domingo, 10 de maio de 2015

Abandono ou surto?

A intenção não era abandonar o blog. Acho que apenas simplesmente meio surtei aguardando o resultado do exame.

Nódulo vascularizado na tireoide. Qualquer coisa vascularizada é uma coisa que cresce e se é possível crescer pode ser câncer. E a louca aqui planejando o que faria se o diagnóstico se confirmasse.

Enquanto aguarda o resultado começa a se deparar com todos os tipos de "sinais".

Preposto de uma empresa que passou mal em uma audiência vinha passando no corredor e eu:

- Boa tarde! Sr. Fulano, como está? Melhorou? Continua a dieta?

- Doutora, a senhora acredita que o cardiologista foi quem descobriu que eu tinha problema na tireoide? Olha aqui - apontando para um grande corte no pescoço - eu estava com câncer na tireoide e precisei operar. O médico Dr. Beltrano é ótimo... lá do Hospital do Câncer...

Dei um sorriso, desejei que tudo continuasse bem porque ele parecia bem recuperado e saí quase correndo anotar o nome do dito médico.

No mesmo dia chego em casa e a Izabel assistindo programa em um desses canais Discovery da vida sobre grávidas que enfrentaram dificuldades e lá vem uma delas contando:

- Queria muito um filho no meu segundo casamento, foi quando descobri que tinha câncer na tireoide estava com viagem marcada para Disney com minha primeira filha e marido, sendo que resolvi fazer a viagem para que as últimas lembranças fossem as melhores.

Bem, a dita cuja operou, fez o tratamento, esperou dois anos e estava dando à luz ao lindo bebê.

Mas a história da viagem marcada para a Disney - coisa que também estou para esse mês - pareceu pegadinha.

Sexta-feira de manhã o médico liga e dá boas notícias. Sem nenhum problema, sinais totalmente benignos, nenhuma necessidade de tratamento, somente monitoramento anual...

Ufa!!! Estava na portaria do prédio quando desliguei o telefone, dei um grito "Não estou com câncer!" e comecei a chorar. A moça que atende a portaria levou um susto porque só ouviu o câncer e veio me consolar. Daí expliquei que não tinha nada e que estava morrendo de medo há quinze dias enquanto conseguia marcar, fazer o exame e esperar o resultado.

Nem lembrava qual foi a última vez que chorei com tanta vontade e de alegria...

Chorei gostoso!!! Na realidade eu havia me preparado para enfrentar o dito cujo, viajaria, voltaria e faria o tratamento... Aff!!! Essa sou eu!!! Assim, meio ou totalmente desesperada...

Enfim... agora retomar a vida... a sogra do meu filho perguntou se eu estava ansiosa com a viagem e respondi que até agora nem tinha pensado na viagem... rs... agora é hora dos preparativos finais...

Desculpe a ausência prolongada...

.

3 comentários:

  1. Ufa! Que bom hein... hehehe
    Senti falta dos posts, pois leio todos e gosto muito.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ziula, que excelente notícia! É para chorar mesmo de alegria e comemorar na viagem!
    Alguns anos atrás o cardiologista de minha mãe notou um nódulo no pescoço dela e a encaminhou para um especialista. O nódulo estava grande e ela fez punção e foi diagnosticado que existiam células malignas, câncer na tireóide. Foi marcada a cirurgia e já estávamos até vendo o tratamento que seria feito depois da cirurgia.
    Ocorre que após a retirada da tireóide foi feita uma biópsia e a médica nos deu a notícia de que não era câncer e sim um tumor benigno!
    Não sabia que isso podia acontecer. O que soube depois foi que quando dá negativo na punção, é negativo mesmo, porém, se der positivo só a biopsia confirma mesmo que é positivo.

    ResponderExcluir
  3. Uma vez um amigo me disse: "Bah, ainda bem que tu não é médica" , acho que ele me disse isso porque não te conhece, se não diria pra ti..rs

    Mas que bom que não passou de um susto!!!

    Pelos pensamentos "lógicos" também talvez ficasse e pensasse que nem tu, só que temos que ter pensamentos mais positivos, pois isso ajuda até nos piores problemas.

    ResponderExcluir