quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Fiquei por aqui...

De acordo com os dados do sistema fiquei em Cornélio Procópio e toda a ansiedade vivida nos últimos quinze dias, planos e nervoso que a família passou foi em vão.

Sempre ouço que não devemos nos "pré ocupar" com pensamentos, mas é difícil deixar a preocupação de lado e impossível não começar a visualizar uma nova forma de viver e conviver com a família em outra cidade.

Agora é esperar pelo final do ano ou talvez início do ano para uma nova maratona de quinze dias que provavelmente será enfrentada de forma diferente, talvez até silenciosa a fim de poupar o resto da família.

E, pensando bem, já poderia estar em qualquer cidade do Paraná, demorei para decidir a ida para Londrina, deixei que diversos colegas mais novos na carreira fossem para lá e agora preciso me sujeitar aos caprichos do universo de forma calma e equilibrada.

Já dizia meu avô que "não cai uma folha da árvore se Ele (Deus) não permitir". Estou tranquila porque já havia entregue para o universo a decisão sobre o que era melhor para mim.

Certa vez passei em um concurso, terceiro lugar, e havia duas vagas. O primeiro colocado estava muito propenso a desistir, pedi auxílio ao meu avô para que fizesse umas "rezas" para o rapaz não assumir e ele falou:

- Minha filha, vou rezar sim, mas para que aconteça o melhor na sua vida!

Assim foi, o rapaz não desistiu, terminei a faculdade de Direito desistindo do curso de Administração que fazia na época, comecei a advogar. Então, fui chamada pelo TRT e uma servidora falou que não valia a pena assumir como servidora, considerando o número de processos que eu tinha. Dito e feito, com a experiência que adquiri na advocacia consegui ser aprovada no concurso para a magistratura e cá estou ainda.

Vamos aguardando o que a vida tem para oferecer, sempre sem deixar de tomar atitudes que possam levar a uma vida melhor, pois sozinho o universo nada faz!!!

8 comentários:

  1. Ziula, dizem que sou muito Pollyana, mas acredito bastante nessa questão de "aconteça o melhor". Mesmo quando não dá muito certo e acontecem problemas, penso que, no mínimo, vou aprender alguma coisa...

    Fico torcendo para que continuar mais um tempo em Cornélio Procópio seja o "aconteça o melhor" pra você e sua família no momento. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Renata! A expectativa maior era minha mesmo e espero que a mudança ocorra até o início do ano... vamos deixar por conta do universo.

      Beijos

      Excluir
  2. Cornélio deve ter suas vantagens também! Pense pelo lado positivo, não precisa se preocupar com mudança de imediato e tal.

    Eu se fosse escolher um lugar do PR escolheria Curitiba. Aliás quando fiz o TRT 9 sonhava em morar ali no batel..rs.

    Porém sorte melhor me aguardava em permanecer em POA (que pra mim é a melhor cidade do mundo, brinco com uma prima que mora no rio que aqui é que é a cidade maravilhosa e ela fica furiosa comigo) e de trabalhar num lugar legal, cheio de incomodações mas de diversões também.

    Por ter um tio juiz, por quem durante a faculdade inteira me espelhava e queria ser igual à ele, um primo juiz e outro que era promotor e tomou posse para o cargo de desembargador pelo 5º constitucional, eu sempre me senti na obrigação de ser como eles. Mas não adianta, cada um tem seu tempo e temos que fazer coisas na área que gostamos, tentar outra só pra ser igual não dá certo e ficamos com uma certa frustração. Além disso devo ter puxado à família do meu pai, já que aqueles são parentes por parte de mãe..rs.

    Mas se caminhamos para uma melhora, as coisas em volta se ajeitam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, o concurso em Curitiba foi feito porque eu e o pai da Izabel queríamos morar por lá. Ledo engano, prefiro realmente Porto Alegre com seu clima estável e seu povo hospitaleiro...

      A mudança já estava toda programada na minha cabeça. Sorte que não levei o Pedro Henrique para conhecer as escolas e a intenção seria ter ido na semana passada... não sei porque cargar d'água eu não fui...

      Espero que até o início do ano toda essa situação se defina e eu consiga ir para Londrina, sinto que preciso dessa experiência...

      Excluir
    2. Pois é, Curitiba é muito bonita mas POA é muito mais completa. Só essa semana teve um dia show da lady gaga no outro dia kiss, vai ter madonna para a despedida do estádio olímpico.

      Tem barquinho catamarã que leva até a cidade de Guaíba com tvs e ar condicionado, e parece que vai levar até o shopping barra também, do centro até o shopping.Tem aquelas bicicletas de aluguel , mais uns anos fica a cidade perfeita.

      Acredito que logo consiga ir para Londrina. Se abre opção toda hora, é ir se preparando e preparando a família. E por enquanto, ainda aproveitando uma cidade mais tranquila para curtir um domingo na praça :-)

      Excluir
    3. Adoro Porto Alegre, então sou suspeita até em concordar com tudo que você disse, mas Curitiba tem ainda mais um "problema"... não sei porque as pessoas são tão frias...

      Quanto aos domingos na praça... a distância entre uma cidade e outra certamente reservará muitos domingos na praça, mesmo morando lá...

      Excluir
  3. Oi Ziula, eu passei na OAB-DF a pouco tempo mas ainda nao advoguei, me interesso mais pela carreira pública. Estou com 26 anos e ja sou casada, tenho filha, enfim. Me conta se voce passou na prova de magistratura com que idade, se ja tinha familia? Porque as vezes acho que pra passar tem que estudar uns 4 anos seguidos, poderia me contar sua experiencia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, um tanto do que passei está nesse post e há outro, eu acho, vou procurar e essa semana publico um texto te respondendo...

      Excluir