domingo, 22 de junho de 2014

E a casa vai se adaptando aos cachorros...

Oitenta metros de apartamento e três cachorros... parece insanidade e dá muito trabalho! Sacada que precisa ser lavada todos os dias, recolher tapete higiênico imundo, alimentação, água, banho, pelos pela casa toda e um alerta: cachorros com pelos curtos perdem mais pelos e é mais difícil de limpar.

Assim, considerando que sequer imagino minha vida sem eles, precisei tomar algumas atitudes e outras ainda estão esperando.

Lembram da poltrona que o Taylor comeu? Está aqui a foto dela destroçada. Depois mandei arrumar e ficou linda como se pode ver aqui. E ele resolveu comer novamente.













Solução? Ligar imediatamente para a transportadora a fim de que levasse a poltrona para Cornélio juntamente com a outra que também está por lá devidamente "destroçada" e que o Renato vai arrumar para colocar na casa.

Eliminei por completo caminhas, aquelas lindas, lembram?
.









A caminha das meninas até... o Taylor chegar! E tal cama tinha um segundo problema além de ser devorada pelo menininho bulldog, toda vez que lavava ela abria e soltava todo o enchimento na máquina e eu precisava costurar toda vez. 

Uso cobertores que são fáceis de lavar e podem ser substituídos com facilidade. Menos fofo, mas até mais higiênico porque a Milla de vez em quando resolve fazer xixi no cobertor e antes fazia na caminha.

Para não colocar o cobertor ou tapete cheios de pelos na máquina de lavar bato ele bem no box do banheiro e quando vou tomar banho limpo os pelos/cabelos que caíram. Logicamente que em apartamento não posso bater na janela rs.

Embaixo dos potes de ração e água coloco um tapetinho e isso evita que toda a lambança na hora de comer/beber vá para o chão, sendo que o tapetinho seca logo.

Jornais não consigo colocar no chão, pois junto com o xixi fica a tinta grudada no piso. Continuo usando tapetinhos higiênicos, apesar do preço e hoje mesmo vou ver se acho alguma coisa de segunda linha na internet. Dia desses até encontrei do tipo que quero e depois terminei por esquecer.

A sacada já foi fechada com vidro em razão do frio do inverno.

Ontem precisei lavar todas as almofadas do sofá, inclusive enchimento em razão do fedor que estava. Sim, bichinhos também fedem feito gente grande! Uso uma colcha para tentar proteger o sofá e lavo essa colcha uma vez por semana. Isso não tem sido suficiente para eliminar o cheiro ruim, então estou pensando em mandar reformar o sofá para colocar um material impermeável e que possa ser lavado sem problema, talvez minha casa fique mais cheirosa.














O problema dos pelos no chão foi resolvido com o rodo mágico sugerido por uma leitora e serve também para lavar e secar a sacada diariamente.
 
Você tem alguma sugestão para que possamos conviver melhor com esses bichinhos?

7 comentários:

  1. Talvez fosse o caso de adestrar o Taylor, se não vc nunca mais vai confiar de ter uma poltrona/sofá! O meu cachorro tem canil e nós colocamos para ele dormir aqueles cobertores vulgo "de mendigo". Dura mais ou menos um ano e lavamos na máquina, depois tem que desentupir o filtro da máquina pois entope (nós mesmo desentupimos é só tirar com a mão os pelos e lavar) e depois para lavar máquina dos pelos é só fazer uma lavagem no modo rápido sem roupa nenhuma dentro. Quando precisa renovar o cobertor é barato, uns 20 reais, acho, e tem em qualquer loja tipo Lealtex, o que sai bem mais barato que essas cobertas especiais de pet shop.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, eu tinha um cachorro, o Tchê, e choro por ele até hoje. O menino não podia ver a porta aberta que saía correndo pra rua até que um dia foi atropelado e morreu, inclusive ele tinha adestrador, então não acredito muito em adestramento. O Tchê obedecia o rapaz, mas quando estava com a gente era um maluco... rs...
      Aqui chamamos cobertor "corta febre" e na minha cidade no Rio Grande Amado chamávamos de "pulguento"... rs... os cachorrinhos aqui tem uma manta, daquelas compradas no Paraguai... mas fico com dó, queria que dormissem em algo mais macio e é impossível por enquanto, ainda tenho esperança de que o Taylor cresça e fique menos enlouquecido... rs...

