sábado, 3 de novembro de 2012

Primeira porta do total de seis...

Aproveitando o feriado lá fui eu para o guarda roupa novamente, aquele que nunca acaba. Precisava colocar as roupas de inverno no maleiro e fazer um levantamento das peças que tenho para ajudar a continuar no desafio sem compras desnecessárias e supérfluas.

Encontrei a primeira porta assim:







Tudo aparentemente organizado e não havia bagunça que fosse preocupante. 

Senti uma certa insatisfação ao arrumar, pois não retirei quase nada, apenas concentrei as caixas e pastas em uma única prateleira, joguei alguns poucos papéis fora, coloquei os casacos de inverno no maleiro e concentrei os sapatos por cor.

Aqui interessante observar que os sapatos estão lado a lado, cada qual com seu par. Ocorre que antes do ano sem compras eu colocava um pé na frente e outro atrás porque não havia espaço para todos, sempre lembrando que há outra porta com prateleiras para sapato, mas essa fica para depois.

Tenho uma caixa do meu mac book. Perguntei para o Renato hoje de manhã porque a gente não conseguia jogar fora as embalagens da apple e ele disse que eram bonitas, perguntei qual a utilidade e ele começou a rir respondendo que era para ficar olhando. Resultado? A caixa voltou para o armário, juntamente com todas as outras coisas que são vistas em cima da cama.


Outra coisa que aceito sugestões é minha maleta com duas taças de cristal. Não tem absolutamente nenhuma utilidade, mas ainda não consegui mandar embora porque também é muito bonita. Olhem que linda e digam o que fazer com ela:
 


A primeira porta ficou assim, talvez até com mais aparência bagunçada, mas ao menos as roupas de inverno estão fora de circulação, devidamente embaladas em suas capas plásticas. Por falar em capas plásticas eu já li muito que não devemos guardar roupas em plásticos, mas meu armário é bem arejado e nunca tive problemas, se um dia tiver,  conto por aqui qual a solução que achei.





Impressionante o número de itens em uma única porta, mas não havia nada que eu usasse.

Aqui vai a lista:

- 9 casacos (1 burgundy, 1 vermelho, 1 rosa, 2 cinza, 3 preto, 1 estampado)
- 1 roupão de inverno
- 1 conjunto de duas peças (vestido e casaco)
- 4 trench coat (preto, Burberry bege, Desigual bege, Desigual preto/branco/flores vermelha)
- 9 vestidos sem manga para trabalhar (2 marfim listras e animal print, 1 preto/branco, 1 cinza, 1 roxo/branco, 1 burgundy/preto/marfim, 1 burgundy Forum série cinema brasileiro, 1 branco/cinza, 1 preto)
- 6 vestidos malha (3 preto/branco, 2 preto/cinza, 1 preto)
- 1 saída de praia branca
- 18 pares de sapatos (9 marfim/bege, 1 rosa claro, 4 marrom, 2 rosa escuro, 1 burgundy, 1 vermelho)

É muita coisa e quando terminar o inventário quero imprimir uma lista somente para lembrar do que não preciso comprar. Fico estarrecida com o tanto de coisas que descartei nos últimos tempos e ainda tenho armários cheios.

Qual a razão de termos tantas coisas?

13 comentários:

  1. Ziula, será que não é melhor esperar o resultado da tal remoção para se desfazer de mais coisas? Na "roça" a gente tem menos o que fazer e gasta menos roupa e sapato mesmo - comigo pelo menos é assim! Já pensou chegar lá na cidade maior e lembrar daquela peça tal e descobrir que não tem mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, quanto mais mexo no guarda roupa mais vejo que já me desfiz de quase tudo que não gostava...

      As roupas, sapatos, bolsas e outros itens que foram embora não seriam usados nem na "roça" nem em "grande centro"... rs... eram coisas que eu não gostava MESMO...

