segunda-feira, 30 de abril de 2012

Bombacha...

Essa merece ser relatada. A criatura (eu) todo final de ano vai para o Rio Grande do Sul visitar a família, passar Natal, Ano Novo, alguns dias de férias, exceto em 2011 conforme já relatado por aqui.

No Natal de 2010 resolveu que queria ganhar de presente da sua irmã uma bombacha e foi atendida, complementando com alpargatas e camiseta polo com emblema do Rio Grande Amado. Após, foi para a estrada em direção à praia, devidamente pilchada !!!


Moro no oeste do Paraná e por aqui seria extremamente estranho sair pilchada! Logo, a bombacha, camiseta e alpargatas estão devidamente guardadas com os vestidos de prenda - um rosa para bailes e um azul para o dia!

Aqui temos mais uma demonstração de que qualquer compra ou presente que for pedido deve ser muito pensado. Entretanto, não está morto quem peleia e ainda crio coragem para sair pilchada por aqui mesmo!

3 comentários:

  1. bah, nessa escolha de presente tu te puxaste!! rsrsrs

    Eu sou do interior, quase argentina, mas moro na capital e aqui digo que muito mas muito raramente vejo alguém "pilchado". Na minha cidade natal via um pouco mais mas mesmo assim só em estância. No centro da cidade só em dias festivos como 20/9. Imagino então o quão "diferente" é aí onde moras.

    Mas é legal e as vezes temos dessas. Eu fui para belém com uma troca de pontos queria ir para o lugar mais distante possível pois já gastei a mesma pontuação para ir para floripa, rs, em todo caso lá na tal belém tinha uma camiseta com a bandeira de lá, pareceu diferente e como recentemente teve aquela questão do plebiscito, outro motivo que me motivou a conhecer, vá que um dia dividam mesmo, então pensei em comprar a tal camisa. Resisti. Nem com a camisa da bandeira do RS ando, seria bobagem, mas que me deu vontade deu.

    E presentes, como falaste, se dá pra escolher, melhor pedir algo bem usável. Eu ganhei sem ter direito de escolha, e fora do prazo para trocar pois recebi só quando tinha voltado pra cidade um chinelo bem bonitinho, todo trabalhado e tal, mas múmero 34. O meu número é 37, logo... só que por ser tão bonito resolvi deixar guardado para dar para alguém que tivesse o pé pequeno, eis que no aniversário de uma prima a filha dela fala que calça 34, agora estou esperando quando for lá vou dar pra essa guria de presente antes que o pé dela cresça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ziula e "Colorada".

      Pois olha! Eu sinceramente estou com vontade de colocar minhas calças à venda ou doá-las para a Campanha do Agasalho.

      Moro em Alvorada. Trabalho em Porto Alegre, pertinho do Olímpico (estádio do Grêmio). Trabalho em contabilidade,de segunda a sexta-feira, devidamente pilchado. E muitas e muitas vezes, substituo a camiseta pela camisa e lenço maragato.

      Sábado e domingo sempre estou, também, no mínimo, de bombachas.

      Baita abraço e acho este presente que pediste, mesmo aquerenciada no Paraná, bem pensado....

      Valdemar Engroff - o gaúcho taura

      Excluir
    2. Boa tarde! Onde eu morava, São Miguel do Oeste - SC, e na minha terra natal, LagoA Vermelha - RS, é muito comum o povo pilchado. Quanto à bombacha minha dificuldade estava sendo encontrar uma que não fosse bordada a máquina, todas as femininas tinham flores bordadas e essa que ganhei é bem básica... Quem sabe no inverno com botas, resolvo sair com ela!!! Abraços

      Excluir