospital. Soro com remédios na veia. Remédios fortes que davam tontura. Uma hora sentindo aquilo me anestesiando. Vim para casa e dormi quase a noite toda. No dia seguinte trabalhar o dia todo com a luz desligada, se alguém acendesse a luz da sala corria risco de morte (brincadeira!), mas realmente não estava suportando luz e não poderia apresentar atestado assim em cima da hora sob pena de conseguir apenas adiamento das audiências para agosto ou setembro desse ano, coisa que não acho justo com quem está esperando há tanto tempo. Lá fiz meu trabalho direitinho, depois mercado e agora arrumar as malas. Sim! Amanhã embarco para Curitiba para começar a cumprir minhas horas obrigatórios por semestre e somente retorno sábado.

Então, espero que compreendam meu sumiço e esperem a nova oportunidade de escrever por aqui. Estou cheia de idéias, mas ou não tenho tempo ou não tenho condições de olhar a tela de um computador em razão da dor.

Nunca mais falo que uma semana será complicada!

10 comentários:

  1. Olá Ziula, também sofro com enxaquecas que me apareceram do nada, agora todo mês tenho pelo menos uma crise forte. Me recomendaram tomar chá de alecrim e fazer compressa morna na testa, confesso que não tenho feito as compressas mas tomo o chá (gelado) e pelo menos pra mim tá ajudando.

    Boa sorte e força para dar conta dos seus afazeres, espero que consiga tempo e se livre das dores logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, vou seguir o conselho da médica e vou consultar com um neurologista, de repente resolve porque está bem complicado!!!

      Obrigada pelos votos de boa sorte!!!

      Excluir
  2. Boas melhoras, que possa entender o que essas enxaquecas estão fazendo na sua vida. Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Em relação à sua enxaqueca, acho que te entendo, tb as sofro. Tenho lido estes site e seguido algumas dicas, tem me ajudado: www.enxaqueca.com.br e www.pat.feldman.com.br
    Vc já provou a força do pensamento, que tal usar agora para que somente coisas boas lhe aconteçam? Tenho certeza que vc consegue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou acessando os dois sites que você enviou... vamos ver se descubro alguma coisa. Também estou tentando usar a força do pensamento e parece que está dando um tanto certo.

      Obrigada!!!

      Excluir
  4. Vejamos, eu já li, aqui, sobre o poder do pensamento e tal... então, que tal seguir o que falastes?

    Eu na medida do possível tenho feito aquilo e os dias bem pesados, com problemas e pressões muito maior que na época eu tinha e vivia estressada, tenho tirado de letra. Na medida do possível, claro. Recomendo que faça o mesmo, é só usar o busca daqui.

    Da carteira eu sou meio neurótica e renovo no mínimo 1 mês antes...kk, nem consigo imaginar usando os 30 dias permitidos depois de vencida...rs, mas eu guardo o ano que vence e depois fico acompanhando, não lembro de receber carta... acho que renovo antes deles pensarem em mandar a carta... rs

    Meu irmão tem essa dor de cabeça de que quando dá tem que ficar em lugar escuro, já fez tudo que é exame que existe e o negócio foi genético mesmo, pelo menos isso eu não herdei..rs, mas é tentar ficar com menos estresse e quando der saber que vai passar.

    Tenho uma colega que ela tem uns problemas que dão de vez em quando, esses dias estava me contando que teve uma convulsão em uma audiência e quando fui com ela estava dizendo pra ela não inventar de ter pois nem nosso preposto eu sabia quem era, só tinha ido pra reserva, se precisasse, pois aqui em SP é diferente do RS, lá é sempre dividido, muito raramente que é una. Aqui a regra é una, dai eu com os dois pavores, dela ter algo e de sobrar pra mim. Mas como já aconteceu coisa pior com meu tio como ele conta, acho que temos que estar preparados pra tudo né, menos para perder a hora, dai sim cabeças rolam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem lembrava de renovação... acho que quando conseguir uma válida vou anotar no celular e renovar sessenta dias antes... rs
      A Izabel está tentando uma consulta com neurologista e pelo jeito não vou conseguir escapar!!!
      Na quarta de Londrina também faço UNA de verdade, com raras exceções!

      Excluir
  5. Oi Ziula...nossa, só li agora esse post.
    Espero que qdo voltar esteja melhor.
    Vc é dez hein...pq qdo te vi nem imaginava como tinha sido sua semana!
    Obrigada por tudo.

    Força e fé!

    Rezando por vc...mandei um e-mail faz uma meia hora

    Bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força, fé e foco!!! E vamos que vamos!!! Te mandei um e-mail.

      Beijos

      Excluir