segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Última porta do total de seis...

Vamos para a última porta, terminando pelo menos o levantamento que ajudará a melhorar a situação com o destralhe e diminuição do número de itens.

Aqui não há nada de vestir. Caixas com cd's e dvd's que serão vendidos, caixa com minha colcha de fuxico que se chegar a ser uma almofada já me deixará feliz, um aparelho de som que será vendido e algumas poucas outras coisas.




Pelo inventário e somando todos os itens tenho aproximadamente 362 itens, ou seja, poderia usar uma coisa diferente durante mais de um ano (É muita coisa! E certamente tem muita coisa desnecessária!):

- 14 casacos/trench coat
- 2 roupões inverno/verão
- 17 vestidos
- 1 saída de praia branca
- 43 pares de sapatos
- 16 bolsas
- 7 echarpes/pashimina/lenço
- 54 blusas de inverno/verão
- 15 soutien
- 7 twin set
- 4 calças de ginástica
- 10 pijamas/camisola
- 4 saídas de praia
- 8 maiôs/biquinis
- 14 ternos (calça ou saia/blazer)
- 7 blazer/jaqueta
- 51 camisas/camisetas/suéteres/blusas
- 10 calças 
- 8 saias
- 1 bombacha
- 45 echarpes/mantas/lenços/pashiminas
- 2 chapéus pretos
- 1 chapéu marrom
 
Tomarei providências, mesmo que devagar, de qualquer forma feliz considerando que devo ter hoje a metade do que tinha quando iniciei o primeiro ano sem compras.

E você? Tem idéia de quantos itens tem em seus armários? Quantos poderiam ir embora? Qual o mínimo com o qual você conseguiria se sentir confortável?

14 comentários:

  1. Zuila, parabéns pela data de ontem!
    Eu tenho menos de 10 pares de sapato para o dia a dia, 2 de festa, 2 calças jeans, 10 blusinhas de uso diário... etc
    Não devo der mais que 100 peças de roupa ao todo. Sou uma monja! rsrs

    Claro que meu emprego atual não exige que eu ande impecavelmente, então facilita as coisas.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valérie... estou curiosa para saber o que andar fazendo... penso que há dez anos não nos vemos, estou certa!

      Mande um e-mail visagem26@hotmail.com

      Amei a quantidade de itens que você tem... ainda chego lá...

      Beijos

      Excluir
  2. Sem dúvidas temos objetos, roupas, sapatos etc em maior volume do que realmente precisamos.
    Esta semana doeio quatro sacolas enormes para o Exército da Salvação e não senti falta de absolutamente NADA! Mas sei que ainda tenho muito pra editar no guarda-roupas e em outros locais da casa.
    Neste mês de novembro eu comecei uma versão adaptada do projeto 333. Na verdade batizei o meu projeto de 3330, pq são 33 itens para 30 dias. Estou adorando pq estou explorando uma maior variedade de combinações e tenho me obrigado a sair do óbvio de sempre. Pra mim tem sido infinitamente mais fácil pois não trabalho fora, então não preciso montar uma nova combinação todos os dias. Mas estou achando bem divertido!!!
    Estou adorando acompanhar esse novo "pente fino" no seu guarda-roupas!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a razão para termos tanto? Sabe, moro perto de uma favela e sempre que passamos pelas crianças, ou mesmo pelas pessoas mais velhas, minha filha observa que estão sempre sorrindo... será que tem menos preocupações?

      Gostei muito do seu projeto e ainda tenho que tirar muita coisa... somente agora me dei conta de que o destralhe não foi tão eficiente assim... se isso tivesse acontecido eu estaria com menos coisas...

      Beijos

      Excluir
    2. Hoje precisei me arrumar bem rápido para conseguir pegar uma carona com uma amiga. Acho que demorei menos da metade do tempo para escolher a roupa, nossa como nós complicamos a vida cm essa mania de querer ter tudo né? rs

      Excluir
    3. Percebi agora que ficarei viajando por quinze dias, no mínimo, com uma mala pequena porque recuso levar uma média ou uma grande... Vou contar quantas peças cabem nela e desenvolver um projetinho de férias... rs

      Excluir
  3. Engraçado, eu passei o final de semana fora e hoje ao voltar do trabalho, morrendo de fome, vejo na cozinha um monte de coisas separadas - destralhe feito pelo meu irmão -. Na hora com fome e irritada pelo dia pesado no trabalho achei um absurdo ele tirar algumas que estavam ali.

