sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mais algumas informações...

Vou escrevendo por aqui como se todo mundo conhecesse a cidade onde moro e a cidade para onde pretendo ir. Certas coisas são corriqueiras para quem está no ambiente, mas totalmente desconhecidas para quem está em outro local.

Pois bem. Cornélio Procópio-PR tem cinquenta mil habitantes e Londrina-PR tem quinhentos mil habitantes, logo é uma mudança bem drástica mesmo, de uma cidade pequena para uma cidade que está se tornando "grande" pelo menos para meus parâmetros.

Realmente preciso de um local pequeno para morar dada a dificuldade de em cidades maiores encontrar pessoas de confiança para trabalhar, então a intenção é ter apenas uma faxineira uma ou duas vezes por semana. Izabel já está com 17 anos e Pedro com 10 anos, sendo que os dois podem ajudar em algumas tarefas domésticas, coisa que fazem muito pouco hoje considerando que temos a Emília de segunda a sábado e ela é um amor, até demais.

Além de todo serviço doméstico ela não esquece de deixar sempre um bolo preparado - chocolate, com cascas de laranja, banana, é sempre uma novidade e um novo sabor, apesar de não ser fácil dar conta de tudo que precisa fazer, sendo que roupas e almoço tomam um tempo danado.

Somente a partir de 13 de novembro vou saber se é possível realmente mudar, pois dependo da decisão de outras pessoas em também alterar o local onde moram e trabalham. Certo que já poderia estar em Londrina há muito tempo e fui deixando passar, colegas mais novos na carreira foram no meu lugar e agora dependo também deles para colocar em prática minha intenção de mudança de vida.

Quero uma mudança radical mesmo! Menos coisas, menos roupas, menos sapatos, menos utensílios domésticos, menos móveis, casa menor, mais foco, mais atividades que levem ao desenvolvimento pessoal.

As crianças precisarão se adaptar e eu tinha um pouco de pânico, principalmente em relação ao Pedro que agora inclusive foi convidado a jogar em um time da cidade e está todo orgulhoso, sendo que até isso terá que mudar, mas ele tem muita força de vontade e quer ser jogador de futebol, com certeza em Londrina encontrará outro time.

Também ficava pensando nas questões de deslocamento, alimentação, companhia para as crianças, até que conversei com uma colega e ela ponderou que com o tempo tudo se ajeita, basta tomarmos a decisão. Obrigada, Flávia!

Conversei com outra colega que mudou há pouco para Londrina e ela comentou que o filho não queria sair de Curitiba e hoje não quer nem pensar em sair de Londrina. Ela disse sorrindo que eles tem uma adaptação muito fácil. Obrigada, Lecir!

E lá vai a pessoa ansiosa, consultando o andamento da remoção e sem encontrar o pedido daqueles que poderão alterar toda uma vida completa e supostamente estruturada. Quero ver vocês me aguentarem até o dia 13 de novembro.

Por falar em novembro, cantem parabéns pra mim no dia 11 de novembro. Adoro aniversário e quem sabe receberei meu presente mesmo que com dois dias de atraso!!!

8 comentários:

  1. Holа,
    Seguгamente eѕ la unіca vez que he leido el blog y debo comentar que
    me rеѕulta inteгesante y seguramente me veгaѕ mas a menuԁo por los comentarios.


    Un saludo!
    Here is my weblog ... Alejandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alejandro... sempre serás bem vindo por aqui!!!

      Abraços

      Excluir
  2. Em aniversários geralmente ganhamos bolo, como vai ser feito dai? :)

    A mudança será bem considerável mesmo! Tomara que dê certo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza no trabalho haverá bolo na segunda e no domingo vou comemorar com a família, até minha mãe está vindo do Rio Grande Amado... muito bolo então.... rs

      Nossa... estou nervosa com a incerteza... ainda não tenho resposta, como falei somente dia 13... com a possibilidade de dar certo... com a possibilidade de não dar certo... vá entender!!!!

      Excluir
    2. Tinha que ter bolo pra quem acompanha o blog também!!!! :(( rs

      Que legal a família reunida! E muito provavelmente vai ter comida feita pela tua mãe!! Ela não vai deixar tu cozinhar no aniversário!! :)

      Excluir
    3. Olha no face o bolo que eu pedi para o Renato... rs...

      Ai, ai, não vou colocar a velhinha na cozinha, fico com dó, acho que vamos almoçar em restaurante ou pegar na Massaria... rs

      Excluir
  3. Nossa, Ziula, quanta coisa nova acontecendo, né? Estou feliz por você, porque vejo que apesar do receio que envolve a possibilidade de se mudar, você está animada! E tem um tempo que você pensa nisso, né? Lembro que já comentou outras vezes aqui no blohg...

    Quando eu tinha 14 anos morava em ouro Preto e o meu pai foi transferido para uma cidade no Espírito Santo. A gente não esperava nem desejava passar por essa mudança. Como nessa cidade as opções de cursos, colégios, vida cultura, etc. eram muito reduzidas eu fui morar em BH com a minha avó. Depois de um semestre minha mãe resolveu ir morar em BH comigo (ela estava preocupada comigo) e, após um ano, meu pai arranjou um trabalho muito melhor e mais prazeroso em BH. Ter saído de Ouro Preto e ter ido pra BH foi assustador, mas foi ótimo e isso abriu meus horizontes. Seu filho parece ser muito inteligente e curioso e talvez a cidade maior seja interessante pra ele também, porque terá mais opções.

    Eu também vou me mudar de casa, embora seja na mesma cidade, e quero aproveitar essa mudança pra entrar na casa nova com outra mentalidade. A casa é menor um pouco que a minha atual e pretendo levar pra lá só as coisas que amo e deixar pra trás uns 30% das nossas posses. Eu entendo a sensação de reinício.

    estou torcendo por você!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, na realidade estou me sentindo meio bipolar... rs... espero apenas que aconteça o melhor...

      Felicidades na nova casa... beijos...

      Excluir