      Beijos

      Excluir
  2. Sabe que essa maleta é charmosa, mas com esses espaços delimitados para a garrafa e as taças ela fica sendo bem inútil pro reaproveitamento né?

    E eu ia achar maçante fazer uma lista das roupas, já ia sair tirando foto de tudo! Boa sorte com o inventario!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana, estou fazendo um inventário somente com números de peças, mais genérico, sem discriminar as cores, porque você tem razão: é maçante!

      Obrigada pelos votos de boa sorte!

      Excluir
  3. Não entendo a insatisfação!!

    Eu ia ficar muito feliz se encontrasse nesse estado.

    Nada a retirar e pouco a arrumar não seria o objetivo ideal de uma arrumação?

    Em relação às caixas é verdade. Eu guardo muito poucas, mas são úteis quando renovo meus aparatos pois dai nos velhos as pessoas que compram gostam que esteja na caixa. Mas o Fábio sim é exagerado nessa parte das caixas e uma vez a faxineira achando que estava fazendo uma boa ação pegou um monte de caixas vazias para por fora. Eu quando vi ela passar com as caixas tive que alertá-la para voltar com as caixas onde estavam se não ele ia ficar furioso, ela dizia: "Mas estão vazias", eu disse pra ela que sabia o que estava dizendo e era melhor ela guardar de volta..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade eu queria ocupar metade do espaço e um dia ainda chego lá... ou talvez logo chegue ao ponto de ter menos da metade do espaço!!!!

      Quem nasce em Lagoa Vermelha é lagoense... já ia esquecendo de contar!!!

      Quero me livrar das caixas... tenho poucas que não uso e essas um dia terão que deixar o lugar onde estão.. um dia não sei quando... rs

      Excluir
    2. Lagoense OU vermelhense.. :))

      Tá no Wikipédia... :)

      Excluir
    3. Wilipédia totalmente errada... LAGOENSE... pelo menos sempre ouvi isso por lá :-)

      Excluir
    4. Vamos entrar num acordo, lagoa-vermelhense então!!!!!! :)

      Excluir
  4. Ziula, eu sofri para destralhar embalagens bonitas também e algumas eu mantive. Aos poucos vou me livrando delas... Adorei a maleta alaranjada das taças, nossa, é linda! Eu tentaria me livrar da caixa externa e retirar a bandeja onde são encaixadas as taças e manter só a maleta abaulada. provavelmente eu usaria a maleta abaulada em viagens ou para guardar algum item dentro do armário mesmo. Não consegui entender muito bem qual é o material de que é feita, então talvez isso não seja possível.

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é difícil destralhar embalagens bonitas e o pior é que normalmente não servem para nada, não é mesmo?

      Quanto à maleta... é laranja... não sei se eu gostaria de usar!!! Ela é de tecido por fora e um material bem resistente por dentro ... é da Veuve Clicquot, então é de ótima qualidade, mas realmente não vejo utilidade...

      Vamos ver!!1 Beijos

      Excluir
  5. Olá! Gostei muito deste post... Vou fazer isso no final de semana! Preciso parar de comprar o que não preciso ou já tenho e só descubro depois... kkkk
    Quero te falar uma coisa sobre as caixas da Apple... se vc usa Apple, já descobriu que são produtos que não acabam, mas que com o tempo a gente resolve trocar... descobri com meu filho (apaixonado pela Apple) que, quando vamos vender um produto usado, se ele estiver na embalagem, vale muito mais. Por isso, aqui em casa, tenho uma parte do guarda roupa só para guardá-las... Já vendemos algumas coisas e valeu mesmo a pena ter a embalagem, nota fiscal, e até a sacolinha com a maçã kkkk. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Simone, depois disso, em janeiro de 2013, mudei de cidade, diminuí ainda mais o roupeiro...enfim, a vida andou muito e agora esse roupeiro da foto está sendo usado pelo meu filho e logo será usado também pela minha norinha.
      Vou guardar as caixas.. rs... beijos

      Excluir