domingo, 30 de março de 2014

Primeiro pensamento: preciso comprar!

Engraçado como estamos condicionados ao "comprar". O Pedro ganhou "n" camisetas de presente de aniversário e quando as trouxe de Cornélio ficaram atiradas literalmente porque eu estava certa de que precisava comprar cabides.

E precisaria de muitos cabides... e eles deveriam ser iguais aos cabides que já tenho... afinal todos os roupeiros tem cabides de acrílico exatamente iguais... e onde comprei não havia mais tais cabides.. e o problema mental estava criado... e as camisetas bagunçadas ocupando minha cabeça...

Dia desses o Pedro acordou um pouco mais cedo e pedi que olhasse seu roupeiro e lá foi o menino tirando camisetas rasgadas, que não gostava, outras manchadas e outras com bolinhas. Decisões rápidas de quem não é acumulador e aquilo tudo foi abrindo espaço para as novas roupas e aquilo tudo foi fazendo com cabides sobrassem e não precisassem ser comprados.

Antes de pensar em comprar: destralhe!!!


10 comentários:

  1. Pois é, a gente só pensa em comprar primeiro, nem percebe que a solução pode está ali pertinho da gente, é só parar para pensar..E estou precisando destralhar meu guarda-roupa, está entulhado demais..rss.

    Beijos e um ótimo domingo,
    Josy Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy, domingo é um bom dia para destralhar... rs... beijos

      Excluir
  2. Boa atitude essa em ver o que está ruim para tirar primeiro, se não fica muito bagunçado e isso que causa os stress de abrir o roupeiro e cair tudo né... e a gente não ter roupa mesmo assim.., rs, eu já fui muito assim, agora que melhorei...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impressionante como certas pessoas tem um roupeiro onde as coisas caem... rs

      Excluir
    2. O meu já foi assim, caíam, mas agora está pior, nem entram e olha que eu mando muita coisa para doação, deve ser um acúmulo de várias reencarnações, estou com inúmeras coisas esperando juntar mais um pouco para mandar pelos correios para minha mãe doar para os alunos e cia.

      Excluir
    3. Gabriela, quinze minutos por dia e a sacola na frente da casa... rs... resolve rapidinho... rs

      Excluir
  3. Essa semana aconteceu uma coisa engraçada e muito útil. Andavam reclamando ainda do calor dentro de casa. Falava-se em adquirir ar condicionado, outro climatizador, etc...
    Resolvi juntar todos os ventiladores, velhos e novos e fiz uma limpeza neles. Não a limpeza de descartá-los. Mas uma limpeza com água e sabão mesmo.
    Tirei o acúmulo de poeira, limpei as hélices, os fios e ficaram com cara de novos.
    Espalhei os ventiladores pela casa, e viram que não era precisa mais nenhum trambolho aqui em casa.
    Se antes de comprar, você se dedicar a "curtir" o que já se tem, a vontade de comprar fica um pouco mais distante.
    Experimente!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei ótima sua idéia... principalmente porque agora a tendência é esfriar.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá ziula. Precisamos mesmo ficar atentos para o comprar não se tornar algo automático ou mesmo uma desculpa para consumirmos. Esta semana estava lavando copos quando vi que tinha somente seis em casa. Qual foi o meu pensamento automático?preciso de mais copos. Mas aqui em casa mora somente eu e uma pessoa. Será que preciso mesmo de mais copos?caso chegue um número grande de visitas em alguma ocasião posso comprar copos plásticos,pois existem diversos modelos bem bacanas no mercado.assim meu armário fica com menos itens, mais fácil de limpar, com. Menos armários. Beijos, ceci.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ceci, tenho um certo fascínio por copos... rs... aqui em casa são três pessoas e devo ter mais de vinte copos, mas são copos de requeijão. De tanto as crianças reclamarem comprei taças de vidro e na primeira semana ja apareceu uma quebrada, daí comprei mais seis, hoje tenho onze para que no futuro consiga manter o jogo de seis... de qualquer forma depois da quebra voltamos a usar os copos de requeijão... rs... vai entender!!!

      Excluir