segunda-feira, 10 de março de 2014

Psicosfera...

Sexta-feira cheguei no trabalho meio atacada: resolver o problema de dois cartões de crédito, fazendo as devidas contestações; escolher o tamanho da toga (sim!!! agora há recomendação para que usemos!!!); todo o serviço por fazer, etc, etc, etc.

Estava chovendo e observei para uma colega que o tempo chuvoso me deixava assim: com a loucura à flor da pele!!! Contei, ainda, que quando advogava os clientes mais problemáticos sempre vinham quando chovia, ocasiões em que eu não trabalhava, somente os ouvia, alias ouvia a mesma história que eles insistiam e precisavam contar. Então, chovia e eu aumentava a quantidade de café e esperava que eles chegassem e ficava o dia todo ouvindo essas pessoas e suas lindas histórias que eu já conhecia detalhadamente. Mencionei que a loucura deles também aflorava nesses dias!!!

A menina, estudiosa do espiritismo, ponderou que a chuva vinha para limpar a psicosfera, chovia para que a psicosfera fosse limpa e nesses dias as pessoas se sentiam melhores.

Lá se foi uma convicção de vinte e anos por água ou psicosfera abaixo!!!

Então isso quer dizer que eles vinham porque estavam mais lúcidos em relação aos próprios problemas? Sim, é isso mesmo!

Meu dia transcorreu mais calmo, mais tranquilo e foi um alívio saber que a chuva vem para nos deixar mais equilibrados e com as energias mais "limpas". Depois da observação da colega, uma outra pessoa chegou e disse: "Nossa! Você estava falando com o cartão de crédito? Que calma é essa?".

Respondi que foi minha vida que mudou com esse novo conhecimento e a cada dia aprendemos um pouco mais, inclusive adquirimos conhecimentos que podem nos levar a um novo relacionamento com o universo.

E que venha a chuva!!!

6 comentários:

  1. Nada disso... estava chovendo porque leste um livro inteirinho conforme manifestação retro.... kkkkkkkkk

    Eu acho que o uso da toga é justo... pensa que legal naquela sala geladeira... se bem que acho que tu manda desligar o ar... friolenta ... rs, mas no inverno é uma boa

    Em guarulhos tem um juiz que deixa a sala " - " alguma coisa.... rs, aquele lá eu gostei, acho que só eu e ele estávamos felizes com o ar no - alguma coisa.

    Esse negócio dos cartões eles estornam, nem te preocupa. Tem que se incomodar um pouco mas serve de aprendizado né... o meu foi antes de pagar, acho que depois de pagar deve ser um pouco mais chato. Mas é aquele procedimento padrão de não reconhecimento de compra. Ah e deixar em débito automático pode ser cômodo por um lado mas incômodo por outro. E o incômodo com o débito indevido pode ser bem pior que não ter a "comodidade" do débito automático.

    Eu gosto de dias de chuva e por acaso quando advogava com um amigo tinha essa de ouvir cliente em dia de chuva também, era bem divertido aquela época embora bem mais insegura que agora. No geral chuva é uma boa. Fazer provas com chuva gostava também, só não gosto do trânsito com chuva, não tanto pela chuva, mas parece que aumenta o número de gente fazendo barbeiragens... e SP né, uma colega na sexta saiu mais cedo pra fugir da chuva e do rodízio e pegou uma zona de alagamento e está achando que teve PT no carro e agora tá com carro emprestado da seguradora. O meu máximo foi quase tapar os pneus e acho que já é um susto suficiente... não queria estar com esse problema dela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só no inverno a toga serviria para aquecer.... e no calor de Londrina? Fico com dó de quem entrar na geladeira sem estar prevenido com um casaco...
      Ainda não recebi resposta do cartão...

      Excluir
  2. Eu adoro tomar chuva, acho que acalma, penso que essa ideia da sua colega pode ter algum fundamento. Aqui na minha cidade os comerciantes torcem para que chova pois assim as pessoas saem das casas e das piscinas e vão gastar no shopping e pior que o efeito é esse mesmo. Só não pode ser aquela chuva exagerada que causa desabamentos e alagamentos. Gostei de tomar "chuva" constante das Cataratas, acho que vou ter que voltar lá.
    PS: tem um "piscosfera" aí no meio do post, fiquei pensando se não tinha a ver com peixes, mas acho que foi um lapso, apesar de ter a ver com água também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, estou olhando para a chuva de forma diferente... rs... já corrigi o erro de digitação...

      Excluir
  3. Ziula, adorei saber disso, nunca tinha ouvido falar.
    Eu realmente gosto qdo está mais fresco e uma chuvinha, mas creditei isso ao fato de Ctba ser mais fria, bom saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curitiba tem um clima que não me agrada. Morei quatro anos e meio por aí e eu sentia uma tristeza imensa por raramente ver o sol...

      Excluir