segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sessenta dias!


Como o tempo passa rápido!

Sessenta dias desde que deixei de comprar coisas supérfluas e desnecessárias!

O engraçado é que houve momentos em que, pelo condicionamento, cheguei a pensar em desistir ou comprar só uma "coisinha". A sorte é que logo passou.

Para mim, não se trata de economizar, até que porque justo quando comecei o desafio tive que dar conta das minhas férias e do intercâmbio da minha filha, então, lá vai o dinheiro...

Entretanto, somente o fato de saber que não coloquei nada em casa que fosse desnecessário já me traz uma felicidade imensa, uma sensação de poder, de contestar a lógica do consumismo, de saber que posso viver sem muitas coisas que antes me pareciam (só pareciam!) indispensáveis.

Coloquei esta foto para lembrar que um dia posso ficar sem maquiagem e tantos cremes... rs... por ora, é impossível!

PARABÉNS PARA MIM POR ESSES SESSENTA DIAS SEM COMPRAR SUPÉRFLUOS!

4 comentários:

  1. Parabéns Ziula!!!! Eu já fiquei sem o sabonete esfoliante e estou usando uma receitinha da época da vovó para fazer esfoliação... talvez tenha alguma coisa parecida para hidratar também caso os seus cremes acabem! abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parece difícil estou a quase um mês, no segundo dia já, queria comprar cosméticos na farmácia ... Mas agora já estou mais tranqüila... Adorei sua visita em meu blog, obrigada

    ResponderExcluir
  3. Marina, pode ir passando a receita... rs... pode ser que eu precise antes de imaginar...

    Cris, para você ter uma idéia, como tinha colocado que poderia dar presentes, nos primeiros dias saí atras de um casacão de lã para meu filho mais velho - que certamente ele nunca iria usar - somente para gastar... rs... sorte que não achei... Depois acostumei a não comprar!

    Beijos para você e obrigada pelas visitas!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Ziula!!!!
    É uma delícia, não é, constatarmos que podemos, sim, chegar ao termo que nos propusemos???
    Parabéns pra você!!!!
    =)
    Bju!

    ResponderExcluir