sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Rabugenta ou energeticamente incorreta!

As coisas nao tem saído exatamente como planejado, são realizadas sim, mas seguem caminhos diferentes.


Dia desses perguntei para a gerente de um grande supermercado:


- Qual a razão de sempre os caixas estarem estragados, precisarem de reinicializacao, a balança não funcionar, a maquina de cartão estragar? E isso ocorre todas as vezes que tento fazer compras!

Ela ate começou bem na explicação dizendo que era problema no sistema e essas coisas. Ponderei que meus filhos ate reclamavam quando eu entrava nesse estabelecimento, pois sempre demorávamos mais que o previsto e ela tascou a resposta:

- A senhora ja leu "O Segredo"?
- Sim, ja li, ja assisti o filme, ja coloquei o filme rodar quando vou dormir porque dizem que a gente aprende mais dormindo. Mas, espera ai, voce estia querendo dizer que a culpa dos equipamentos estragarem e minha?

Ela assentiu e ponderou:

- Experimente entrar no mercado com uma energia diferente e tudo sera diferente.

Sinceramente eu nao sabia se eu ria ou se eu chorava ou se qualquer outra coisa com o conselho da famigerada e resolvi evitar idas a esse supermercado,

Agora estamos aqui no hotel e passamos por situacao bastante "chata"  para dizer o minimo. Todos os anos o Pedro insiste para vir para o mesmo hotel, ama a recreacao daqui, o tio Will e maravilhoso e inesquecivel.

Primeira noticia da chegada: o tio Will nao esta mais por aqui e resolveu ir para o nordeste de bicicleta. Segundo informacoes deve estar em Belo Horizonte a essas alturas.

E la estou eu, driblando o Pedro para que nao sinta tanta falta do tio. O pessoal da recepcao ja brincou que fizemos toda uma olimpiada pela manha: ping-pong, cartas, sinuca e por ai vai, mas o Pedro queria mesmo era o pessoal da recreacao.

Anda para ca, anda para la, nada do pessoal. Portas fechadas, tios sumidos e nenhuma crianca reunida. O hotel oferece a recreacao como um atrativo para a reserva.

E vou tentando levar ate que hoje apos o almoco procura daqui, procura dali, encontramos os tios na sala dos filmes. Um tio e uma tia que deveriam estar brincando com as criancas e estavam fazendo o que? A tia estava dormindo estirada no sofa e o tio estava entretido, provavelmente em alguma rede social, em seu celular. Perguntamos o que havia para fazer. Eles disseram: assistir filmes. O Pedro disse que nao queria, eles simplesmente ignoraram, fechamos a porta e a solucao para nos foi sair dali. 

Levei o Pedro para a piscina, mas a postura dos dois tiozinhos comecou a subir na minha cabeca de tal forma que terminei por falar para o Pedro que estaria na recepcao se ele precisasse de mim.

Ao chegar no local a gerente ja veio vermelha falar comigo e questionar o que estava havendo. Relatei o fato, que era o terceiro dia no hotel e que os recreacionistas nao ofereciam alternativa para as brincadeiras quando as criancas nao queriam ou quando elas nao podiam ser feitas em razao da chuva. Ponderei que vinha todo o ano para o hotel em razao das brincadeiras com os tios que o Pedro adorava e questionei se o Will voltaria. 

Bem, e preciso entender que o tio Will nao voltara! Ok. 

Depois disso so vi tio sendo chamado por todos os lados, fechados em sala ate o rapaz de uma agencia (que deve ser a que disponibiliza os tios) apareceu e se reuniu com eles.

Resultado? Eu aqui toda chateada por ter feito esse escarceu e os tios mais maravilhosos do mundo brincando com as criancas, sorridentes e ate criancas que eu achei que nao havia nao hotel comecaram a aparecer por todos os cantos!

O ser humano e complicado mesmo!!! Porque as coisas tem que acontecer dessa forma truculenta? Nao percebem que estao ganhando para isso e assim devem cumprir com o que foi contratado? 

Olha! Eu sei que nao e facil distrair criancas, entretanto voces se ofereceram para a vaga, voces estao ganhando para isso e o minimo que se espera e que cumpram devidamente seus papeis.

So falta alguem dizer que eu fiz com os tios fossem se distrair sozinhos ou fiz a tiazinha dormir!
*sem acentuacao correta porque nao consigo lidar com esse notebook


9 comentários:

  1. hahahaha

    Essa da gerente do supermercado foi muito boa!! Atribuir falhas técnicas e humanas devido a energias...

    Acredito claro que quando a energia está melhor a gente atura essas coisas com menos stress, mas isso não conserta falhas técnicas ou má vontade das pessoas...

    Mas enfim, porque não continuastes? dito, olha li o livro, vi o filme, vi o filme dormindo e essas coisas seguem dando defeitos, acho que está na hora de vocês mandarem consertar.

