sábado, 28 de junho de 2014

E as minhocas?

Publiquei um post em outubro de 2012 "Comprei vinte minhocas!" e achei que estava esquecido, mas essa semana a Gabriela quis saber das ditas minhocas.

Acredito piamente que Julia Roberts, mencionada no texto, tenha contratado algum especialista para mexer com esses bichinhos e aquela história de toda bem vestida mexendo na linda composteira foi apenas marketing.

Não funcionou! Na época da sopa até que eu conseguia ver as minhocas lindas e saudáveis e se multiplicando, cumprindo devidamente o papel para o qual foram contratadas: transformar lixo orgânico em adubo.

Quando a composteira foi para o lado da cozinha na casa em Cornélio comecei a sentir um cheiro forte, aquela coisa ficou molhada, as minhocas encharcadas, o chorume não descia para a caixa certa, bichos - larvas, mosquitos, etc - que se proliferavam maravilhosamente bem e nada de indício de adubo ou transformação correta do conteúdo da caixa.

Até que... desisti!!! As caixas passaram a ser usadas para impedir a visão da rua pelas cachorrinhas que assim latiam menos e a última notícia que tive é que foram colocadas para doação.

Então... as minhocas morreram... !!! Continuo separando o lixo, mas todo ele é levado pelo caminhão da prefeitura... rs

2 comentários:

  1. Já vi compostagem sem minhocas compradas. A pessoa tem um canteiro e vai colocando as cascas de legume etc. Bom, eu não faço, sem paciência. Só separo o lixo mesmo, mas dependendo dá cidade e inútil pois depois não terá tratamento.

    ResponderExcluir
  2. Bah, eu chamaria a Julia Roberts para uma conversa, como assim não ter funcionado daquela maneira vista na TV? kkkk, ou......., vai ver é porque não conferistes e poderia ter uma minhoca a menos... kkkk

    Mas como é que achastes que estava esquecido??? Eu, por exemplo, lembro como se fosse ontem!!!!!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir