quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sem compromisso...

Se pararmos para pensar, verificamos que sem intenção específica acabamos dando satisfações do que consumimos ou não para outras pessoas.

Catálogos e itens fabricados ou vendidos por parentes que nos chegam no local de trabalho, lojas que mandam sacolas para sua casa logo que chega nova coleção e muitas vezes, para não sermos indelicados, terminamos por adquirir uma coisa ou outra.

Atualmente, morando em cidade pequena, após tantas recusas, todo mundo já sabe que não estou adquirindo nada que não seja absolutamente considerado indispensável e necessário e quando recebo aqueles telefonemas de simpáticas vendedoras convidando para um chá ou café, na loja é claro!, simplesmente respondo: - apareço em julho, estou no "ano sem compras".

Engraçado foi uma moça que sempre deixava sacolas aqui em casa, um dia deixei uma peça para conserto que deveria ser feito pela fábrica e não me era devolvida. Então, passados alguns meses apareceu ela, a peça consertada (que eu já havia dado por "inconsertável) e perguntando se podia deixar uma sacola. Penso que até fui um pouco indelicada, pois apenas disse: - estou no "ano sem compras", nem olhei pra trás, depois conclui que ela calculou mal o tempo e achou que eu já estava comprando.

Depois do fato acima fiquei pensando o que vou fazer, porque já era tradição, todo mês - sacola, experimenta tudo, fica com duas ou três peças, faz o cheque. Ocorre que ainda tenho muitas e muitas peças do tipo que ela vende e realmente não estou precisando de nada, mesmo passando um ano. Acho que vou responder: - resolvi passar o resto da vida sem comprar! rs

Por outro lado, estou cheia de vontades que talvez passem com essa chegada de um inverno rigoroso e tantas peças pesadas no guarda roupa.

É esperar para ver, mas já estou sentindo uma certa ansiedade!

2 comentários:

  1. Ziula, vi seu comentário no post na Ana Medeiros e imaginei que não teria duas Ziulas neste mundo. E não é que é vc?

    Como estão os seus pequenos?

    Um beijo com saudades!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Valérie! As crianças, dois nem tão crianças assim, rs, estão bem! Obrigada pela visita. Bjs

    ResponderExcluir