sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Casamento... só pra registrar

E resolvi sair da toca ontem e ir ao casamento de dois amigos do meu filho.

Preparação única: pedi que o Pedro, acompanhado do pai, comprasse uma camisa e um sapatênis. Resultado: camisa, sapatênis e inclusive blazer da Brooksfield, sendo que esse último nem era essencial, tudo acompanhado de uma calça Calvin Klein. Aqui um registro para as compras feitas pela pai que devem ser todas de grife, enfim cada um cada qual.

Izabel alugou um vestido após eu ponderar que vestidos longos são pouco úteis e comprou um sapato que será usado também na formatura e outras ocasiões. Lógico que tinha que ser um Carmen Steffens.

E lá vamos com a família abusando das grifes. 

Renato foi com terno, camisa e sapato que já tinha, usando gravata dada pelos noivos para os padrinhos.

Quanto à mim, vestido, brinco e sapato que já havia usado na festa de quinze anos da Izabel. Pensei em não comprar nada e acertei, para resumir a história vim para casa antes de servido o jantar, pois o Pedro ficou com sono e ficou pedindo para vir embora.

Confesso que estava com sono, talvez por não ter relaxado com uma criança cansada ao lado.

Então, lembrem-se de que crianças e festas noturnas não são uma boa combinação, além de que se puderem e tiverem maturidade procurem alternativas mais baratas em termos de vestuário para participar de festas.

Nem iria arrumar o cabelo, mas quando fui buscar a Izabel na cabeleireira foi oferecido um horário porque outra pessoa tinha faltado. Assim, fiquei com o cabelo arrumado sem ter programado!

Observei que a maioria das mulheres vestia preto, será que a maioria das mulheres não quer um arco-íris em sua vida? Não, eu não vesti preto!

8 comentários:

  1. Qrda Ziula:

    Fico mto contente por saber que conseguiste «sair da toca» e para mais de roupa colorida e cabelo arranjado! Mesmo tendo de vir para casa mais cedo, é bom saber que estavas deslumbrante e tenho a certeza que, pelo menos os teus filhos, apreciaram isso. Quem sabe o que teria acontecido se tivesses ficado até à meia noite ;)?

    Quanto à tua ida para Londrina, a ideia que tenho é que, na tua cabeça, já lá estás! Ou não? Bom, seja o que for que a vida te tenha reservado, estou certa que que será o melhor para ti. Até porque, mesmo que fiques ainda um tempo em Coronel Procópio, esta será talvez a primeira «preparação» a sério para a mudança de vida que não será o que no fundo tanto desejas? Faz-me sempre mto bem a força interior que, como nestes últimos dois posts, embora quiça disso nem te dês conta, pelo menos a mim me transmites. Bjs, mts!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, nem era tão colorida assim... mas não era preta... rs

      Espero sempre o melhor para mim, embora eu sofra de uma insegurança patológica... obrigada pela força!

      Beijos

      Excluir
  2. Roupas de grife são boas pois duram mais. O ruim é quando a pessoa faz isso para ostentar de uma maneira fútil, o que certamente não é o caso.

    O último casamento que fui também estava de vestido preto. hahaha.

    A vantagem do preto é que dá pra usar em outros eventos que não ficam tão marcados.

    Essa de aluguel de vestidos de festa é boa (principalmente se quiser fugir do preto rs), pois vestidos longos não se usa muito mesmo (no meu caso quase nunca rs)e dai toda aquela preocupação é minimizada. Pois até para guardar exige cuidados.

    Eu se tiver que ir em algum evento que exija o longo ou repito preto ou alugarei. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas usam vestido preto, ou pelo menos a maioria. Já adorei preto, mas depois do primeiro ano sem compras fui obrigada a usar todo o colorido que havia no guarda roupa e acho que isso me deixou com um pouco de birra do preto, embora ainda tenha muita roupa preta...

      Experimente um vermelho no próximo evento... rs

      Excluir
  3. Ziula, eu costumo usar preto porque simplesmente cai super bem, parece que estou mais magra (é sério!) e poque fica mais difícil das pessoas perceberem que estou usando o mesmo vestido pela milionésima vez (eu tenho UM vestido longo para festas que é perfeito, mas só um mesmo). Também acho mais fácil de fazer combinações. Eu entendo seu comentário sobre cor, mas pra mim não seria muito prático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, concordo plenamente com você... preto realmente "emagrece", mas outras roupas com o corte certo tem o mesmo efeito...

      Beijos

      Excluir
  4. Eu também virei partidária do vestido preto para festas. Já tive um monte de coloridos, mas os pretos de fato são mais fáceis de repetir e a cor não sai da moda. E acho que fico linda de preto, rs.

    Mas é só porque agora sou minimalista. De maneira geral, apoio cores nas roupas, na vida, em tudo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lud, peguei birra com preto, apesar de ainda usar... rs...

      Tinha muita gente não minimalista usando preto... rs...

      Beijos

      Excluir