terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

IPVA, LICENCIAMENTO E SEGURO OBRIGATÓRIO

Minha colega teve o carro apreendido mês passado porque não pagou o licenciamento e seguro obrigatório.

Lembre-se o IPVA é mandado para seu endereço cadastrado no Detran podendo ser pago em qualquer banco, mas o licenciamento e seguro obrigatório devem ser retirados nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil bastando digitar o Renavan e só podem ser pagos no próprio Banco do Brasil. Isso no Paraná.

Essa tarefa também já cumpri e inclusive paguei tudo junto, embora o licenciamento possa ser pago bem mais pra frente de acordo com a placa do carro, mas fiquei com medo de esquecer e o valor era bem pequeno. O seguro obrigatório deve ser pago juntamente com o IPVA.

13 comentários:

  1. Só uma correção: eles podem ser pagos no caixa eletrônico de outros bancos, também. Eu, por exemplo, pago na Caixa Federal, que é onde tenho conta. Bom, mas isto é no Estado de São Paulo, não sei como funciona em outros Estados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josei, também fiz a correção para constar "Paraná", pois por aqui o IPVA pode ser pago em qualquer banco e o licenciamento e seguro obrigatório somente no Banco do Brasil :-)

      Excluir
  2. O Licenciamento pode ser pago de acordo com a placa do carro, mas o seguro obrigatório o prazo limite é até a data do pagamento sem desconto do IPVA.

    Uma amiga já teve complicações por não ter pago o seguro obrigatório até este prazo, deixando para pagar juntamente com licenciamento.

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão teve o carro apreendido em SC por não estar pago o IPVA e o licenciamento. Pelo que eu soube seriam R$1.500,00 para tirar o carro do depósito, não sei se está incluído o pagamento do IPVA e licenciamento ou só o valor do depósito. O meu fui tentar pagar conforme as instruções do site do Detran RJ aí ele redireciona para o site do Bradesco, que empaca porque não tenho conta lá e fica só sugerindo a abertura de alguma conta. Ou seja, vou ter que ir dentro do Bradesco saber, não consegui nem saber as datas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que chato!!! Tive sorte porque abriu um posto do Banco do Brasil no meu trabalho, caso contrário teria o mesmo deslocamento...

      Excluir
    2. Aqui nós ainda temos que fazer a vistoria, ou seja, levar o carro todo ano num posto do Detran para ser vistoriado e só então receber os documentos do ano.

      Excluir
  4. Na minha cidade, o licenciamento pode ser pago nas casas lotéricas, inclui-se um valor para postagem de 11,00 e é só aguardar em casa.
    Tenho um cartão com lembrete junto ao documento da moto:" Licenciar em Agosto de cada ano". O IPVA não tem jeito, teve que ser no início do ano mesmo.

    Haja contas, hein???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, espero que essas contas anuais tenham acabado... cheguei a pagar adiantado aquelas que venciam dia 28 desse mês só pra ver se elas terminam logo...
      Beijos

      Excluir
  5. Eu pago o meu no banrisul pela internet mesmo, pra mim é o melhor banco, filas quero distância. Daí, faz anos que tenho pagado com o desconto máximo já no último dia útil do ano, ou primeiro dia útil do ano , pois cumula desconto de bom motorista e tal e o seguro obrigatório e licenciamento no dia do vencimento do ipva sem desconto, pois esse nunca tenho desconto mesmo, não pago antes... vão receber no dia se não querem dar desconto.

    E eu não recebo pelo correio, o meu vem por e-mail, que só informa o valor e tal, dai entro no banco e dai que acho o campo do ipva e com a renavam informa o valor e tudo mais, datas, parcelas se for o caso.

    ResponderExcluir
  6. E eu circulando com olicenciamento do ano passsdo vencido... ai, ai, ai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que precisamos agendar essas coisas... rs... como está a carteira de motorista???

      Excluir