sábado, 9 de fevereiro de 2013

Destralhe e organização

É estranho você não morar mais na sua casa e sim em um apartamento em outra cidade. A casa ficou, o Renato ficou, as tralhas ficaram, mas em relação às tralhas parece que está mais fácil mandar embora quando venho visitar o Renato.

Tenho até despensa na casa antiga e ela serve como um grande reduto de tralhas, somente de uma prateleira tirei todas essas coisas que nem eu mesma sei porque estavam guardadas, penso que algumas nem guardei e sim outras pessoas, foram todas para doação ou reciclagem:











Alguns diferenciais na organização do apartamento.

Sempre ficávamos procurando carregadores, agora eles tem um lugar próprio na sala e sempre estão guardados e à disposição, logo, não há perda de tempo para encontrar:










A roupa de cama saiu do roupeiro em sala própria na casa antiga e foi parar no roupeiro de um dos quartos do apartamento. Sempre guardei o conjunto completo, entretanto, facilitou muito colocar o conjunto dentro de cada fronha, além de ter ficado mais bonito visualmente:













Hoje já eliminei um livro de receitas, passando as receitas para o blog que tenho. Tinha mania de ficar mudando de caderno de receitas, tinha um mais lindo que o outro, sempre com poucas receitas, pois o projeto de agrupar sempre terminava não se concretizando. Agora, com o blog, estou jogando fora os cadernos e receitas soltas, anotando somente as receitas que faço, jogando fora aquelas do tipo "um dia vou fazer"e procurando o que quero somente no blog.

6 comentários:

  1. Qrda Ziula:

    Tenho acompanhado muiiiiito a tua mudança e só não te tenho escrito por falta de tempo. Primeiro que tudo PARABÉNS pela tua força e coragem tanto físca como interior. Sabias que há estudos que dizem que a mudança de casa é a terceira causa de depressão, depois da morte de um ente querido e do divórcio? Claro que, quando é desejada, a mudança é um bem precioso, o que não quer dizer que não obrigue a um sobre-esforço físico e psicológico, sobretudo quando a vida lá fora (o trabalho, os filhos, a alimentação...) continua vívida como sempre é.

    Do que contas da reorganização da tua vida, penso que a única coisa que tens mesmo de ter em atenção é (como sempre, verdade?) tu própria! Ou seja, não podes abusar de ti mesma. Lavar a roupa à mão? Limpar toda a casa? E a tua coluna? Por ti e por TODOS os que dependem de ti, por favor, não esqueças a tua saúde!

    No teu caso, senhora juíza, precisas mesmo de uma máquina de lavar a roupa (eu tenho também uma para loiça, o que até é ecologicamente melhor, e cá em casa somos só dois!) e também de alguém que faça as limpezas maiores da casa todas as semanas. Como penso que já falámos, é também uma forma de dar emprego a outra pessoa e, pelo menos aqui, com a crise em que vivemos, isso representa um bem para a minha empregada, 15 anos mais nova do que eu, e um esforço económico para mim. Ou seja, uma troca de energias positiva para as duas partes.

    Acho que o teu «apartamento experimental» vai ficar lindo! O que será também uma sorte para quem nele vier a viver depois de ti, mais do que tudo pela energia boa que nele estás a libertar. Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, saudade!!! Tenho acompanhado seu blog e estou adorando!!!

      Gostei da sua visão sobre o trabalho de empregada doméstica, confesso que nunca havia pensado dessa forma e me fez rever alguns conceitos, só para variar!

      Beijo enorme!

      Excluir
  2. Ao invés de viajar optei por fazer essas coisas divertidas de destralhar algumas coisas de casa, já foram duas sacolas e uma de lixo. É incrível que por mais que nos policiamos, sempre tem algo que está pra mais.

    Nisso achei até um pedaço de um cabo do aspirador que estávamos procurando desde o ano passado...

    Já tivemos uma fase de juntar tanta tralha na cozinha 2 lá da mãe, ela tinha mandado fazer um armário e enchíamos de coisas não úteis, potes vazios de tudo que é tipo, etc. Sorte que aqui é tão pouco armário que não dá pra fazer isso, se bem que, até fizemos milagre com tanta tralha em pouco espaço...mas hoje já não tem mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério... tem coisa melhor do que destralhar e depois encontrar lugares que não precisamos mais arrumar???

      Excluir
  3. Destralhar é comigo mesma! Mãos a obra! Nada como deixar a casa arejada.Antonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casa arrumada me traz paz! Pode parecer exagero, mas nunca tenho a casa desarrumada, vou encontrando as coisas e à medida que me movimento recolho e vou colocando nos lugares, não tem mistério!

      Excluir