sábado, 18 de abril de 2015

A volta dos que não foram... e a casa novamente...

Andei pela manhã tentando "sentir o clima" dos tais condomínios fechados. Um mais perto e outro mais distante.

Vamos ver as fotos e ficaremos nelas por algum tempo. Falei para o meu filho que estava tão satisfeita com o que vi que mudaria amanhã... rs... e chegamos à conclusão de que devo esperar a "emoção" passar antes de tomar qualquer decisão. 

Considerando o apartamento que está alugado e que entraria no negócio, mais as economias, ainda sobraria um valor a ser financiado e aqui é que eu travo mais seriamente.

Condomínio que mais gostei e mais distante:
 


Primeira casa do condomínio que mais gostei. Três suítes. A sala mais linda. Zero de pátio - só um corredorzinho nas laterais. Descartada.


Segunda casa do condomínio que mais gostei. Excelente. Três suítes. Com pátio. Entretanto, tentei colocar móveis, desenhando, nos quartos da Izabel e Pedro e não consegui colocar tudo que eles precisam porque eu queria uma cama de casal em cada um desses quartos. Em um fica bem apertado e em outro não consigo colocar bancada de estudos. Os quartos mais bonitos, todos com sacada, por isso não foi descartada. Ainda faltam alguns acabamentos, inclusive na fachada.






Terceira casa do condomínio que mais gostei. Em construção. Três suítes. Fica pronta em outubro/2015. Não gostei do "tanquezinho" para ter que ficar cuidando da água no pátio da casa. Tem um escritório minúsculo que acredito não vá servir para esse fim, principalmente para quem quer um pouco de espaço. Talvez depois de pronta dê para analisar porque não consigo verificar sequer medidas na planta que recebi.
 




Condomínio que não foi meu preferido, mais próximo e isso é uma excelente vantagem. Com sala de TV em um mezanino separada da sala de visitas e com pátio também. Três suítes. Bem inclinada a optar por essa, mas ainda gosto mais do condomínio e dos quartos da outra. Estou esperando a planta para verificar o tamanho dos quartos. Já está pronta e mobiliada, mas a bateria do meu celular tinha acabado e o rapaz somente tinha fotos da fase de construção.



 









E assim vou divagando... e processando a idéia... porque fui ver o valor de aluguel para fazer um teste se era isso mesmo que eu queria - uma casa em condomínio - e achei muito dispendioso. Acaso alugasse iria me sentir jogando dinheiro fora...

9 comentários:

  1. adoro casa, hj moro em apto acho pratico e tudo mais.... mas espero ainda encontrar ou construir uma casa terrea com a praticidade de apto em um condomínio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... essas casas sao relativamente pequenas, não dariam muito trabalho e eu estaria com os pés "no chão"... maass são distantes da cidade e preciso financiar um tanto... essas duas coisas incomodam..

      Excluir
  2. adoro casa, hj moro em apto acho pratico e tudo mais.... mas espero ainda encontrar ou construir uma casa terrea com a praticidade de apto em um condomínio.

    ResponderExcluir
  3. Estou num dilema parecido, me identifiquei muito. Gostaria de sua ajuda para refletir melhor. Adoraria lhe enviar um email, mas não quero ser abusiva. De qualquer forma muito obrigada por este blog, sua experiência tem me ajudado em minha caminhada. Seja muito feliz.

    ResponderExcluir
  4. Lindos! Eu gostei muito...Claro que terá mais custos de investimento e manutenção...e aumentos imprevistos que sempre ocorrem... mas se pode (e quer) pagar é um sitio lindo para morar! Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ziula falei para meu marido, que é arquiteto, dessas suas casas e a mudança de apto para casa e ele: "Essa moça gosta de obra e não sabe". Eu veria se nesses terrenos/condomínios é possível modificar/acrescentar nas casas posteriormente, se é terreno independente ou condomínio horizontal (quando as áreas livres são áreas comuns, por exemplo, não é privativo do imóvel, como um corredor de prédio). Eu nem ia querer saber de nada, ia querer a com piscina. Ou fazer uma piscina, de preferência aquecida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, tenho piscina em Cornelio e nem sonharia com outra casa com piscina... minha experiência é q só dá manutenção e ninguem usa... rs... O pessoal aqui de casa usa mais a piscina do condominio do predio em Londrina do que a piscina privativa em Cornelio...

      Esse negocio de obra me deixou pensando rs

      Excluir