    Depois de passado o stress e antes dele chegar reparei nas coisas novamente e vi que há anos, mas anos mesmo não se usam.

    Mas como é particular e como é difícil aceitar o que outros consideram "tralha".

    Obs. Acho que meu irmão anda lendo os blogs de destralhe. Já tinha feito no quarto dele, agora fez no armário inferior da cozinha no final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, adorei a atitude do seu irmão... descubra o que ele anda lendo para que a gente leia também... rs

      Meu filho mais velho vive fazendo isso, mas somente no quarto dele... rs... quem sabe apresento para seu irmão e ele me ajuda em outros locais...

      Excluir
    2. hahaha.

      Vou descobrir o que motivou ele, se foi vendo fazer, se foi lendo na internet. Tinha que ver no quarto dele o antes e o depois. O antes era algo assim, para ir na sacada preciso entrar no quarto dele. Nem tinha vontade mais de ir na sacada. Agora está melhor.

      Mas na cozinha na hora eu fiquei braba pois tinha coisas ali que mesmo só usadas 1 vez em mais de 10 anos por mim ficariam onde estavam, mas pensando bem, são pouco úteis, ainda mais nos dias atuais.

      Agora se ele continuar com essa mania e eu ficar saudosa do que ele separar vou mandar para aí ..rs

      Excluir
    3. Vou aproveitar o feriado e continuar com meu destralhe... rs... no armário da cozinha onde coloco as coisas para passar café (filtro, suporte para filtro e vidro com café) tem dois pequenos objetos que nunca consigo identificar, paraece ser um lápis e o outro não sei mesmo... sempre penso em tirar e deixo para depois, mas de hoje não passa... rs

      Excluir
  4. Parabéns, outra vez, Ziula! Podes ter ainda muita roupa, mas tens vindo a depurar as tuas escolhas e a verdade é que tens a situação totalmente sob sob controle!

    O meu conselho seria deixares ir o que não usas mesmo, como a botas. Quanto ao resto, há uma regra que devemos ter em atenção quanto ao consumo consciente: usar ou reciclar o que já se tem ou que já existe é sempre preferível a comprar um item novo. O problema é «enjoarmos» o que temos ou o que temos passar de moda ou sermos atacadas por aquele desejo irresistível de comprar um look novo!

    Agra, recorrendo a um upgrade em algumas peças e ao que aprendeste com o projeto 333, quanto tempo imaginas que te poderá fazer durar o que já tens? Três anos, cinco anos, sete anos, dez anos? Quanto tempo será o razoável e quanto tempo será pedir de mais a uma pessoinha?

    Eu não faço a mínima ideia. Tenho de fazer, como tu, o meu inventário e depois pensar sobre o assunto.

    Bj grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, senti um pânico quando li sua mensagem... rs

      Três, cinco, sete ou dez anos com as mesmas roupas???? Pareceria uma utopia antigamente, hoje até parece plausível, só não sei se eu conseguiria... rs...

      O inventário me deixou assustada, mas também animada para continuar...

      Beijos

      Excluir
  5. Até eu que sou acumuladora consegui me livrar de algumas coisas em casa: morei no interior do RS há nove anos atrás e ainda tinha três eletrodomésticos de 220 v parados na minha cozinha: hoje minha cidade é 110 v e eu não tinha me desfeito deles. Engraçado que um deles eu nem cheguei a usar, uma panela elétrica de fazer comida no vapor, um trambolho de quase um metro de altura e 220V! Também despachei uma panelona que usei UMA vez para fazer UMA feijoada e nunca mais! Duas bolsas gigantes que fazem tudo sumir dentro, um óculos quebrado, duas camisas com a manga apertada e uma saia de inverno que nunca usei (ou bem é inverno ou bem se usa saia, não consigo diferente). Um dia longínquo eu chego lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia desses vendi uma panela elétrica de arroz e também um grill imenso que dava trabalho para limpar sem fazer muita diferença no sabor do "grelhado". Ainda tenho um outro aparelho de fazer suco que está pela bola sete...

      Penso que estamos no caminho certo, não precisamos sair desesperadamente tirando tudo... podemos ir no nosso próprio ritmo e chegaremos lá com certa... a consciência já é um grande passo.

      Excluir