domingo, 23 de março de 2014

Mais destralhe e festa também...

Quando me deparo com aquela quantidade de tranqueira lembro da frase do meu filho mais velho: "mãe, você não tem fim!!!". Pois é. Essa tralha toda parece não ter fim, mas de qualquer forma estou vendo uma luz no fim do túnel e espero que não seja um trem vindo.

Cada local que limpo e destralho em Cornélio traz uma sensação muito boa, pois tenho certeza de que as coisas que entrarem nele daqui para a frente não me pertencem e não tenho qualquer responsabilidade sobre elas.

A coisa toda está avançando. Talvez possa parecer lentamente. Estou respeitando meu tempo e minha capacidade de suportar o desapego.

Tudo que está vindo para a Londrina já tem um local específico e somente virá o que couber, sendo essa a razão de tanta coisa estar indo embora mesmo para outros lares e também para o lixo.

Da cozinha tiramos inicialmente esses dois sacos e como o Renato estava bem animado lá foi isso e mais o equivalente ... quatro sacos de tranqueiras:











Minha irmã levou todas essas coisas para Porto Alegre. Também estava animada, lavamos e esfregamos a área de serviço, a lateral da casa inclusive escada, toda a parte da churrasqueira e por aí foi a faxina ao som de uma paródia da música "Poderosas" que ela foi criando.
 

Eu vivia conseguindo jornal para trazer meu jogo de jantar para Londrina e a tarefa ia sendo adiada eternamente. Dessa vez veio e não bastasse o cansaço, a Adelina resolveu lavar tudo quando chegou em Londrina "para guardar limpinho" e lá fui eu secar essa louça toda para abrir espaço na pia. Gosto muito desse jogo que ganhei do pai do Renato há mais de vinte e cinco anos.












Tivemos o aniversário do Pedro no sábado com início às 11h00 e término às 20h00. As crianças parecem ter pilha infinita. O bolo foi um show à parte  estava delicioso.
 
 












No domingo aconteceu o aniversário do Jimmy com direito a churrasco.
 












Minha cafeteira também veio para Londrina depois do último café em Cornélio:














E agora me resta dormir e começar a semana que promete!!! Audiências de segunda a quinta de manhã e de tarde, exceto na segunda em que faço somente de manhã e depois vou para Cornélio para um compromisso.
 .

6 comentários:

  1. Meus parabéns para o Pedro. Tenha uma bela e "poderosa" semana, cheia de paz e realizações.
    Estou sempre por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, já entreguei seus parabéns para ele... rs... e a semana foi boa de certa forma, exceto pelo fato de que cheguei no final da quinta-feira com cada célula do corpo doendo, mas venci tudo que me propus.
      Beijos

      Excluir
  2. Essa cafeteira lembra o relógio que tem no iguatemi.... nunca vi dessas, aliás, nem sabia que londrina era a cidade do café... fiquei sabendo indo aí, tem um posto no meio do caminho, graal alguma coisa, bem temático sobre o café.

    Tua irmã pagou bagagem extra? rs

    O bolo ficou muito bem feito, até os olhos vermelhos do orelhudo mau... eu achava que aquela raça era comportada mas acho que meu labrador é um príncipe perto dele... isso que ele já quis desenterrar a cachorra xodó da minha sogra... aquela vez quase tive que pegar um avião pra abrigar meu cachorro que estava a beira do despejo.. ela foi enterrar a pincher que morreu e depois que saiu, quem foi fuçar pra tirar? rs, ouvi tanto...rs

    Essa louça finalmente vai pra uso então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã falou a mesma coisa da cafeteira... rs... talvez por morar em Porto Alegre também...
      R$ 20,00 de excesso de bagagem, mas valeu a pena porque deu uma limpada boa no roupeiro do quarto preto.
      O rapaz que faz o bolo é de Cornélio, realmente um artista... até mesmo os olhos vermelhos!!!
      A louça terminou por ir para o armario da sacada porque tenho uma em uso, entretanto pretendo não comprar outras quando as do uso acabarem e colocar essa em uso, mesmo que quebre

      Excluir
  3. Que lindo o bolo, e amei o detalhe do cachorrinho. Adoro cachorros!! Parabéns pro Pedro!
    Deus ilumine todos vcs.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, uma hora você ainda vai experimentar o bolo desse rapaz... Obrigada pelos parabéns, já foram entregues.
      Muita paz e serenidade!
      Beijos

      Excluir