sexta-feira, 21 de março de 2014

Fotos... dividindo lembranças...

Ainda lembro da dificuldade que tive para localizar minhas fotos da infância na casa da minha mãe e ainda acho que não consegui todas.

Contei que estava organizando os álbuns de fotografias da minha casa. Mais de cinco mil fotos do tempo que precisavam ser "reveladas". Hoje tenho 12.000 no computador tiradas com máquina digital ou celular e de vez em quando faço uma limpeza, mas o espaço físico que ocupam é mínimo. As fotos reveladas estavam me causando transtorno no que se refere ao local para armazenar, no apartamento, dez álbuns,

Solução? Dividir as fotos entre as crianças (tá bom, Renato! entre os adultos também!) que com certeza ficaram felizes e dividir o espaço que ocupam os álbuns.

Demorei quase trinta dias para chegar ao final, mas cheguei. Quatro álbuns meus, dois do Renato, três da Izabel e dois do Pedro. Assim ficou tudo organizado e cada qual usa um pouquinho do seu espaço para guardar suas lembranças.

Não, não estou preparada para me desfazer das fotos ou mesmo digitalizar. Vivo com medo das fotos digitais e de ter um problema com o HD ou coisa assim! Então, as fotos de papel ficarão em papel mesmo!

E assim sigo buscando soluções para o pouco espaço que quero ocupar!

8 comentários:

  1. Fotos, sempre bom guardar. Tbém não confio mto em fotos digitais. Acho q pelo tanto q representam vale a pena o espaço físico q ocupam.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, penso que preciso mudar minha relação com a tecnologia, mas ainda não é hora...

      Beijos

      Excluir
  2. Meu problema com as fotos da família (tipo desde 1880sss) foi resolvido assim: Minha mãe empurra para mim alegando que na casa dela mofa. Eu empurro para o tio solteirão que é velho e não tem muito que fazer. Ele me liga= "compra mais álbuns que aqueles acabaram!". Aí eu vou e providencio. Espero que ninguém leve embora da casa dele, é um investimento meu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo passar para outras pessoas porque são minhas e dos meus filhos... então, ou ficam comigo ou com eles... rs...

      Excluir
  3. Se há uma coisa para que não ligo, são fotos.
    Tenho algumas num cestinho de vime, dentro de álbuns e sacos plásticos.
    Não gosto quando minha mãe me manda fotos antigas, ela acha que é um presente prá mim, mas...prefiro passar adiante para alguma irmã que curte esses guardados.
    Dizem que minha sobrinha de 02 anos (Grazy) é a minha cara qdo cça. Aí, eles ficam postando fotos de nós duas para comparação. Na hora eu curto, adoro, agradeço, mas depois de um tempo, vem uma certa tristeza esquisita.
    Minha irmã fica lembrando da roupa que estávamos usando, dos amigos da época, da vida que tínhamos. Não sei se era muito bom, ou se era muito ruim, só sei que não me deixa feliz depois.
    Ziula, reparou como o meu blog é pobre de fotos? Devo ter algum problema, vc não acha? Rsrsrs.

    Talvez não seja trauma, indiferença, frieza ou desprendimento. Deve ser algo alem disso e que eu ainda desconheço.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira pessoa que conheço que não gosta de fotos, aliás, a segunda porque uma amiga minha nem tira fotos de tanto que detesta e o mais estranho é que ela é japonesa e japoneses sempre são visto com suas câmeras ... kkkkkk

      Beijos

      Excluir
  4. Eu do nascimento até uns 5 anos tive álbum bonitinho, daqueles capa dura, rosa ou vermelho com bonequinhas bonitas e meu irmão azul ou verde com boneco ou carrinho, depois foi nos de papel e dai a coisa desandou e com as digitais a partir de 2003/2004 , acho que daí álbum só da formatura, o resto jogado em hd, dvd.. só meus cachorros que tiveram álbum bonito após essa idade..

    Tinha que achar um jeito de ajeitar isso mas só de pensar não consigo imaginar, talvez com dois hds no computador, jogando de um para o outro em pastas... não sei ainda como fazer.

    ResponderExcluir