      Excluir
  2. Ziula, qto ao adestramento acredito fortemente que o problema, no seu caso, foi o adestrador/método e não o adestramento em si. Se o Pedro gostar de interagir e treinar os peludinhos e de forma super carinhosa recomendo que vcs procurem pelos vídeos do Tomás Szpiegel além do fórum que ele mantém. Vale muito a pena tanto para peludos qto pelados.
    ah! Isso do Taylor sair roendo tudo pode ser um pouco de tédio, pode-se intensificar um pouco mais os passeios e brincadeiras, além de um pouquinho de enriquecimento ambiental: brinquedos para ele roer (ossos naturais, garrafas pet, brinquedos "indestrutíveis", etc); petiscos ou parte da porção da ração escondidos pelo ambiente deles; brinquedos que requer um pouco de inteligência dele que pode até ser uma garrafa com furos onde ele precise rolar, jogar ou roer para obter a recompensa (ração, petiscos, frutas), treiná-lo um pouco que seja e o básico tb ajuda bastante a acalmar os ânimos.

    ResponderExcluir
  3. Tá bom!, vou elogiar uma cachorra. A Greta, da minha sobrinha, que ainda não tem filhos. A moça trata a cachorra como filha, dorme no meio do casal, monopoliza o banco de trás do carro, fica estressada qdo os donos viajam, expulsa a visita do sofá para se sentar ali, é maior que uma cça de 3 anos qdo está em 4 patas e do tamanho de um adulto qdo fica em pé.
    Aí vem o elogio...ela reconhece quem não gosta de brincadeiras com ela, tipo...eu.
    Ela chega perto, rodeia, mas não pula em mim e nem me lambe, como faz com outras pessoas mais afetuosas com ela. Acho bem interessante essa "postura" que estabelecemos entre nós duas. Basta eu dizer: Greta não pula, não pula! Para ela lembrar que esta sou eu.
    Sim, gosto de cães, mas não na minha casa e sob minha responsabilidade.

    Boa sorte. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Porquê ter três cachorros num apartamento pequeno? Acho pouco prático. De que adianta destralhar tanto algumas coisas e acumular outras. Melhor se concentrar em ter um animal apenas, de uma raça mais tranquila e que tenha suas necessidades de atividades atendidas (passeios, brincadeiras) assim ele não destruirá tudo ao redor.
    Lucia.

    ResponderExcluir
  5. Ziula, sobre a questão da cama canina, a minha veterinária (quer dizer, dele) sempre me fala que deveria dormir sobre um estrado e por cima do estrado colocar o cobertor/manta, ou o que seja, para assim força-los a ficar mudando de posição e evitar aqueles calos que dão nos "joelhos" e "cotovelos" deles. Ainda não fiz um estrado desses. O canil também foi construído com as indicações da veterinária, mas não é o seu caso: Teria que ser da altura humana (para lavar e limpar bem evitando os carrapatos), que ele pudesse girar dentro da parte fechada, com tantos metros para se exercitar na parte aberta quando não pudermos sair com ele e com boa luz solar (hahaha coloquei até uns tijolos de vidro na parte fechada, fino). Esta melhor que minha casa.

    ResponderExcluir
  6. Cachorros são anjos.
    Passou sexta passada no Globo Reporter uma reportagem sobre cães, tomara q vc tenha visto, Ziula, foi bem legal.
    Bjsssss

    ResponderExcluir