terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Mesa de jantar e cadeiras

E quem disse que não posso colocar uma mesa de 1,80 x 1,00 com seis cadeiras na sala de jantar do meu apartamento? Ah! Acho que foi meu filho mais velho para implicar... está aí!!!

Antes de viajar chegaram a mesa e as cadeiras da sala de jantar. O jogo antigo foi para o outro apartamento que ainda não fui ver, mas a cozinha e banheiros devem estar prontos se o marceneiro cumpriu com o combinado e isso é menos uma coisa para me preocupar em 2014.

Inicialmente eu queria uma mesa da Tok & Stok igual à da minha irmã, preta, laqueada e com um vidro preto. Depois queria outra do mesmo local toda em vidro, mas o preço era impraticável. Segundo recomendações do meu vizinho mandei fazer em uma vidraçaria e tive a mesa por um quarto do valor da loja.

Ainda bem que desisti da mesa preta. O cachorrinho da minha irmã fez xixi no pé da mesa e o compensado está abrindo todinho. A mesa de vidro resistirá melhor aos cachorros.

E aí estão as fotos e nosso Pedro foi tirar as marquinhas da mesa para ficar bem limpinha:
 
 
.












As paredes desse lado da sala estão precisando de alguma cor ou adorno. Mais tarde penso nisso porque preciso de um descanso de tudo que foi feito na casa ano passado.

2 comentários:

  1. Bah tenho uma tia que tem uma mesa bem parecida com essa e as cadeiras também, mesma cor, só que acho que os detalhes são diferentes e se quer deixar ela feliz é perguntar quanto foi a mesa e tal, vou dizer que dá pra fazer por ¼ do valor... kkkkkkk

    A outra mesa tinha medida bem menor? Eu acho que muito do espaço é que quando é maior a gente aproveita menos, percebo isso no naniconet de SP, ele é a metade dos nossos no RS, ou menos da metade. E tem praticamente o básico pra sobreviver, claro que dai não tem escritório e nem uma outra mesa ou escrivaninha e em dia de trabalhos mútuos com TCCs de pós e mestrado em áreas bem diferentes a gente não pode nem se olhar e dai faz muita falta mais peças pra ti ficar só pra conseguir desenvolver algo que preste... e quando a gente vem de lá pra cá também, até acostumar vai uns dias...rs, mas no geral se aproveitar bem o espaço, o “pequeno” pode nem ser tão pequeno assim.

    Parabéns, está muito bonito e para de inventar moda, deixa quieto um pouco, já tá ótimo!!!

    Ah e ia falar do “toque final”, sempre o vermelho.... mas dai vai dizer que é pelo Natal pra não dar o braço à torcer que gosta dessa cor né... então vou fazer de conta que acredito que é por isso...!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vermelho não é somente para o Natal... adoro vermelho na decoração e somente na decoração... rs... nenhuma relação com timinho do Rio Grande Amado... rs
      O valor da vidraçaria deixa essa mesa muito atraente mesmo e ainda mais bonita... rs
      A outra era bem pequena, tinha apenas 1,30 x 0,70... agora podemos estudar em mais de uma pessoa nessa mesa porque por aqui também nao temos escritório...

      Excluir