    Eu costumo não ir em supermercados que tem esse tipo de problema, só se não tiver opção.... e acho que essa é uma atitude que resolve pois quando notarem que estão perdendo clientes eles se mexem, pois todo mundo indo igual, dai tanto faz arrumar ou não. A culpa é de não ter lido o segredo! rs

    Do hotel eu nunca usei esse tipo de serviço mas já vi gente reclamando bastante quando tem filhos que esses locais tipo hotéis e restaurantes devessem ter uma área com recreação para crianças e tal. E não sei que tom usastes pra falar isso, pois eu reclamaria também mesmo sendo bem tranquila no geral, mas acho que reclamar disso é necessário mesmo, as pessoas recebendo pra dormir e usar internet? A gente tem que ter responsabilidade né... cada qual na sua função escolhida, se está ruim muda, mas não agir com esse corpo mole né, o hotel devia até agradecer pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa moça do mercado foi totalmente inconveniente... deveria ela ter ficado na explicação técnica e talvez eu nem deveria ter feito a pergunta... rs
      A localização do mercado é excelente... esse é o problema e ainda gera uma economia em estacionamento, mas nada que valha o estresse de ficar na fila pela eternidade toda... rs
      Falei calmamente com a gerente, na medida do possível, é lógico... entretanto depois soube que houve terceirização da recreação e minha visão sobre os trabalhadores mudou... uma hora coloco tudo que descobri em relação à eles e talvez seja uma das razões da péssima prestação de serviços... embora não justifique o corpo mole...

      Excluir
  2. Ah Ziula, se podem jogar a culpa no outro, para que pegar para eles, né? Agora jogar na energia alheia é exagero. kkkkkkk. Qto aos serviços dos hotéis, estão complicados mesmo. Esse mês fui para uma pousada que eu amoooo demais, só que mudamos de ideia do dia da volta, ia voltar na segunda pela manhã e resolvemos sair de lá no domingo bem a noite... A idéia era jantar na cidade, ficar mais um pouquinho por lá e assim evitar o transito na Dutra e marginal numa segunda de manhã. Acredita que descobrimos que desde às 18h00 da noite só tinha a gente lá? Sério... Saímos para jantar e ninguém na portaria (achei que tivessem saido para banheiro ou algo assim), voltamos e tudo deserto, eco total no vazio. Não tinha mais hospede, nem recepcionista, nem caseiro... NINGUÉM!!! Saímos às 20h30 (mais cedo do que a gente planejava, mas de boa... ali sozinhos, não me dava nenhuma segurança) , deixei a chave na porta e para pagar, tive que fazer uma TED porque não teve gente pra fechar a conta. Ainda bem que não aconteceu nada grave ou estaria ferrada, numa pousada no meio do mato. :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faltou ela dizer: a culpa é minha e jogo em quem eu quiser... rs
      Nossa... acho que eu entraria em pânico ao me ver sozinha em um lugar cheio de quartos e no meio do mato!!!

      Excluir
  3. A coisa está complicada, a falta de profissionalismo é enorme. Passei uma semana de férias ótimas enquanto estávamos sozinhos usando nosso carro, nossa cabeça e a internet para fazer os passeios. Bastou precisar de agência de viagem e misturar com os turistas normais que utilizam esses serviços (não tenho esse costume, viajo de forma "selvagem") que deu tudo errado. Por medo de ser roubada/furtada decidi não atravessar de Foz para o Paraguai no meu carro e contratei uma excursão. O guia nos abandonou lá e quase perco a hora de outras coisas marcadas, só voltei para a civilização por favor de uma loja de me atravessar na ponte e ainda gastei 30 reais de taxi até o hotel. Ainda não decidi se vou fazer um show amanhã na agência do hotel ou deixo para lá, para não estragar os últimos 3 dias, já que não vou precisar mais de nada deles mesmo. Já sei tudo de desculpa que vão falar, acho meio inútil perder tempo com isso, melhor negativar nos sites de turismo e só (será?).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos problemas é a terceirização.... coisa que descobri depois! Intervalos concedidos após seis horas de trabalho, almoço composto de marmita fria, vale para comprar o "lanche" no mercado da frente e pouco tempo para engolir esse lanche... enfim, um total desastre!!!
      Penso que devemos reclamar sim!!! Não mais ficado quieta!!! Pelo menos terão o incômodo de me ouvir...

      Excluir
  4. Oi, achei um atrevimento a gerente te perguntar se leu "O segredo". O que ela tem com isso??? A obrigação dela é te manter cliente do supermercado e pronto!
    Para mim, se eu estivesse nervosa, seria como se perguntasse: "Tá nervosa? Vai pescar!" Um desrespeito.

    Quanto aos tiozinhos, a coisa tá triste mesmo. Cada um olhando para seu próprio umbigo (ou celular, rs).
    Não se tem mais criatividade, entusiasmo, cordialidade, interação mútua,......
    O Pedro tem razão de ficar chateado. A apatia alheia mina nossas energias e faz o mundo ficar sem graça.

    Tomara que o tio Will não desista de ser uma pessoa legal. Descubra o Facebook dele e amenize um pouco a decepção do seu filhote.

    Quanto aos acentos, não se preocupe, deu para entender tudinho.

    Beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, moça atrevida mesmo! rs... no final achei engraçado, embora esteja evitando o mercado... acho que no fundo, bem lá no fundo, ela foi espirituosa...
      Quanto aos tios, a situação foi resolvida, entretanto a coisa era bem pior do que eu pensava... a famigerada terceirização!
      Beijos

      Excluir
    2. Também odeio terceirização, ainda mais que ela me faz ir em audiências na JT de madrugada, 8h da matina! Quem inventou audiências de manhã? Getúlio me amaldiçoou.

      Excluir