sexta-feira, 7 de março de 2014

Li um livro inteirinho... "A assinatura de todas as coisas"

Mais um objetivo alcançado e agora acho que vai melhorar em termos de leitura.

Venho há muito prometendo para mim mesma retomar o hábito da leitura. Andei meio sem paciência nos últimos anos. Somente textos curtos e diretos e nada mais. E a falta que me estava me fazendo uma boa leitura ia ficando por lá, gritando escondida, se remoendo e nada! Até que um dia aconteceu!

Levei para a praia o livro "A assinatura de todas as coisas", escrito por Elizabeth Gilbert, está certo que confesso que levei sem esperança. Li "Comer, rezar e amar" da mesma autora e em seguida ela lançou um livro sobre casamento (eu acho! lembrei o nome era "Comprometida"), sendo que detestei todas as letras e palavras, em todo o caso pensei que ela merecia e uma segunda chance. E mereceu!

Tedioso. Incrível. Maravilhoso. Enrolador. Fantástico. Cansativo. Instigante. De repente a história ficava devagar e sem mais nem menos explodia, daquelas coisas de você rir sozinha com a felicidade e depois ficar silente em respeito à dor da personagem principal Alma. E aí você pensa: nada mais pode acontecer. E, contrariando todas as expectativas, acontece! Uma linda vida, uma sofrida vida, uma vida com altos e baixos como de qualquer mortal, mas talvez mais sofrida pela solidão quase constante e aproveitada de uma forma simplesmente inusitada e, ao contrário, talvez até esperada.

Enfim, valeu cada minuto da leitura!

Fiquei fascinada com o trabalho de pesquisa para que a história tivesse seu desenrolar. Não deve ter sido nada fácil! Desconheço completamente o assunto sobre o qual Alma se debruçou durante décadas, mas as informações pareceram reais e fiéis.

Valeu cada minuto da leitura!


6 comentários:

  1. Ziula, você é muito fofa!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh entendi a chuva hoje então... kkk ;-)

    Eu tinha que voltar a ler também. Mas é que né... vamos ver. Passe-me a receita da disposição rs.

    Ontem comprei um livro mas era o dinheiro é um santo remédio, estava curiosa faz tempo e pra distrair peguei ele, espero ler no final de semana.

    De histórias assim (ou estórias?nunca sei) o último tinha sido da Martha Medeiros pois eram textos curtos e como eu vivia em aeroportos era bom pra isso.

    Aliás tem uns textos naquele livro que tu devia ler, do sobrinho colorado por exemplo... rs



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora teremos chuva todos os dias... rs
      Gostou do livro que comprou?

      Excluir
  3. Ziula, adorei...procurei na net e no site da editora tem o primeiro capitulo disponível, li, mto legal msm.
    Lembro q qdo li "Comer, Rezar, Amar" gostei bastante, já o filme achei ruim.
    Bjs!

    ResponderExcluir