terça-feira, 11 de março de 2014

Mais providências e vamos testando...

Estou há quinze dias sem diarista. Qual a razão? Sei lá, ela sumiu e não a encontrei mais no meu trabalho, também não encontrei a outra moça que a conhece. Assim, foi ficando.

Minha casa não está linda, limpa e cheirosa, mas as pessoas estão felizes. Primeiro tudo que traz felicidade e depois a limpeza.

Desde que a mesa de vidro chegou deixei de usar toalhas de mesa de pano, toalhas que precisavam ser lavadas quase que diariamente em razão de molho, leite com chocolate e outras coisinhas que nelas caíam. Substituí por jogos americanos de plástico que quando sujam podem ser lavados rapidamente na torneira e secam quase instantaneamente.

Perfex? Além do cheiro ruim demoravam para secar. Substituí por uns outros paninhos que limpam a pia muito melhor, servem maravilhosamente para tirar o pó e secam quase na hora em que torcidos. E a propaganda? Não recordo a marca, mas prometo que da próxima vez que comprar eu anoto.

Comida? Essa semana chutei o pau da barraca. Não vou levantar às 05h30 para cozinhar arroz, feijão e fazer a carne. Um local que já era famoso pelas maravilhosas massas agora serve prato executivo e é bem pertinho de casa, além de fazerem a entrega em domicílio no horário marcado. Domingo comprei a comida para a semana toda e não tenho essa preocupação. E a propaganda? Aqui vai "Massaria Artigianale". As crianças não suportavam mais marmita e esse prato vem todo separadinho, uma delícia!

Nunca lavei tanta roupa como esse final de semana. Quase surreal! Quanto mais eu lavava, mais aparecia. Não desanimei e agora está praticamente em dia, faltando apenas algumas roupas de cama que devem ser lavadas mais devagar porque não tenho muito espaço para estender. E se fosse só lavar ainda estava bom. Lava, dobra, guarda... e assim vai.

A mensalista de Cornélio saiu e o Renato agora também está sozinho. Como a pessoa começa a dar mais valor a tudo quando não tem quem ajude, parece que se torna rei do próprio castelo. Hoje ligou e disse que demorou uma hora e meia para lavar área de serviço e corredor que fica ao lado.

Apesar do trabalho e da canseira eu gosto de ficar responsável por tudo, faz sentir que tomei as rédeas da minha própria vida. Minha casa agora depende exclusivamente de mim. Não, não vou ficar sem diarista, talvez uma vez a cada quinze dias e isso é um avanço para quem quase cedeu no início do ano para uma mensalista.

E agora voltamos a ter três cachorros no apartamento. O Taylor já estava por aqui, mas as meninas Tuka e Milla estavam em Cornélio. Agora que a mensalista não está mais e como são minhas vieram para Londrina também. Impressionante como o Taylor ficou mais calmo ao ter companhia quando saímos. Antes ele ficava pulando, babando e desesperado porque ficava sozinho. Agora dorme de conchinha com as meninas.

Iniciei outro livro... a vida vai rendendo!

8 comentários:

  1. Ziula, aqui choveu novamente... coincidência (ou não) começastes outro livro... kkkkkkkkkkk

    Muito antigamente, quer dizer, quando mudamos para POA a faxineira que ia na minha prima desde ela ter 15 anos, ia pra gente. Mas dobrava o preço pois nosso era 2 quartos, o dela era 1.

    Lá pelas tantas naquela de economizar e fazer render as mesadas para sobreviver bem na capital, perguntei para um amigo de faculdade se ele conhecia alguma. Indicou uma que foi bem mais barata entretanto com o tempo quis chave e dai paramos de chamar. Outra vez, anos depois, tentamos chamar e nunca mais conseguimos... dai quando precisamos vai a mesma que ia na minha prima e em SP não temos e nem teremos até voltar...

    Acho que mais que casa cheirando a limpo tem que ser o que está a tua mesmo, feliz e depois a limpeza, ato contínuo, pois ninguém gosta de imundice né, mas também não precisa desesperar se os cachorros fizeram algo em lugar indevido ou tem pelos...

    Na mesa também usamos jogo americano, mais fácil, toalha é coisa da mãe, ela que gosta, eu acho uma trabalheira. Perfex também não sei de onde surgiu a mania mas minha mãe e irmão adoram um na pia. Eu já sempre botei fora se fedido mesmo sendo eles que tivessem comprado e que usem... aqui usamos um rodo de pia mesmo e só.

    Mas acordar 5h30min que tarde!!! rs, agora pra cozinhar é dose hein, não tinha implantado os congelados? Nós optamos por comer mais em casa, claro que durante o dia isso é impossível em razão dos trabalhos, mas de noite quase sempre, dai fim de semana sim que é fora, e durante o dia só o que o VR pagar, nem levo dinheiro nem cartão de crédito, se não der vou ter que lavar pratos...rs

    Essa de lavar roupa e secar é saco, e passar então...rs , por isso que algumas camisas e roupas que não precisa passar vão ganhando força. Lavar é ok pois só por na máquina, mas o secar em local pequeno é dose. Pior então tirar pra cozinhar..rs

    Agora a casa está completa, as duas nem incomodam pelo jeito, o orelhudo branco lindo que é peste né? Legal ele se acalmar com as amiguinhas, as vezes penso em ter um cachorro em SP mas dai teria que ter 2 pra um fazer cia para o outro... e em 50m... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho tentado manter limpa, mas não me desespero se não dou conta em um dia...
      Os congelados não funcionaram muito bem, ainda tem mas só a Izabel que gosta deles... o Pedro é se tornou um pouco resistente, então vou mesclando...

      Excluir
  2. Gente, esse negócio de empregada para mim é surreal, nunca tive, nem saberia lidar com uma criatura estranha dentro de casa. A máquina lava e seca é a minha mucama, sem ela não vivo. Uma opção boa para a mesa ficar limpa são umas toalhas de mesa, acho que da Karsten, que têm um lado aflanelado (não arranha) e outro impermeável (pode derramar coisas que é só passar o tal perfex), eu comprei duas no supermercado mesmo. Acho que para uma casa funcionar sem empregada cada morador tem que fazer uma parte e cuidar das suas coisas, aqui nós dividimos as tarefas, menos a comida que eu compro pronta ou faço, se não o outro morador resolve "inventar" juntando todos os ingredientes que vê pela frente e acaba fazendo mais lambança e bagunça e acha superengraçado quando fica horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a Gabriela.

      Para uma casa funcionar sem empregada as tarefas devem ser feitas por todos os moradores de forma que não sobrecarregue um só.

      Excluir
    2. Gabriela, com a coluna boa que tenho não consigo fazer alguns serviços mais pesados, por isso a diarista... rs...
      Já usei essas toalhas em Cornélio, mas confesso que ainda prefiro o jogo americano...
      Essa coisa do outro cozinhar é um martírio para quem lava a louça!!!

      Excluir
    3. Adriana, tento fazer uma divisão de tarefas, mas nem sempre funciona e a maior parte do serviço sobra para mim mesminha... rs

      Excluir
  3. Ziula
    Que bom ler seu blog para dar ânimo.
    Sinto mta falta de diarista. Não posso ter agora, não posso, mas que sinto falta, sinto mesmo. Bom ler outra perspectiva, quem sabe uma hora eu tbém passe a gostar de cuidar da casa com esse sentimento de alegria. Lendo estou pensei seriamente em continuar sem, msm qdo puder, e deixar o dinheiro para outras coisas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você mora sozinha acho que fica mais fácil... beijos

      Excluir