domingo, 22 de março de 2015

Acumulador...

E a vida pode ir indicando que acumulação não é a melhor coisa da vida. Doenças aparecem. Alergias. Feridas que não cicatrizam. E a coisa toda vai andando assim.

Chega uma hora em que é preciso uma intervenção drástica, quer haja concordância da pessoa ou não. Houve uma tentativa de hospitalização sorrateira (ok! sei que é errado, mas a situação pedia urgência pela gravidade das lesões). Somente tentativa. Um surto e uma volta para casa.

Então, a segunda proposta: uma limpeza radical no ambiente de moradia. "Não, não pode porque vai levantar muita poeira para quem já está doente". "Ok! Voltemos à primeira proposta: dois dias de hospital". Assim, conseguimos permissão para uma limpeza mais profunda, reformas e destralhe.

Aqui somente uma parte referente a uma garagem que inclusive já foi mostrada por aqui. A garagem tinha recebido uma limpeza e algumas coisas foram embora, mas os dois quartinhos ficavam trancados a sete chaves, não sendo permitido qualquer acesso.

Conseguimos acesso aos quartinhos e foi tudo organizado, limpo, algumas paredes pintadas. Ainda não terminou. Piso precisa ser trocado. Banheiro precisa de reforma. Entretanto, no final ficou tudo menos insalubre e menos apavorador.

O antes...
 






O depois...
 



Quando conseguir mais fotos de outros ambientes trago por aqui... porque nessas quatro peças acima (um quarto com banheiro, outro quarto e garagem) não mora nenhuma pessoa, mas fica bem próximo da casa onde a família fica e é um local que chama as coisas do acumulador. Ele pensava que podia esconder suas "coisas" por ali... agora acabou!!! E esse local permanecerá organizado e limpo...

5 comentários:

  1. Bah, mas isso era outra parte , a recuperada estava recuperada ou voltou a ficar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recuperada tinha sido a parte da garagem... mas vc já viu onde foram parar as coisas: nos quartinhos... rs

      Excluir
  2. Ziula, lembrei daquele programa "Acumuladores". Outro dia tive uma sensação assim, em menor escala, na casa de minha mãe.

    ResponderExcluir
  3. Parece meu marido, ele recolhe tudo que vê na rua (lixo de rico), compra milhões de cds e revistas, livros, novos ou usados. Não cabe mais nada no escritório dele e aí ele quer invadir meu espaço, só que devolvi tudo para o escritório dele, não dá nem para entrar, então ele faz o que tem que fazer na sala. Vai acabar assim com doenças e alergias. Isso é terrível. Sempre jogo coisas fora, doou livros e apostilas que não uso mais, ou até mando para a reciclagem de papéis, ele não consegue. Até um boneco Falcon despedaçado ele guardou de lembrança.

    ResponderExcluir
  4. Passei mal só de ver as imagens...

    ResponderExcluir