quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

"O Segredo" e "Um Dia Minha Alma Se Abriu Por Inteiro"

Há dias venho pensando no meu "quadro de desejos", utilizado desde que assisti o documentário e li o livro O Segredo de Rhonda Byrne, para quem não conhece pode clicar no nome do livro aqui no post e será direcionado para uma página que explica o assunto e tem algumas partes do documentário para assistir.

Foram horas e horas ouvindo - inclusive deixava passando enquanto dormia, e outras tantas lendo, até me convencer de que realmente o pensamento tem uma força maior do que possamos imaginar nesta correria doida que é a vida, sem tempo para nada.

Mais um tanto enorme de energia gasto para colocar em prática o que foi dito e tudo mudou para melhor, com certeza.

O problema maior que tive foi por ocasião da troca do quadro de desejos de lugar e, de forma extremamente inteligente, prendi na parede com uns adesivos cuja propaganda indicavam aguentar o peso.

Na realidade são dois painéis de metal e é claro que despencaram em cima da mesa de cabeceira de vidro, estraçalhando este móvel, amassando a ponta dos quadros, enfim... aquelas coisas de pessoa que não pensa! Agora está tudo arrumadinho, a mesa consertada e os quadros pendurados com buchas e tudo mais que se fez necessário.

Coloco nos quadros tudo aquilo de desejo e podem ter certeza que não se restringe às coisas materiais, existe vida além da matéria (rs)! E, por incrível que pareça, por mais que achem piegas e fantasioso o documentário e suas dicas, por mais que as pessoas não acreditem, FUNCIONA!

Poderia citar muitas situações que ocorreram comigo, mas ficariam muito pessoais, então vou escrever apenas uma engraçada, pois tudo depende de persistência e mentalização diária, o que consigo em algumas oportunidades e outras não.

Lá vai! Em dezembro do ano passado ou retrasado peguei o extrato da minha conta e coloquei como saldo, à caneta, R$ 2.000.000,00 e você está rindo a estas alturas. Bem, quando retornei de viagem constatei um crédito na minha conta ou cartão de crédito, não lembro bem, de R$ 200,00 pago em razão de um prêmio daqueles sorteios que os bancos/operadoras de cartão de crédito fazem no final do ano. Viu? Funcionou, o erro foi apenas de alguns zeros!

Uma outra dica legal é o livro Um Dia Minha Alma Se Abriu Por Inteiro, autora Iyanla Vanzant, cujo resumo pode ser acessado clicando no nome do livro. Fiz a maratona de quarenta dias do livro pelo menos três vezes e dá-lhe paciência. Agora repassei esta preciosiodade para minha irmã Adelina e espero que ela faça pelo menos uma vez! Viu, Lininha?

O livro contém exercícios diários, sendo uma reflexão e um exercício para cada um dos quarenta dias. Muitíssimo interessante e útil.

Já comentei por aqui minha preparação para chegar ao "ano sem compras" e também "organização perfeita", quer dizer, foram estas coisas que aconteceram, estes sinais que foram sendo dados, que terminaram por levar ao projeto, ao desafio de buscar uma vida mais simples e equilibrada, com a finalidade de viver mais em paz e tranquila.

Cada qual tem seu caminho. Busque! Persevere! E encontre onde você quer chegar.

2 comentários:

  1. Já ouvi (e li) tanta gente falando do Segredo e que o pensamento, os nossos desejos, se tornam reais, só com a força de vontade, mas não sei não... quero acreditar, mas... se calhar ainda não tentei do modo correcto.
    Vou seguir seu conselho, a minha vida está uma bagunça...
    Bjo, obrigada pelo post (parece que adivinhou...)

    ResponderExcluir
  2. Catarina,

    Como explicado no próprio documentário, as coisas não acontecem de forma mágica, é preciso acreditar, tomar providências e aguardar o momento correto.
    Desejo boa sorte!

    ResponderExcluir