quinta-feira, 20 de março de 2014

Listas... como eu não gosto e como facilitam a vida...

Já falei por aqui o tanto que não gosto de listas. Acho meio neurótica essa coisa de ficar anotando as coisas e depois riscando o que deve ser feito. 

Pois é ... daí a pessoa tem milhões de coisas para fazer em casa, no trabalho, em relação aos filhos, consultas médicas, exames e até uma perícia, algumas compras não entregues, providências que devem ser tomadas junto ao banco onde é correntista, e-mails para responder, etc.

As coisas vem na cabeça e no momento seguinte, como fosse mágica, desaparecem. Depois voltam à memória, mas já estou na cama e aquilo atrapalha o sono, em seguida novamente esquecido e o tempo passa e há o risco de perder algo importante.

Dessa forma, já adotei uma agenda com horários de audiências e outros compromissos, agendei os feriados do Pedro, isso está facilitando muito meu dia a dia.

Ontem fiz uma lista das coisas pendentes, mais de dez situações que precisavam ser resolvidas. Peguei o computador e consegui resolver pelo menos a metade porque poderia ser por e-mail ou consultas na internet. As outras estão separadas para resolver na rua e assim dormi tranquila sem nenhum peso na memória para ser lembrado ou não no outro dia de manhã.

Além disso, tenho procurado resolver de imediato o que pode ser resolvido, ou seja, faça o que precisa ser feito agora desde que seja possível nesse exato momento, caso contrário simplesmente anote e faça o quanto antes!

Como você organiza seus compromissos?

4 comentários:

  1. Bom dia Ziula,
    Pois é...meu dia nunca começa zerado, pois sempre amanhece com alguma anotação na agenda. Não sou ninguém sem pelo menos um pedaço de papel com tudo anotado.
    Vou realizando o que dá, raramente peço ajuda, devido a má vontade de outros.
    Vou "peneirando" as coisas mais urgentes e deixando o tempo fazer acontecer o restante.
    Acho bem mais tranquilo quando se tem tudo anotado. É uma boa maneira de manter o foco.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, bom dia!!! São tantas e tantas coisas, mas parece que anotando elas diminuem de tamanho, não é mesmo?

      Beijos

      Excluir
  2. odeio listas, mas uma coisa que funciona pra mim é alguma coisa que a minha chefe inventou que ela marca pelo e-mail o que eu tenho que ver, ler, fazer e dai o negócio fica me lembrando de tempos em tempos.

    Dai algumas dessas coisas eu tinha anotado na agenda de papel só pra conferir, mas se não fosse o digital eu esquecia do anotado no papel fácil... nunca fui de agendas, nem quando elas eram mais bonitas que essas mais tradicionais.. agora preciso aprender a fazer esse negócio que ela fez pras minhas coisas particulares, acho que funcionará bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, essa da sua chefe é uma lista moderna... quem sabe!!!

      Excluir