quinta-feira, 26 de março de 2015

E lá foi a pessoa surtada com o apartamento de novo...

Dizem que meu apartamento é pequeno... ponderam a impossibilidade até de sentar para comer todo mundo quando o Pedro tiver namorada e a Izabel um namorado... reclamam que não dá para dormir todo mundo junto por aqui...

Lá foi a pessoa agora atrás de um apartamento maior ao invés de uma casa em condomínio...

Bem, pelo que estou disposta a gastar... não consigo nada muito maior... apenas talvez com uma sala maior e com um quarto um pouco maior para o Pedro, só isso! Mas porque vou gastar um dinheirão, assumir um financiamento... somente para ter dez ou vinte metros quadrados a mais?

Sabem de uma coisa? Vou continuar economizando para "se" e "quando" os problemas acontecerem e a falta de espaço for insuportável... por enquanto, a coisa tem sido bem administrada...

Ter três filhos, dois que moram comigo... três cachorros... em um apartamento pequeno talvez não seja a coisa mais confortável, embora eu confesse que não estou ainda incomodada.

A hora que incomodar realmente e que se fizer necessária uma atitude... daí sim resolvo alguma coisa...

Fico lembrando da casa de Cornélio, quinhentos metros quadrados, um casal e dois cachorros morando por lá...

Cheguei até a pensar que me preparei para a "terceira idade" cedo demais. Depois pensei não ser tão cedo assim. Izabel termina a faculdade em três anos. Pedro já está com treze anos. O condomínio em que moro atualmente oferece todas as facilidades que preciso, seja pela área de lazer, seja pelo fato de estar perto de mercado, padaria, escola, inglês, salão de beleza, enfim... tudo que se possa precisar por perto... 

Então, é bom acalmar as ideias e ainda não sei porque perco tempo com essas coisas, pensamentos e atos...

8 comentários:

  1. Acho justo. A gente se prepara tanto pra coisas que acabam nem acontecendo... Estou me mudando de uma casa, relativamente grande, e onde passei a maior parte da minha vida, pra um apartamento em um condomínio e já estou sofrendo com o tamanho... do banheiro. Acho minúsculo os banheiros de apartamentos! Mas já estou me acostumando, sem contar que menos espaço = maior facilidade de limpar. :)


    A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade, gostei muito de estar morando aqui... o problema são as outras pessoas incomodadas e algumas com as quais me preocupo muito... vamos conversando e vendo o que tempo apresentará...

      Excluir
  2. Ziula, quando eu me casei fui morar em um apartamento de 3 quartos. Porém era um apartamento compacto. A cozinha pequena, quartos pequenos mas reformamos tudo e ficou do jeito que queríamos. Quatro anos depois nos mudamos para um apartamento com quase 40 m2 à mais e cheio de armários. Passado o período inicial de contenção de despesas, comecei a comprar e comprar. Acho que vi mais espaço sobrando e, aliado a isso estava meio insatisfeita com algumas coisas então comprei milhões de enfeites, travessas, talheres, lençóis, copos, panos de prato, toalhas, caixas, etc. Comecei a encher a casa. Comprei uma mesa de jantar maior. Se arrependimento matasse... resultado, no ano passado comecei a doar e a vender um monte de coisas ... Acho que mais da metade dos enfeites foi embora... até hoje me arrependo de ter comprado tanta coisa neste apartamento. Comprei até um puff baú para colocar no meu quarto para poder caber o resto das minhas colchas.... Até hj me pergunto como minhas coisas davam no outro apartamento. Continuo lutando para tentar esvaziar a casa que eu mesma enchi e me arrependi... Claro que o atual é mais confortável, os quartos são grandes, cozinha espaçosa, mas eu me perdi e comecei a querer encher os espaços vazios ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que foi mais ou menos isso que aconteceu comigo na casa em Cornélio.., quinhentos metros de pura tralha... rs... agora já está bem "destralhada", embora ainda haja coisas para tirar...

      Excluir
  3. Acredita que até tomei um susto achando que você ia comprar um outro apartamento? Hahaha, como as pessoas adoram criar problemas e nos levar junto, né? Achei ótima sua resolução, quando os problemas aparecerem ou você se sentir incomodada pensará em uma solução.
    Minha mãe já é aposentada e mora em uma casa com 2 irmãos, ela ama a casa onde está há mais de 40 anos, pois sempre tem alguém para dizer que ela deveria ir para um apartamento, ou mudar para a praia, ou para a montanha, que deveria ter cachorro (quando ela tinha diziam que cachorro só dá trabalho), eu realmente não entendo.
    Adoro essa sua maneira lúcida de enxergar as coisas.
    Beijo,
    Ilka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilka... do jeito que sou agitada... rs...

      Quanto às pessoas criarem problemas... o jeito é ter audição seletiva... coisa que por vezes não consigo e em outras saio muito bem...

      O problema da minha lucidez é que ela sempre vem após eu ter tomado algumas atitudes (embora nao definitivas) quanto às reclamações... rs... mas desenvolvi um freio muito bom...

      Beijo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Gaúcha! Não tolero parcelamentos. Então comprei um terreno, mas parcelei em 60 vezes (em vez de comprar um casa com 300 parcelas). Paguei em dois anos.

    Construi minha casa de 126m² nos dois pisos em pequenos financiamentos na nossa cooperativa de crédito dos servidores da nossa empresa e terminei ela em dez anos...... Tenho duas filhas que ainda moram comigo. Um dia elas vão criar asas e vão sair.... aí terei uma casa não tão grande para um casal de idosos (eu e a esposa).

    Se hoje é pequena??? Acho que não. Tenho certeza que não, pois ela é bem distribuída na parte de baixo (garagem, sala, cozinha, pátio na frente e fundos e mais uma horta), bem como nos compartimentos do segundo piso.... Além disso, os custos de manutenção são menores....

    Nunca fui de investir muito em coisas só pra preencher espaços... prefiro investir na minha aposentadoria complementar, pois viver somente do benefício de aposentado do INSS, me dá arrepios só em pensar.....

    ResponderExcluir