segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O comerciante português...

Telefonema às 17h00:

- Venha até aqui preciso falar com você!

Adrenalina, preocupação, será que aconteceu alguma coisa?

Chego ao local e encontro dois rapazes que conheço acompanhados de um terceiro com forte sotaque português. Um deles diz:

- O que você acha dessas roupas?

Examinei, analisei, jaquetas com corte muito bom, costuras perfeitas e etiquetas que demonstravam não ser da grife anunciada pelo vendedor, o português, que dizia:

- O valor dessa jaqueta é "x", mas vendo por "y" (10% do valor inicial) se vocês ficarem com as oito peças que tenho. Melhor que bacalhoada, como se diz na minha terra!

Comecei a rir por dentro e quiseram me colocar no negócio:

- Experimenta essa!

- Não, não posso comprar, só em julho e ele voltando em julho podemos negociar.

- Impossível, ele está voltando para Portugal amanhã.

- Será que serve para a outra menina?

Ela experimentou e ficou perfeita.

Ponderei:

- Ela não está precisando de roupas de inverno!

O vendedor nem titubeou:

- Dona, entenda não é uma questão de necessidade, é uma questão de oportunidade! E tem mais, posso deixar mais uma peça além das oito!

Lá ficaram as nove peças por 10% do valor inicial, três serviram para um dos meninos, outra para o segundo menino e a terceira para a menina. O restante? Qual o destino das outras quatro peças?

Segundo o vendedor, os meninos podem vender dizendo que uma peça fica "x", mas se a pessoa comprar uma, leva duas por apenas "1x". Muito engraçado! O vendedor português era tão bom que colocou os meninos para trabalhar para ele e ainda recebeu por isso.

Tenho grande admiração por pessoas que fazem bem feito seu trabalho e tiro o chapéu para esse vendedor que conseguiu negociar produtos de inverno em um calor de trinta e dois graus que era a temperatura hoje!!! E o mais interessante, vendeu produtos que sequer serviam para os compradores apenas informando como poderiam lucrar com eles!!!

Depois poderia até contar qual o destino das quatro peças, se essa história fosse verdadeira!

6 comentários:

  1. Confissão: a história é verdadeira! E três peças ficaram para a família de um dos meninos, sobrando apenas uma... rs... Até que foi um bom negócio!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas ele tentou beijar alguma de vcs??? talvez seja este mesmo portugues que esteve aqui na minha porta com a mesma conversa,
    4 jaquetas, 2 masculinas e 2 femininas por 600,00. mesmo assim eu nao pude ficar pq não tinha o dinheiro e eleforçar a me beijar????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem pensou em tentar beijar... rs... não deve ser o mesmo!

      Excluir
  3. Ele era até muito simpatico....mas me assustou com a insistencia de me beijar....talvez ele quiz compensar o tempo perdido rs

    ResponderExcluir
  4. Aff cai nessa! me levou 500 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, para ser sincera, as compras tiveram utilidade e o preço não estava ruim, mas tem que ter muito cuidado!

      Excluir