quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Telemarketing, celular e assinaturas !


Estou aqui novamente! Isso decorre de uma fase calma no trabalho, com tudo em dia pela primeira vez na vida.

Com o tempo disponível consegui cancelar a assinatura de um jornal, tendo tomado a decisão calcada no fato de que são R$ 31,60 por mês, totalizando R$ 379,20 por ano para um material que não tenho aproveitado, considerando que todas as informações que preciso tenho conseguido na internet. Fiquei impressionada com a atendente que rapidamente fez o cancelamento e não pediu muitas explicações, o que é raro!

Outra providência tomada também neste momento foi o bloqueio de ligações de telemarketing junto ao Procon e cadastrei tanto o telefone fixo como o celular, sendo todo o procedimento muito rápido.

O telefone fixo porque normalmente recebo ligações diárias para renovar revistas e pode ocorrer de estar mais frágil e acabar cedendo ao apelo! Brincadeira, mas é um incomôdo e não adianta pedir para retirar o telefone porque as empresas não retiram, somente o Procon procede ao bloqueio.

Quanto ao telefone celular em razão da ligação das operadoras e inclusive da minha operadora oferecendo um plano melhor, sendo que a última vez que aceitei a conta veio o dobro do que vinha. Ora, se o plano é vantajoso poderiam implantar de imediato e não precisariam perguntar!

Algum tempo atrás fiz a portabilidade do meu celular, trocando de operadora para ser a mesma dos meus filhos, o que diminuiu em muito o custo das ligações, e passei a usar telefone prepago que permite o controle absoluto dos valores gastos e auxilia na compulsão de usar o celular. Antes usava celular até para pedir para abrir a porta de casa, hoje já não uso tanto pela limitação dos créditos - sempre coloco pouco !

Por hoje é isso!

2 comentários:

  1. Ziula, preciso agradecer: eu já sabia esta história de cadastrar o telefone, mas nunca tinha tido "a" iniciativa. Lendo este post na quinta ou na sexta, não lembro, abri o site, fui lá e cadastrei meus telefones - foi fácil, rápido e gratuito! =)
    Tsmbém uso o telefone de uma operadora que todos da família(espalhada por três estados) e muitos amigos usam, o que barateia muito o meu custo com telefonia... sou fã e indico, estas promoções da mesma operadora são ótimas! Só não gosto muito do pré pago, tenho que ser honesta, pois é mais caro o tempo por minuto... por isto, uso um pacote pré pago, recarregável em caso de necessidade...
    =)
    Gostei muito deste post! Gde bjo, Lu

    ResponderExcluir
  2. Lu, sou muito teimosa! Meu filho vinha falando da operadora há muito tempo e eu resistindo. Quando parei de "bater" perna em shoppings, tive tempo para fazer as contas... e ligo para ele e para os outros filhos por R$ 0,25... o que tem sido um alívio. Um dia ainda vou somar os gastos com telefone nos anos anteriores e comparar com os valores gastos após trocar operadora e forma de pagamento

    Bjs

    ResponderExcluir