sábado, 29 de março de 2014

Mais sobre consumo necessário...

Sempre pensei que sacada deve ser assim... aberta, caso contrário é apenas mais um cômodo na casa ou apartamento. E como tudo na vida muda... vou fechar minha sacada! Muito a contragosto, mas vou!

Todo mundo por aqui sabe da convivência com três cachorros no apartamento e o inverno daqui a pouco chega por aqui. O Taylor, bulldog francês, é um terror de tão sapeca. Já postei a foto da minha poltrona estraçalhada por ele. Assim, enquanto trabalho e enquanto o Pedro está na escola, os três ficam na sacada porque também não sei se posso confiar nas meninas, Tuka e Milla, sozinhas em casa apesar de já velhinhas!

Os bichinhos também dormem na sacada considerando a impossibilidade de vigiá-los enquanto durmo (rs)!

Para que não passem frio a única solução que se apresenta é o fechamento da sacada! Relutei! Esperneei! Não teve jeito! Ano passado eu coloquei as meninas na área de serviço que separei da cozinha com um pedaço de mdf, mas o Sr. Taylor pula o bloqueio e entra!

Arrumando as coisas e já analisando o que falta trazer de Cornélio preciso de um armário superior na cozinha e ainda não tinha mandado fazer porque achei seria desnecessário. Não é desnecessário! Para iniciar mandei alterar a posição do filtro de água, baixando, pois estava muito alto e desviando dele o armário também ficaria muito alto.

Finalmente, preciso do vassoureiro com espaço para a escada, pois o que tenho (e será levado para o outro apartamento) não comporta a escada.

Desde janeiro, quando comprei os espelhos (ainda não instalados!!! rezando!!!) parei com toda e qualquer coisa para o apartamento. Agora penso que é hora de ir caminhando para um dia finalizar, se é que a finalização existe!

Essa semana rimos muito na hora do almoço no trabalho. Mencionei que faria as coisas acima porque estava precisando e havia economizado para conseguir fazer sem dívidas, mas... que pretendia ir fazendo sem precisar mexer na economia, as meninas disseram:

- Como é que é??? Economiza para isso e depois não usa as economias??? Isso é que é organização!!!

Penso que vamos avançando e a coisa toda parece que vai virando um jogo de vídeo game. Vamos cada vez tendo mais segurança dos passos que podemos dar, do quanto podemos economizar e o que podemos fazer sem parcelamentos e dívidas e juros e tudo de ruim que os desejos imediatamente realizados causam.

É preciso paciência! É preciso adiar o consumo! É preciso analisar o que é realmente necessário! Para isso só o tempo pode auxiliar!



8 comentários:

  1. Se tivesse algo como tela removível, que pudesse pôr durante o perigo e tirar na hora de sossego... Seria o ideal.
    Você é muito corajosa em ter cachorroS no apartamento.Olha que conheço muita gente amante de animais, mas assim...tô para achar outra.
    Boa sorte por aí. Uma época era o calor, agora já será o frio...e por aí vai a dona Ziula.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, esgotadas todas as hipóteses em razão do bichinho ser um anjinho ... sobrou o vidro mesmo... rs...

      Tem dias que penso nessa coragem, mas não tem outra possibilidade, as meninas estão comigo há seis ou sete anos e não tem jeito... o Taylor já conquistou todo mundo, então a solução é se adaptar a eles...

      Beijos

      Excluir
  2. Ziula, tu é de LV mesmo?? Porque né!!! Tu é muito friolenta para o pessoal daquela região!!! kkkkkkkk

    Eu acho visualmente apartamento com sacada fechada muito mais bonito, só não fechamos o nosso lá porque era muito caro na época que a minha prima fechou o dela e dai o depois é até então.

    Mas os cachorros até gostam de um arzinho, os meus yorks ficavam na sacada, no frio da fronteira oeste e sem chiar, mas tinham casinha e cobertor e de noite colocávamos pra dentro, e dai como os teus passarão a noite né, talvez seja por isso, mas fechar fica bonito.

    Agora finalizar coisas em apartamento, melhor tirar essa ideia da cabeça e aceitar que não tem fim.. rs, o fim é provisório até surgir algo que tenha que trocar e com isso já trocar outras coisas...umas necessárias e dai que temos que cuidar que as desnecessárias também ficam ali querendo se manifestar...rs

    Legal essa de não usar o dinheiro economizado, as pessoas riem sim, até a gente mesmo, mas é sinal do controle que trás uma paz para certas coisas bem melhores que a incerteza e tal.

    Em SP tenho uma colega que volta e meia a chefe manda ir junto em audiência, embora meu serviço seja mais interno de momento, mas nas pesadas tenho que ir com ela e essa fica achando que ganho mais que ela acho pois toda hora me pergunta e como vê algumas coisas caras que tenho fica achando né, e ela com 10 anos de empresa e eu com nenhum.. dai já viu a ciumeira.. e como teve PT no carro dela, está vendo outro. A bola da vez do desejo é a ix35... dai não adianta né, se gasta que gasta como que vai ter paz? Ali no local que a gente trabalha pra comprar a ix35... nem a chefe tem, a gente tem que ter pés no chão também..rs, eu aprendi que com ela não vou ficar falando disso... se não é aguentar ciumeira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No inverno que passei aqui no apartamento não sofri e dormia só com uma cobertinha, mas tenho dó dos cachorros que ficarão na sacada e eles são de clima quente, logo vão estranhar o frio.

      Finalizar acho que não dá mesmo, né? Mas tenho que ter essa esperança... rsrsrs...

      Excluir
  3. Adoro cães, que bom q elas vão ter uma casa quentinha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles uma casinha quentinha e eu vou evitar a destruição noturna rsrsrsrs

      Excluir
  4. Tem que ver se não vai ter acréscimo no iptu fechando a varanda, aqui no RJ tem, inclusive está tendo vistoria da "mais valia",

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar isso em outro prédio, aqui ainda não, mas é bem possível que tenha aumento de IPTU e a sacada não pode ser considerada "pequena"... mas realmente não tem jeito, já encomendei e o prazo de entrega é de sessenta dias... vamos ver no que vai dar...

      Excluir