segunda-feira, 27 de abril de 2015

Reflexões...

Hoje pela manhã o corretor mandou um whats dizendo que quarta-feira tentaria novamente convencer o vendedor. Respondi dizendo que minha proposta era até hoje e até a data que ele mencionou eu poderia mudar de ideia até porque já marquei com outra corretora...

Enfim... como disse a Di Saraiva nos comentários... tudo é no tempo de Deus... essa frase dela lembrou muito meu avô, meu mentor, meu guia, que toda vez falava que não cai uma folha de uma árvore se não for a vontade de Deus... e assim foi tudo na minha vida... tudo no tempo certo e como deveria ser... mesmo as coisas que poderiam ser consideradas "piores" serviram para meu aprendizado e meu crescimento pessoal.

A casa seria o seguinte: existe uma reserva que seria praticamente zerada, um financiamento que seria pago com um valor mensal que já havia sido calculado e caberia no orçamento, móveis do apartamento onde moro e compras apenas do essencial... assim, a decoração ficaria para depois da quitação do apartamento, viu Sandra? rs

Parando para pensar o momento não é nada propício: 

- o mercado não está para "peixe" e melhores oportunidades surgirão com essa recessão que se avizinha; 
- tenho um exame chato para fazer amanhã que talvez indique necessidade de algum tratamento;
- estou com viagem marcada para o dia 21 de maio quando irei com meus filhos e nora para a Disney; 
- resolvi adiar o início das férias e adiantar audiências para tentar diminuir o prazo de oito meses para dois meses e isso está dando certo, entretanto estou trabalhando feito uma maluca - audiências de manhã e de tarde de segunda a quinta o que traz meu tempo para coisas pessoais para zero.

Então, o momento é de dar uma parada nas decisões. Claro que continuarei olhando, mas daí a fazer outra proposta de compra de casa nesse momento tem uma distância de milhões de quilômetros.

Preciso focar firmemente em terminar a organização da viagem, verificar o que efetivamente está ocorrendo com minha saúde e vencer o trabalho que me dispus a realizar... depois... é depois... tudo acontece na hora certa e no momento em que estamos preparados.

Hoje passei por advogada e perguntei se ela estava dormindo - sempre se queixa de que o bebê chora à noite - e ela falou que sim. Ponderei que estava com os olhinhos pequenininhos e ela respondeu que era de tanto chorar. Realmente não havia tempo nem oportunidade para uma conversa maior, até porque não temos intimidade a esse ponto, mas disse para era refletir porque todas as coisas tem um lado bom e todas as coisas ruins passam um dia e quando olhamos para trás vemos que foi uma grande lição.

Minha filha dia desses disse que estava treinando na academia do prédio quando começou a tocar a música de um amor que não é possível. Ficou com raiva e correu mais ainda. "Viu? Até a raiva tem seu lado positivo, serve para acelerar processos que ajudam na saúde". Ela riu e concordou.

E poderia contar histórias a noite toda, mas estou pingando de sono... e amanhã começo cedo e à tarde o dito exame e pelo menos a tensão dele passa... depois vem outra tensão: a do resultado... e assim a vida caminha sempre.

Registro por aqui os parabéns ao meu sono que não me abandona em nenhuma ocasião... nem mesmo quando tomo um delicioso café puro sem açúcar, recém coado, antes de dormir... que é o que vou fazer agora...

2 comentários:

  1. Fiquei feliz por ter feito vc lembrar de alguem querido!!!! Seis anos atrás eu estava procurando casa para comprar e as que eu gostava era mais cara do que eu poderia pagar e ficaria com uma dívida que acho que meu filho iria terminar de pagar rsrsrs um dia eu e meu marido fomos ver uma casa no bairro que meu marido cresceu e acabamos parando na frente de um terreno, nunca tínhamos pensado em construir,na hora também não entendi, mais encarei a jornada, em dois anos terminei minha casa, fiquei sem dívidas e fiz a casa do jeito que eu quis. .... As vezes fico imaginando como seria com uma prestação a perder de vista kkkkk até os problemas tem uma solução para melhor!!!!! Espero que de tudo certo no seu exame... Deus está no comando da sua vida!!!! Bjos
    Diana

    ResponderExcluir
  2. Oi Ziula querida, adorei ser citada no seu texto :)
    Sempre leio suas postagens, mas não gosto tanto de comentar (imagine se gostasse...kkk), até já recomendei seu blog.
    Ah, adoro café também.
    Obrigada
    Um abraço e boa sorte no seu exame.

    ResponderExcluir