domingo, 4 de novembro de 2012

Segunda porta do total de seis...

E muitos sapatos saíram dessa porta e foram para a primeira ou ficaram no chão aguardando seu lugar. Depois foram guardados nessa segunda porta, devidamente organizados por cor. Também havia bolsas que estavam na cadeira.

Penso que aqui seja onde mais se pode notar a diferença. Em agosto de 2011 essa porta estava assim, isso antes da maioria das bolsas e sapatos tomarem o rumo da venda ou doação:













Agora em novembro de 2012 estava assim, havendo coisas que ainda precisavam ser guardadas, mas já pode ser observada uma grande redução na quantidade de itens:


Depois de tudo arrumadinho, ficou assim:


Nesse ponto um passo maior foi dado. Uma caixa preta, igual àquelas das fotos, estava cheia de saquinhos para guardar bolsas e sapatos, sendo que já tentei uma vez me livrar deles e consegui pouca evolução no intento. Hoje com a ajuda da Izabel consegui finalmente eliminar a caixa e ficar com apenas quatro saquinhos que foram colocados em uma das divisórias da gaveta.

O que faria eu com tantos saquinhos de pano? Absolutamente nada, considerando que ficaram muito tempo na caixa e sequer lembrava deles quando viajava para acondicionar o que levava. Então, foram finalmente destralhados.
 



Talvez eu esteja indo muito devagar, não importa! O que realmente importa é prosseguir no processo e não desistir, sendo que isso estou conseguindo, ou seja, sempre caminhando rumo ao minimalismo.

Registrando os itens que restaram para depois fazer lista única que deverá andar sempre na bolsa, nessa porta restaram:

- 14 bolsas
- 7 sapatos (6 preto e 1 preto/branco)
- 1 tamanco branco
- 1 sapato behe
- 1 chinetlo rosa
- 1 sandália prata
- 2 tênis
- 4 havaianas

Totalizaram mais 17 pares de sapatos, sendo que anteriormente nesse local havia mais que o dobro de bolsas e muito mais que o dobro de sapatos, pois além de ocupar todas as prateleiras era colocados um pé na frente e outro atrás para ter mais espaço.

Estou indo bem, não acham???

9 comentários:

  1. Qrda Ziula: Este teu destralhamnto está dar-me coragem para fazer o mesmo no meu armário! Já o tinha iniciado este mês, mas com a ida a Cádiz, acabei por deixar o meu quarto desarrumado, com 1/5 das coisas em cima de duas cadeiras e o armário a menos de meio da organização. O que também me dá mais coragem é que o meu armário tem 5 portas, mas cada um tem metade da largura.. das tuas! :)

    Duas notas: os sacos dos sapatos e carteiras, só servem eventualmente para viagens e os que guardaste chegam perfeitamente. Os meus que eram do tipo sacola foram dados com a roupa para doar ou usados para compras no supermercado, os restantes de algodão foram transformados em panos de limpeza. Se tivesse algum suficientemente grande e muito bonito, poderia transformã-lo em camiseta ou colete... porque sabes que gosto destas transformações.

    Agora a tua maleta laranja! Olha que é mesmo liiiiiinda| Não sei de que material é feita, mas eu dividi-la-ia em duas. A de fora poderá ser usada como qualquer outra caixa. Se for de pele e tiver pega podes usar para levar documentos, fazendo ou não conjunto com a de dentro que eu usaria JÁ como uma bolsa: retirando o material de encaixe dos copos, terá talvez de ser forrada, o que é fácil. A abertura lateral deverá ser diminuída e isso pode fazer-se de várias maneiras até como o tal forro. A pega já tem, mas poderás acrescentar também uma alça ou da cor da outra ou da do forro que escolheres ou laranja! Porque não experimentas? Se não te atreveres leva-a a alguém que o faça! Vais ficar super moderna com ela e todos te vão perguntar onde a compraste!
    Bjs. Mts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, quando deixo alguma coisa na cadeira do closet isso não dura muito não... tenho problema com bagunça e logo dou um jeito :-)

      Como ainda está na cesta de destralhe vou acatar sua sugestão para utilizar os sacos de sapatos/carteiras como panos de limpeza...

