domingo, 19 de janeiro de 2014

Ops... descarrilhei...

E esta não sou eu. Depois da bagunça na mesa de jantar que durou até hoje de manhã, pois ainda tive que sair comprar o material escolar do Pedro, somado a isso separei os documentos do imposto de renda e ainda acho que encontrei uma inconsistência na declaração de 2011 então foi bem trabalhoso mesmo:
 Finalmente consegui reaver a mesa e até almocei devidamente acomodada hoje:

As caixas no shopping ontem estavam caríssimas considerando o que eu estava disposta a pagar. Então, quando passei no caixa para pagar o material escolar perguntei para a atendente qual o preço de umas caixas que estavam expostas, ela respondeu que não estavam à venda, eram apenas embalagens de presente, mas que me conseguiria quatro. E lá vieram as quatro caixas sem que eu tivesse que gastar.
Estão provisoriamente ao lado da cama, mas logo que eu reorganizar o roupeiro acredito que terei espaço e essa mesinha sairá.

Arruma em um canto, esculhamba o outro ou outros. Ontem fui dormir tão cansada, tentei barganhar comigo mesma "só quinze minutos" para guardar as roupas e outras coisas que estavam na cama, não houve negociação e tudo foi parar no tapete. O material escolar do Pedro precisa ser etiquetado e foi parar no balcão da cozinha.

E depois do almoço as coisas estavam caóticas. Travei no quarto ainda pelo fato de quer lavar toda a roupa de cama, mas criei coragem depois.
 

O quarto já arrumei e também coloquei toda a roupa de cama na máquina. E temos até colcha nova! Adorei! Já que estava com a mão na  massa aproveitei para pendurar um enfeite que trouxe.
 
Agora vou etiquetar o material escolar e ver o que ainda falta porque não encontrei tudo que precisava. Não esqueçam de pesquisar. Achei os cadernos pequenos que o Pedro precisava com diferença de R$ 1,00 entre uma loja e outra, lápis de cor com diferença até de R$ 10,00 e sulfite A4 com R$ 2,00 o pacote com quinhentas folhas, então comparar os preços ajuda a economizar.

4 comentários:

  1. Viste que a bagunça até escondia a beleza da mesa?

    Eu não sou um exemplo de organização propriamente dita, mas muito do que melhorei devo à ti, assim que fico um pouco espantada com a bagunça que vi..kkkk

    Mesa pra mim é o pior. Não gosto de bagunças, mas mesa bagunçada me irrita muito. Já tive fase de ficar tão irritada que arrumava até mesa de colegas se eu tinha que usar, mesmo por um momento... rs, isso sempre, mesmo com bagunças entulhadas eu sempre critiquei mesas alheias bagunçadas...rs, a pior de todas foi uma colega que até prendedor de roupa tinha!!! E num escritório meio alto padrão, era de suspirar, não dava vontade de sentar. Todos que lá iam reclamavam que não sabiam como a pessoa em questão se achava, acho que tirava até energias aquilo. E em casa se tinha isso eu comia no meu quarto, não aguento mesmo, quer me irritar é deixar mesa bagunçada.. rs

    Essas diferenças de preço de material escolar são bem significativas, eu não compro pois o que uso compro no decorrer do ano e nem tenho crianças, mas pra papel a4 de 500 eu já vi diferenças de até 7,00 entre um lugar e outro. E não sei nos demais materiais mas como sabemos que não adianta um lápis, tem que ser do bicho x ou y, é bom ver mesmo e até conscientizar um pouco pois tem coisas que se paga muito caro pela "beleza" sendo que um da mesma qualidade mas sem o bicho custa menos da metade. É claro que isso deve ser colocado numa balança, sei por experiência própria que se o caderno tem a capa que a gente gosta tratamos melhor a matéria do que o caderno que a gente não gosta. Do inter por exemplo podem fazer o Pedro ser mais inteligente ainda... rs, mas se fosse do outro time ele nem ia pegar...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente tão acostumada com bagunça que nem percebe isso que você falou... minha mesa realmente estava escondida... rs... quando assisto acumuladores fico iimpressionada, pois eles acham os móveis debaixo da sujeira e depois a casa fica tão bonita!
      Você já percebeu que tenho meus "surtos" de bagunça? Sorte que não duram muito!!!
      Caderno e camiseta do inter deixam as pessoas mais inteligentes, né? ri muito agora!!!
      Tem um lápis de cor que não encontrei esse ano, tem um preço super bom e duram muito...da marca Norma, mais barato que as marcas conhecidas e não ficam quebrando a ponta, se encontrar acho que compro umas trës caixas para guardar... rs

      Excluir
  2. Não estou mais guardando recibo nenhum, ou escaneio ou baixo em pdf.Se tiver com muita preguiça - geralmente- escaneio todos os recibos de um mesmo mês ou do mesmo assunto em um único arquivo, colando em um papel ou ajeitando no espaço de A4 da máquina para caber tudo. Se for recibo de pagamento feito no BB, tem como salvar em arquivo pdf. Só guardo o que não tem jeito mesmo, recibos de médico e dentista em papel para o IR, por exemplo. Essas pastas com divisórias não vão cabendo tudo que entra ao longo do ano e vão deformando, também desisti. Tenho uma pasta para recibos e manuais de eletrodomésticos e coisas de casa que podem precisar de assistencia técnica e outra de receitas e atestados de vacina do cachorro, já dá coisa demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, tenho tanto medo de arquivos digitais, hoje mesmo estou impedida de trabalhar porque o site do TRT não funciona e todos os processos são digitais, até os físicos mandei transformar em híbridos, então se acontece uma coisa dessas com documentos acho que terei mais dois surtos... rs
      Tenho uma caixa com manuais e tenho a petulância de procurar os manuais on line quando preciso... é um pecado até... rs

      Excluir