quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Suzanne Marie e Bistrô À La - Porto Alegre


E nem só de destralhe se vive em Porto Alegre. Almoçamos em dois restaurantes na quinta e sexta. Pratos diferentes e comida maravilhosa.

O Suzanne Marie fica na Rua Tobias da Silva, 304, Moinhos de Vento, próximo ao Clube Náutico União. No almoço há um buffet de comida brasileira com inspiração francesa, servido por quilo, no jantar abre apenas uma vez por mês. Saladas, banana com cereais, panqueca com ricota e passas, peixe com alcaparras, lentilha, etc.

Já na entrada você se depara com diversos sofás ao ar livre embaixo de árvores. As mesas são colocadas na parte de cima, onde também é servido o buffet, no porão e até no que seria o pátio da casa, sendo que nesse último local as árvores foram preservadas e é como se estivesse ao ar livre apesar da cobertura que protege da chuva.

As sobremesas são ótimas, um show a parte. O cheese cake de chocolate dizem que é maravilhoso, embora eu tenha provado outra sobremesa de leite condensado com chocolate.

Eles sabem dosar muito bem a sofisticaçao e a simplicidade. 

Fantástico!
 


 No segundo dia foi o dia de à la minuta. No Bistrô do À La, na Praá Maurício Cardoso, 53, Moinhos de Vento, bem próximo ao shopping.

E quem não gosta de à lá minuta? Arroz, feijão, bife, ovo e batata frita servidos em um buffet onde você mesmo monta seu prato e de lambuja ainda recebe na mesa o bife com queijo derretido, batatas fritas e tudo mais que você pedir. O molho do bife, feito do próprio suco da carne é um espetáculo a parte. Além disso, tem saladas e frutas. No final sobremesa, mas não conseguimos chegar nela, esquecemos de guardar um espacinho e comemos demais os pratos salgados.

Com tantas coisas nem provamos o frango e a massa, mesmo porque estávamos ali para o à la minuta.

Tem mesinhas na calçada, no mesmo nível do buffet e subindo uma escada no jardim dos fundos também tem mesinhas ao ar livre em meio às árvores. Para quem quiser pode também almoçar no balcão. Adorei!

Chegamos meio-dia e pouco, horário pouco aconselhável porque o local estava cheio, mesmo assim o rapaz logo arrumou uma mesa no jardim.

Quando fomos acertar a conta, lá estava o seu Clóvis para receber e ele é muito engraçado, quase outro show... rs...
 

*isso não é um publipost!

2 comentários:

  1. E convidar que é bom nada né...

    No moinhos tem bastante lugar assim bonitinho, eu ia muito quando não tinha carro, era até onde aguentava caminhar para explorar a cidade..rs, principalmente aos domingos, que o programa era ir no parcão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que tenha muitos ainda para explorar quando voltar

      Excluir