      Quanto à maleta... realmente não teria paciência para customizar e penso que não usaria, mas também não consegui ainda me desfazer :-)

      Beijos

      Excluir
  2. Bah que diferença.

    O excesso de coisas fica um ar de bagunça, além de nunca lembrarmos do que tem lá.

    Eu já tive uma onda de ter bastante sapatos, basicamente era no período limitado que saía. E depois fui mantendo guardados para quando precisasse, pois dava pena de me desfazer.

    Pois bem, alguns depois de um longo tempo guardados acabavam deixando seus pedaços por onde eu andava, achava que tinha pisado em algo sujo quando ia ver era um pedaço do tal sapato de decompondo.

    Então fiz uma limpa e apesar de manter alguns, só se os de uso diário estiverem ficando ruins para me fazer pensar em ir numa loja de sapato, se não passo reto.

    Quanto aos saquinhos de pano é bom pra levar em viagem mas eu nunca lembro deles quando tenho que arrumar mala também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de hoje em dia usar praticamente todos os sapatos... rs... fico feliz em saber também que não vão se decompor porque estão passeando bastante... rs

      Também esqueço dos saquinhos quando vou arrumar a mala, tenho que considerar que estavam em uma caixa no maleiro.. quem sabe agora que são poucos e ficam na gaveta serão mais usados...

      Excluir
    2. Eu tenho os saquinhos na gaveta que geralmente só tem coisa de viagem e esqueço... :)

      Excluir
  3. Ziula! Que destralhe hein? Gosto do que está fazendo... Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia... estou adorando também!!! Obrigada pela visita!!! Beijos

      Excluir
  4. Ziula, fiquei impressionada com a sua arrumação e com a quantidade de itens que foram destralhados! Eu adoro sapatos e poderia com certeza me livrar de alguns. Reparei nas fotos que você tem um armário muito bom e bastante espaçoso. Não sei se isso acontece com você, mas eu noto que a maior parte das pessoas tendem a preencher todos os espaços que têm para guardar objetos com todo tipo de coisa. Eu sou um pouco assim: se tenho uma prateleira, coloco coisas nela mas se não tivesse a dita cuja, provavelmente teria menos coisas.

    É como se o espaço disponível fosse um limite para a quantidade de coisas que eu posso ter, sabe? Por esse motivo já me livrei de prateleiras (e da maior parte das coisas que estavam nelas) e de móveis pequenos com gavetas (substituí por outros, sem gavetas). Antes, quando eu imaginava a minha "casa dos sonhos" ela era cheia de armário embutidos, prateleiras, nichos, etc. Eu tenho a impressão de que muita gente pensa da mesma forma. Hoje em dia eu tenho a consciência de quanto mais armários eu tiver, mais coisa vou colocar dentro deles. Por esse motivo admiro a forma como você está destralhando, uma vez que tem muito espaço no armário, o que poderia facilmente servir como uma desculpa pra manter todas as suas posses.

    Eu andei sumida mas espero retornar ao blog aos poucos. Já estou atualizando o do ano sem compras, mas o das 365 ideias ainda está parado. Minha vida deu uma reviravolta e acabei comprando uma casa de uma hora pra outra. Agora estou correndo de um lado pro outro com a papelada pra liberar o empréstimoe fazendo orçamentos mil porque a casa vem sem piso, torneiras, bancadas, cozinha, sistema de segurança e tudo o mais....

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando mais fazer meu armário medi cada espacinho conforme as coisas que eu tinha... hoje em dia penso que precisaria da metade... esse é meu objetivo ou talvez até menos que a metade...

      Acho que o limite está na nossa cabeça e a partir do momento em que vamos tomando consciência menos coisas precisamos e, consequentemente, menos espaço...

      Que bom que você voltou... parabéns pela casa e curta muito!!!

      Beijos

      Excluir