quinta-feira, 6 de março de 2014

Quartinho da piscina...

Sem fotos do antes porque a coisa aconteceu de repente... rs

E mais uma vez...

A primeira foi aqui "Latas de Tinta" e agora novamente sem querer...

Adriana passou por Cornélio Procópio correndo e nem consegui convidar para o churrasco, assim sem visitas após o almoço o Renato olhou e sugeriu que déssemos uma olhada no tal quartinho da piscina. Pensei que iríamos olhar apenas (rs) e assim deixei de registrar o caos que estava.

Tira uma coisa daqui e outra dali. Abre espaço para molas de carro e outras coisas que ele depositou atrás da porta de entrada há algum tempo e, pronto!, ficou bem aceitável.

Penso que a partir de agora não tenho mais responsabilidade com tal quartinho que tem apenas peças de carro, material elétrico (pouco), regador, produtos de piscina, caixas térmicas e garrafas de cerveja, ou seja, nada que me seja afeto.

Com essa arrumação sobrou também para o armário da churrasqueira que passou a ter somente as coisas que o Renato usa para churrasco. Mais um local sobre o qual não tenho responsabilidade (rs) ou coisas minhas.

Assim vai devagarinho, um pouco por vez e vou tirando minhas tralhas e abrindo espaço para o Renato e minha norinha linda.

Por falar em norinha, quando eles chegaram no meio do carnaval em casa havia uma leiteira de inox toda queimada com alguma coisa dentro, disseram que parecia pimenta. Ainda não descobri quem fez a dita arte, mas eu e o Pedro estávamos viajando, Izabel em Londrina. Então... pode ter sido nossa mensalista ou o rapaz que fica na casa quando viajamos.

Renato falou que era só para passar uma água, eca! ele tinha esquentado meu leite naquilo!, porque já havia tentado até com faca e o queimado não saiu. Logo eu disse "deixe que consigo limpar". Ele retrucou "capaz, isso não tem mais jeito" e a linda norinha "pode parar, Renato, se sua mãe disse que limpa, ela limpa mesmo!".

Bicarbonato de sódio, vinagre e água. Deixa de molho e pouco tempo depois tivemos uma leiteira limpinha novamente.

Vamos ver se final de semana avanço mais um pouco na casa. Estou animada!

Fotos do que foi retirado do dito quartinho e armário, assim vocês podem imaginar como estava:
 

Foto do quartinho da piscina organizado:













O Renato queria saber o que faríamos com o que foi retirado porque era muita coisa. Inicialmente pensamos em esperar chegar alguém que tivesse interesse, logo recuperei a razão e disse "coloque lá fora, perto da lixeira na frente da casa e tudo sumirá em segundos", dito e feito!

10 comentários:

  1. (Rsrsrs) É assim mesmo, põe na rua e a coisa some rapidinho!!!
    Não dá nem tempo de se arrepender e voltar para buscar. Eu acho ótimo. É um adeus para sempre.

    Moça, parece que suas coisas não têm fim...é um poço sem fundo???
    Perto de mim, o seu minimalismo é o triplo das coisas que tenho. Acho até que eu não preciso me desfazer de nada.

    Adorei vc citar sua norinha, tava faltando isso no blog.

    Beijos à toda família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, estava pensando nisso!!! Imagina tudo que já tirei no lugar onde estava, acho que daria um programa inteiro dos "Acumuladores" ou então até uma série completa. Isso é muito sério! Mas... estou conseguindo!

      Minha norinha está mais presente agora. Desde o início do ano estou com rodinhas nos pés e não paro muito. Ela mora em Maringá, eu e as crianças em Londrina, o Renato em Cornélio, sendo que estava difícil "juntar" todo mundo e essa fase parece que passou, estamos nos vendo mais e isso é ótimo!

      Beijos para você e também para todos os seus!

      Excluir
  2. Esse cachorro branco das orelhas compridas é muito lindo!!

    Sem o antes não dá pra ter noção, eu não faria isso de por na rua nunca, mas um primo meu quando passou em um concurso fez isso e na medida que ele subia pra pegar mais coisas já tinham levado as coisas anteriores... e foi livros, apostilas, móveis, algumas roupas... na época até eu fiquei braba pois ele tinha passado mas tem primos que ainda não, podia ter passado pra nós

    O churrasco eu lamentei no dia mas vendo essa bagunça, será que tem males que vem para o bem? rs, pelo menos podia ver esse cachorro branco orelhudo, viu que ele não gostou da bagunça também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cachorro branco é muito sapeca... rs

      Quanto ao antes é só imaginar essas tralhas naquele cantinho pequeno... rs...

      Excluir
  3. Adoro esse tipo de arrumação, da sensação de "problema resolvido", "alivio", retirada de peso das costas, coisas assim....
    Parabens, ficou bem direitinho, bjs!!!

    http://caseiquerocasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, cada arrumação em Cornélio para mim é um alívio eterno porque sei que as coisas que aparecerem dali pra frente não são mais minha responsabilidade... rs

      Beijos

      Excluir
  4. Bicarbonato de sódio e vinagre - é do melhor para limpar! Eu adoro, é barato e ecológico. E a arrumação, aos poucos vc consegue:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarina, estou indo... respeitando meu ritmo... mas chego lá :-)

      Excluir
  5. Ziula, eu qro usar o bicarbonato com vinagre pra limpar tbém, pelo visto limpa tudo msm, vou experimentar no forno.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que usar da primeira vez nunca mais vai querer outro produto de limpeza...

      Excluir