terça-feira, 2 de agosto de 2011

Um dia viajando...

Acordei tres horas da manha para o ritual de cremes antes de sair. Cheguei cedo para o chek in e fui direto para o Duty Free. Olha daqui, compara dali e uma sacola com duas barras de chocolate para emergencia e um estojo de maquiagem para bolsa - o que usava ja tinha dois anos, totalmente vencido.

Distraida, ali me deixei ficar ate resolver ir ate a sala de embarque, resultando que quase perdi o voo. Fui a ultima pessoa a entrar. Apesar disto, uma grata surpresa! Em fileira para tres pessoas, apenas eu e outro passageiro, o Erik, que quase me convenceu a trocar as terras de Mario Vargas Llosa pelo Mexico - brincadeira! mas me diverti muito!

Cinco horas de viagem que passaram suavemente, quase nao percebemos.

Na chegada, prometi e cumpri. Viu, Erik! Fumei dois cigarros, uma para mim e outro para ti, considerando que o seu voce ainda demoraria mais cinco horas para desfrutar.

Enquanto aguardava o transfer, puxei conversa com os motoristas de taxi do aeroporto, perguntando uma coisa e outra, dancei com cigarro para todos e um deles ainda disse - a curiosidade matou o gato! Quem mandou ser curiosa!

Check in no hotel somente a partir das 12h30... e la vou eu, caminhar!

Passando em frente a Falabella - em liquidacao - parei para fumar novamente, foi o dia do cigarro. Uma senhora muito bem vestida, com um pouco mais de maquiagem que o recomendavel para a idade dela - eu tinha que alfinetar - comeca a gritar comigo no meio da rua, dizendo que eu estava procurando a morte e um encontro com Satanas. Que recepcao!

Veio a fome! Eu nao queria comer porquinho da india - cuy -, porque vem inteiro no prato, sorrindo para voce! Ai que do! Que do! Que do!

Pedi uma salada caprese e um file de peixe, isto para garantir a ausencia de sorrisos pelo prato.

Entrada em algumas lojas, passeios entre araras, nenhuma sacola, voltei para o hotel e recebi as chaves do meu quarto. Que lindo! Uma jacuzzi para casal, imensa, somente para mim e uma cama gigante. Eu mereco tudo isso! E daqui a pouco vou aproveitar.

Visita a uma feirinha de artesanato em frente ao hotel, apesar da dificuldade para atravessar a rua e, apos, vieram buscar para um passeio pela cidade, passa por aqui, passa por ali e chegamos ao Convento de Sao Francisco e suas catacumbas...

Tudo e osso ou vira osso! O mais bizarro foi a mandala que os arqueologos fizeram no poco onde eram jogados os corpos apos serem tratados com cal - para que nao exalassem mau cheiro e nao criassem insetos - fizeram o desenho utilizando tibias, cranios... bizarro!

A eco chata comecou a reclamar do lixo no local, falando mal das pessoas. Somente quando cheguei a conclusao de que nao adiantaria nada, la fui eu e a guia catar o lixo... deixando o local lindo.

Dispensei um jantar tipico com show folclorico e vou aproveitar a jacuzzi, porque amanha enfrento sete horas de viagem de onibus interestadual ate Nazca. Se a agencia tivesse avisado o tempo... enfim, amanha cedo estou na rodoviaria.

Nao ha pontuacao porque o teclado e diferente. Depois corrijo. Somente queria dar noticias e dizer que por enquanto sobrevivi as compras desnecessarias e superfluas!

3 comentários:

  1. Ziula, nossa, você daqui há pouco vai entrar em um estado zen e vai levitar!!! uau: freeshop, feirinha de artesanato, lojas... ai.. e tudo isso num lugar lindo, cheio de coisas diferentes... uau!!! Força de vontade no máximo, né? Aproveita e se joga na compra dos presentes de Natal, quem sabe assim a vontade de comprar pode ser direcionada para algo positivo lá na frente, né? Ah, parabéns por não comer o porquinho da índia!Eu nem sabia que se comia porquinhos da índia!!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Força, determinação e sabedoria, acho que essas três palavras definem você, neste momento. Aproveita prima. Grande beijo
    Duda

    ResponderExcluir
  3. Marina... confesso que todos estes templos de consumo não me chamaram atenção, tendo apenas trazido o básico e o inevitável... rs...

    Tirei uma foto com um prato em que servido o porquinho da índia, tradição do Peru desde os incas, tanto que na principal Catedral de Cusco há uma famosa pintura que representa a última ceia com Jesus Cristo e os doze apóstolos jantando um Porquinho da Índia.

    De qualquer forma, não tive nem coragem para experimentar...

    ResponderExcluir